Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, o bitrate do filme com certeza influencia na qualidade não e ?

pois no emule é exibido o bitrate, e alguns casos é menor, e outros maior

Portanto tenho q tambem escolher o filme q tenha o bitrate maior ??

Grato

Postado

fabioneves,

Sem dúvidas, o bitrate influencia na qualidade sim.

O bitrate define quanto de espaço fisico 1 segundo de áudio ou vídeo terá em bits. Quando maior for o bitrate, melhor será a qualidade de imagem/som e maior será o arquivo.

Outro termo muito usado, em especial para vídeos, é framerate.

Postado

Certo.

Porém você NÃO deve confiar no bitrate mostrado pelo emule, pois alguns arquivos tem bitrate variável ou até mesmo um sistema de decoding diferente do padrão e muitas vezes é mostrado menor do que o correto.

Eu sugiro que tu faça download do programa VLC Media Player (freeware). Com ele, tu pode visualizar arquivos de vídeo parcialmente baixados, basta ter a primeira e a última partes do arquivo.

Por exemplo, se tu coloca um filme de 1.2GB pra baixar, mesmo q tu tenha baixado 20MB já dá pra ver como é a qualidade do filme, desde q você tenha baixado a primeira e a ultima parte do arquivo (9.8MB cada parte).

Eu passo quase todos os meus vídeos pra DivX com 300kbps de vídeo, desde q não bote em tela cheia, não dá pra notar muita perda.

Entendeu?

Postado

Caraca, as informaçoes foram de grande importancia, não sabia desta variaçao que existe no video, e muito menos sabia que poderia ver um trecho do filme já baixado, mas Diego, a segunda parte da sua explicaçao ficou bem embolado na minha cabeça...... desculpe a ignorância mas nada entendo de RIP de videos, estou começando a baixar filmes agora como tambem clipes...

Tento sempre ver pelo tamanho do arquivo pois como na minha pergunta original, via pelo bitrate, e pegava sempre o que tinha o maior para prezar pela qualidade, mas em relação a RIP já não sei nada, você poderia me falar mais sobre AVI e depois passar para DivX !?!?!?

• 2 semanas depois...
Postado

Na verdade RIP é passar os arquivos originais pro HD, sem modificação.

DivX é compressão, por isso o arquivo fica menor, mas perde qualidade.

Pra comprimir vídeos eu uso o programa Dr. DivX 1.06 (versão , mais recente). Lá você escolhe qual a bitrate do vídeo que vai comprimir, varia de acordo com o vídeo, por exemplo: vídeo-aula de guitarra, não tem muito movimento, posso botar uma bitrate bem baixa, tipo 200kbps ou 300kbps. Mas um show, com rápida movimentação e troca de luzes, exije uma bitrate alta, tipo 700kbps ou 800kbps.

Essa parte de compressão é complicada mesmo, é tudo baseado em tentativa e erro e cada resultado varia de pessoa pra pessoa.

Os vídeos q tu pega na net normalmente tem essa bitrate:

VCD, MPG: 1150kbps (cada minuto tem 10MB)

DVD, MPG ou VOB: mais de 2000kbps (cada minuto pode ter de 25 a 50MB)

AVI: normalmente tem 700MB, independente do tempo de vídeo

Postado

Na verdade RIP é passar os arquivos originais pro HD, sem modificação.

DivX é compressão, por isso o arquivo fica menor, mas perde qualidade.

Pra comprimir vídeos eu uso o programa Dr. DivX 1.06 (versão , mais recente). Lá você escolhe qual a bitrate do vídeo que vai comprimir, varia de acordo com o vídeo, por exemplo: vídeo-aula de guitarra, não tem muito movimento, posso botar uma bitrate bem baixa, tipo 200kbps ou 300kbps. Mas um show, com rápida movimentação e troca de luzes, exije uma bitrate alta, tipo 700kbps ou 800kbps.

Essa parte de compressão é complicada mesmo, é tudo baseado em tentativa e erro e cada resultado varia de pessoa pra pessoa.

Os vídeos q tu pega na net normalmente tem essa bitrate:

VCD, MPG: 1150kbps (cada minuto tem 10MB)

DVD, MPG ou VOB: mais de 2000kbps (cada minuto pode ter de 25 a 50MB)

AVI: normalmente tem 700MB, independente do tempo de vídeo

Diego você esta absolutamente correto, e isso mesmo q tenho visto no emule

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!