Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um servidor de internet médio

Posts recomendados

Olá amigos

Estou precisando de umas dicas de hardware para montar um servidor de internet para compartilhar a internet para umas 15 máquinas.

Estou pensando em um Pentium 4, uma vez que a máquina também será usada como estação de trabalho.

Minha intenção é usar o sistema de dois processadores lógicos para melhorar o desempenho da máquina. Com uns 512 de RAM.

A máquina não precisa ser um canhão, mas ela precisa ser estável, uma vez que funcionará 24 horas por dia de segunda-a-segunda.

Mas gostaria de umas dicas sobre placas-mãe...De preferência alguma que já viesse com duas placas de rede on-board.

Placa de vídeo eu tenho uma AGP de 16 meguinhas mais do que suficientes.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconselho então a você montar um servidor linux com um compudaor com conf mais baixa e aproveitar a maquina so para estação...

linux e desenvolvido para funcionar 24hras direto... a fragmentação de disco e bem menor e o consumo de memoria tambem... vale a pena testar...

abraços.

Link para o comentário

Só que a máquina terá que funcionar também como estação de trabalho eventualmente. E não existem aplicativos pra linux nas coisas que ela terá que fazer.

A pergunta era sobre hardware, não sobre software. :tantan:

Será que aqui o pessoal só sabe responder sobre games? :goff:

Link para o comentário

Vou tentar ser mais específico no que eu quero.

Pentium 4, a partir de qual modelo, no soquete 775, eu tenho a tecnologia Hyper-Threading ???

Quero que o FSB seja de 800 Mhz, isso me possibilita usar memórias mais baratas que as DDR2. O que pode me possibilitar usar 1024 ao invés de 512 MB de RAM.

Qual o melhor (custoXbenefício) chipset para esse processador?? Via, Sis, Intel, qual???

Que tenha um Slot de vídeo AGP. Tenho uma placa de vídeo ATI de 16 megas, não quero comprar uma outra placa nem usar recursos da máquina com vídeo on-board.

Tive uma pentium 4 soquete 478, o bichinho era meio cabeça-quente, mesmo muito estável. O novo soquete 775 solucionou esse problema? Posso usar o cooler box sem medo?

Obrigado pela atenção dispensada.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!