Ir ao conteúdo

Perguntas simples Iniciar>>executar>>notepad

osmano807

Posts recomendados

Postado

Bom, é isso

1ª pergunta: Iniciar>>executar>>notepad abre o bloco de notas, queria por para abrir o notepad++

2ª pergunta: Eu queria adicionar mais códigos desse ( iniciar>>executar>>discaoi para abrir o Discador Oi)

3ª perguntas: Como eu crio um arquivo, ou modifico um pronto, para q toda vez q estiver num usuário q eu escolher, não abrir e pedir uma senha para executar o arquivo.

Postado

1) Guarda uma copia do notepad.exe em algum lugar para backup.

Baixa esse arquivo: http://notepad-plus.sourceforge.net/commun...auncher.bin.zip e segue as intruções inclusas (readme.txt)

2) ?

3) Direto no windows não tem como. Aparentemete esse programa faz. Nunca usei.

Editado. Lembrei de uma forma no 3: caso se trate de um executavel (exe), tu poderia remover o compartilhamento simples no windows explorer, ir em propriedades no arquivo desejado, e em segurança deixar o usuario em questão apenas conseguir "Ler" o arquivo, mas não executar. Dessa forma, a unica maneira de executar o mesmo será com o botao direito e indo em "executar como", selecionando sua conta e digitando sua senha. Acho que funcionaria...

Postado

Olá... aproveitando esse tópico, gostaria de saber se tem como limpar a lista do EXECUTAR... (tipo, do mesmo jeito que tem para limpar o histórico URL do Internet Explorer)! se tiver como e alguém souber, por favor me ajude... valeu

Postado

Olá... aproveitando esse tópico, gostaria de saber se tem como limpar a lista do EXECUTAR... (tipo, do mesmo jeito que tem para limpar o histórico URL do Internet Explorer)! se tiver como e alguém souber, por favor me ajude... valeu

Dê o botão direito na "Barra de tarefas", Propriedades, aba "Menu iniciar", botão "Personalizar" e depois aperte "Limpar".

Pronto!

Postado

Fala celsoboy... valeu pela dica, mas isso q você disse é para limpar a lista de atalhos do menu iniciar.... o q eu quero, é limpar a lista do "executar..." do menu iniciar... mas acho q não deve ter jeito de fazer isso... mesmo assim obrigado por tentar ajudar... falou

Postado

Vai no registro, HKEY_CURRENT_USER\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ Explorer\ RunMRU\

Deleta tudo que desejar da lista que tu digitou no Executar - menos o (default) claro.

Talvez seja necessario logoff, ou restart.

Postado

Fala celsoboy... valeu pela dica, mas isso q você disse é para limpar a lista de atalhos do menu iniciar.... o q eu quero, é limpar a lista do "executar..." do menu iniciar... mas acho q não deve ter jeito de fazer isso... mesmo assim obrigado por tentar ajudar... falou

É para limpar também com esta dica.

Ou edita o Registro como foi mencionado.

Abraço,

Celso

Postado

Vai no registro, HKEY_CURRENT_USER\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ Explorer\ RunMRU\

Deleta tudo que desejar da lista que tu digitou no Executar - menos o (default) claro.

Talvez seja necessario logoff, ou restart.

Mt Obrigado aristofeles!!! fiz como você disse e deu certo... apanhei um pouco pra descobrir como editar o Registro :muro:, mas nada que uma pesquisa aqui no fórum não resolvesse(era só executar o "BENDITO" REGEDIT)... rs... mas valeu!! pelo menos aprendi como fazer mais uma coisa... :joia: OBRIGADO!! falou

É para limpar também com esta dica.

Ou edita o Registro como foi mencionado.

Abraço,

Celso

E Celsão, hehe... não consegui fazer pelo seu modo(como disse, daquele jeito só limpa os atalhos do Iniciar) mas só de você tentar me ajudar já fico agradecido... valeu cara!! OBRIGADO!!

obs: desculpa, caso não goste do "Celsão"... :looka:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!