Ir ao conteúdo

pra que serve abrir portas?

carlos andre

Posts recomendados

Postado

seu computador tem programas que usam determinadas portas para se comunicar durante uma conexao, para o trafego de dados,

sao caminhos para onde os dados vão, no caso, para uma determinada porta de seu respectivo software

no caso de um firewall você libera as portas pois estão bloqueadas para que não haja um acesso indevido. No roteador você na verdade direciona para uma determinada makina(IP) para que teu router saiba de quem é a informaçao

se tu não libera a porta, o software não funciona, ou fica deficiente

Postado

Tenhamos sempre em mente que somente devemos abrir uma Porta se houver absoluta necessidade de que ela seja aberta!...

Meu Firewall deixa minhas Portas todas escondidas, invisíveis. Mesmo que se abra alguma, como está escondida, ninguém ficará sabendo. Isso impede invasão no PC!...

B)

Postado

então se tiver tudo funçionando não precisa abrir uma porta?eu tenho limewire ele funçiona normal então não tem porque abrir porta pra ele?

outra pergunta pra que serve abrir portas pra jogo?

eu jogo o delta force extreme se eu abrir uma porta pra ele melhora a conecxão?

Postado
Postado Originalmente por carlos andre@03 de maio de 2006, 03:00

então se tiver tudo funçionando não precisa abrir uma porta?eu tenho limewire ele funçiona normal então não tem porque abrir porta pra ele?

Não, carlos! Se está baixando seus arquivos numa boa, para quê abrir Porta para ele?

outra pergunta pra que serve abrir portas pra jogo?

eu jogo o delta force extreme se eu abrir uma porta pra ele melhora a conecxão?

Se é um jogo online, duas ou mais pessoas jogando, cada um em sua respectiva residência, será interessante verificar qual Porta está sendo usada para interagir uns com os outros e permitir que o Firewall desbloqueie essa Porta!

Mas uma coisa quero deixar bem clara, amigo carlos: praticamente, de jogo eu pouco entendo, quase nada! você deve ter ouvido seus colegas dizerem para abrir sua(s) Porta(s)... Talvez, como eu falei, seja mesmo preciso. Mas vamos esperar que alguém aqui do Fórum que entenda bem desse assunto de jogo online, se manifeste e nos esclareça!  :blink:

Postado
Postado Originalmente por carlos andre@03 de maio de 2006, 10:36

Fraqoso então abrir portas é liberar o Firewall? é simplesmente isso?

Não é bem assim, amigo!!! Se você ficar sem o Firewall, vai ser invadido por todos os lados. A abertura de Portas depende muito do Modem que você usa. Não sei bem o porquê de sua preocupação: eu jogo o delta force extreme se eu abrir uma porta pra ele melhora a conecxão? Quando você está jogando, a conexão fica lenta? Isso pode não ser questão de "abrir Porta"!!! Mas, em todo caso, como não apareceu ainda ninguém que possa explicar melhor essa questão de jogos, veja o site abaixo. No "pé" da Página há vários tipos de Modem e explicações que talvez possam ajudar você!

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=53088

Aqui há um outro site explicando bem isso que você quer saber, sobre os Modems:

Altavia 670, D Link, DS Link e Dynalink.

http://www.abusar.org/manuais/m_altavia.html

Veja se isso ajuda em alguma coisa!

Eu já afirmei que não tenho tanta experiência em Jogos Online.

Se eu não consegui ajudar você em quase nada, peço sua compreensão e que me desculpe!

B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...