Ir ao conteúdo

Bloqueio do Registro do Access (Ajuda Urgente)

new_blink

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos !!!

Estou com um grande problema com um banco de dados no Access.

Eu estou com um programa instalado no micro que dá acesso a um banco de dados feito no access e estou querendo passar esse programa com o banco de dados para um outro micro. Comecei copiando todos os arquivos .mds para o outro micro nas mesmas pastas e caminhos que estão no meu micro, até ai tudo bem, copiei também uns arquvios do BDEADMIN que faz parte do programa mais eu não sei pra que serve, depois peguei todos os registros que esse programa adicionou no Windows XP.

Depois de fazer tudo isso, tentei executar o programa com o banco de dados no outro computador, o programa executou normalmente porém quando tentava acessar o banco de dados atraves de uma pesquisa pelo programa ele não efetuava o acesso ao banco de dados. Percebi que todo vez que eu inicia o programa aparecia um arquivo com o mesmo nome do banco de dado, o nome do banco de dados é cliente.mds e o nome do arquivo criado é cliente.ldb. E jutamente com esse arquivo .ldb tinha a seguinte mensagem: "Bloqueio de Registro do Microsoft Access.

A pergunta é, como eu faço para passar o programa e o banco de dados para o outro micro inteiro e principalmente como eu faço para que ele execute normalmente como no meu micro ???

E como desbloquear esse registro ???

Agradeço se alguem poder me ajudar.

Abraços !!!

• 1 ano depois...
Postado

Prezado,

Estou com este mesmo problema. Você já conseguiu resolver?Como faço para solucionar, pois tenho um software em visual basic que usa o access e crystal reports, e quando mando rodar, sempre dah este tipo de erro.

Postado

Acredito que você terá que verificar através de Ferramentas - Opções - Guia Avançado e verifique a proteção dos registros.

Acredito que esta mudança poderá trazer resultados!

Postado

Olá amigos,

Mudando de assunto. sempre quando entro no Access 2000 ele pede uma senha que não me recordo de tê-la configurada, porém não consigo criar ou modificar meus BD's. Há alguma forma de quebrar esta senha, já tentei reintslar o Access sem sucesso e alguns proravas como Advanced Recovery Password, entre outros sem sucesso...Alguém aí sabe como resolver este problema.

Bom FDS a todos.

• 3 semanas depois...
Postado

Caro Consultor. Fiz conforme explicado através de Ferramentas - Opções - Guia Avançado e verifiquei a proteção dos registros, deixei com ou sem senha e não adiantou. Será que existe outras possibilidades? Obrigado

Postado

Logo abaixo desta opção, existe uma caixa de seleção que deve ser desabilitade.

Outra questão pode ser o compartilhamento do Banco que também está dentro de Avançado. Tente compartilhar o Banco!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!