Ir ao conteúdo

Meu Athon 3.8 64x2 a 38 graus, é normal?

Posts recomendados

Postado

Galera liguei hoje meu athon 64 3.8 num gabinete xblade onde tem 4 ventiladores e ele estabilizou nos 38 graus, minha fonte é genérica, minha placa de video é ati radeon x800gto, ele iniciou com 28 graus e parou nos 38, gostaria de saber se é uma temperatura boa e se caso eu pegar uma fonte boa tipo vantec, enermax, se essa temperatura vai cair, lembrand o que esse processador é pinagem 939.

Essa temperatura de 38 graus eu vejo no visor do gabinete, já que minha placa-mãe a Abit SLI tem sensores, então quem puder me dar uma help ficarei muito grato, obrigado

logo trocarei minha fonte, para te um melhor desempenho

Postado

qualquer coisa abaixo de 60º é aceitavel, idal abaixo de 45º.

Uma fonte real não vai te dar mais desempenho, porém vai te dar mais estabilidade e segurança. talvez melhore a ventilação pela fan ser de 120 e bem posicionada, contra as de 80 e mal dimensionadas das genéricas.

Importante saber se essa temperatura de 38º é em idle (sem carga, sistema ocioso) ou em full (utilizando a capacidade máxima do processador).

Postado

Fla aí manin beleza ? Amigo eu acho que você esta com uma bomba nas maõs sabe porque você esta usando fonte genérica... Seu pc é quase que um topo de linha e consome muita energia com uma fonte genérica você tem um risco de queimar seu pc... Uma fonte que aguente esse pc seria uma de 500w reais pra cima... Sobre a temperatura eu acho que esta otima meu P4 3.0 eu jogando chega a 60ºC isso com fonte potencia real e com cooler in box... Mas a minha dica vai pra você :

COMPRE UMA FONTE BOA ( ENERMAX, TT, SEVENTEAM ) com 500w reais ... pra cima...

• Membro VIP
Postado

O sensor do gabinete indica a temperatura interna dele num é não?

38 ta bom, só jogando eu consegui bater 50, num dia ultra quente e com um cooler de :priv: no gabinete, hoje já melhorei.

aí fica em 45-48

E compra uma fonte boa.. os amigos stão certos.

Um x2 gasta quase o dobro, e sua vga não é fraca. :joia:

A fonte não faz tudo na temperatura.. vou deixar o amigo Giovannifillipe responder isso direito :lol: ..

Postado
Postado Originalmente por Evandro Xita@30 de abril de 2006, 15:40

A fonte não faz tudo na temperatura.. vou deixar o amigo Giovannifillipe responder isso direito :lol: ..

Hehehehe :D

Brother o meu processador fica a 35 em idle com o over da assinatura e a 48 full.

Acho que esta normal, roda um prime95 e vê a quanto vai a temp dele em full.

ótimo pc o seu, compre uma boa fonte que ele fica 100%.

T+

Postado

Leonardomod!

você disse que seu proc esta a 38C, mas diz que leu isso no display do gabinete, tenho uma pergunta pra você: Essa temperatura que aparece no display do gabinete é de um sensor de temperatura do gabinete ou do sensor do die da CPU?

Qual a temperatura mostrada no Everest ou no software da sua placa-mãe? Essa é a a temperatura importante, pois a de um sensor do gabinete, pode ser apenas a temperatura interna do gabinete ou coisa parecida. So pra você ter uma ideia, tenho um gabinete com sensores de temperaturas, e o da CPU esta ligado ao radiador (heatpipe) do cooler, e no sensor marca 33C, porém a temperatura real do processador é algo em torno de 48C, pois o sensor de temperatura do proc fica dentro do die.

Procure descobrir em que caso você se encontra, pois se a temperatura que você mediu for do gabinete, você precisara qual a temperatura real do seu proc.

Outra coisa, quando você diz que tem uma determinada temperatura, convem dizer se é em carga maxima (full load) ou em repouso (idle), pois assim fica mais fácil ajuda-lo caso seja necessario.

Qualquer problema me avise.

abraços

Marcelo

Postado

o cara nem c stressa meu Sempron 2600+ tem 2 coolers auxiliares e ele já chegou a 67º C.

O Idela seria não passar dos 45º 50º. mas a maioria dos processadores da AMD passa desse nivel fácil fácil... até a próxima

• Membro VIP
Postado

67 é muito próximo da temperatura limite deles.

Acima de 50 pros 64 bits acho perigoso, porque o de toda a galera que tem eles eles não chegam a isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!