Ir ao conteúdo

Placa mãe ou o que?

Chibinha

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no forum e de cara já trago um osso duro de roer!!!

Olha, tenho uma MB MSI e o problema é o seguinte: Quando ligo meu pc ele inicializa normalmente e carrega o windows, porém se for desligado ou resetado só volta a dar vídeo se limpar a BIOS, ou seja, dar um reset na bios atraves do jumper do CMOS setup. O curioso é q ten de ser vários resetes, por que se for só um, não funciona!!

Outra coisa esquesita é que o botão de resete desliga o pc e não reseta. Pensei em estar instalado errado, mas é impossivel, pois seguindo o manual a posição esta corretíssima...

Se já ligou algumas vezes é indispensável dizer q todos os componentes estão funcionando, inclusive a MB. Será q são os conectores do painel frontal (HDD LED, power LED...)???

Valeu pessoal e espero algumas dicas.

• Membro VIP
Postado

Ahhhhhhhh meu amigo, com certeza tem alguma coisa muito errada aí!!

recomendo que você retire todos os conectores do painel central... retire a bateria e tire a pilha, dê uma clear cmos, depois plugue APENAS o 'power on' e use a maquina, desligue, veja como ela se comporta. se ainda assim continuar dando essas zicas.. procure por uma bios mais atualizada ou troque a placa-mãe mesmo.. se não, plugue cada 1 dos contatos do painel por vez até ligar todos.

Postado

testou o botão de ligar se está bom? experimenta colocar o conector do reset no lugar do power, e teste tentando ligar pelo "reset"... abç as vezes pode ser coisas simples...

Postado

O problema estava em um capacitor, troquei ele e deixei o pc ligado direto por 2 horas. Resetei varias vezes e tudo funcionou normalmente. Porém quando fui mexer no hd este encostou na MB. Acho q dei um curto na placa, ela bipa 3 vezes quando ligo o pc, mas não da video... Podem me xingar eu mereço!!!... Depois de tanto quebrar a cabeça em cima desse troço.... :muro::cry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!