Ir ao conteúdo

LINUX KURUMIN 5.1

DeserthawK_BR

Posts recomendados

Postado

Bom galera, boa noite.

A questao é a seguinte. Acabei de instalar o Linux Kurumin 5.1, aquele q é direto do cd. :ZZZ:

Ate aí tudo bem, tudo ok. Abri o linux e tenho 3 dificuldades. Gostaria de saber se alguem do forum pode me dar uma ajudinha :(

1- não consegui configurar a internet. Uso um ADSL Dlink 500-G. não to sabend configurar no linux de jeito nenhum;

2- não consigo passar arquivos do Windows para o Linux e vice-versa. Gostaria de salvar arquivos do OpenOffice para usar no windows. não obtive sucesso.

3- Possuo uma HP PSC 1410. No Linux só aparecem como impressoras a PSC 1310 e depois disso a PSC 1600. Como configuro a minha impressora?

agradeço desde já a ajuda da galera do forum.

abraço a todos! :bandeira:

Postado

Ok! Vamos lá :D

1) Conectar-se a Internet

Primeiro abra um terminal ( Menu K > Konsole )

e digite:

$ sudo pppoeconf 

ai ele pedirá a senha do root (para você definir a senha do root, digite:

$ sudo passwd root 

ai no programa pppoeconf fique apertando yes/sim o tempo todo .. ;) Depois desse processo, voce estara conectado a net

2) Acessar partições NTFS

acesse esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=392999

3) Configurar impressora

já tentou imprimir algo usando esses drivers ?

eu não sei se existe driver pra essa sua impressora ..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!