Ir ao conteúdo

HD Seagate 200GB ATA barulhento

CivilWars

Posts recomendados

Postado

eu estou com um hd de 200GB seagate ATA.. ele fica fazendo uns crec crec à toa, mesmo sem estar usando nada dele ele faz isso... o hd é novo, não tem nem 2 meses, e como estou acostumado com hds com aquelas tecnologias tipo "quiet", talvez por esse motivo eu esteja notando esses barulhos, mas é como o amigo falou, to morrendo de medo dele pifar à toa, pois coloquei todas minhsa koisas de uns 5 anos dentro desse mesmo HD... o medo de perder isso é estão chato que já estou passando tudo pra DVD, melhor copia de segurança do que ficar sem minhs coisas, que não é nada d+, mas sao textos e fotos de uma faze da minha vida... e nada mais importante que as lembranças que levamos do que nos fez feliz.

Bom, gostaria de saber se esse crac crac é "normal".

Desde já agradeço a todos que ajudarem.

100+

[]'s Felipe.

Postado
eu estou com um hd de 200GB seagate ATA.. ele fica fazendo uns crec crec à toa, mesmo sem estar usando nada dele ele faz isso... o hd é novo, não tem nem 2 meses, e como estou acostumado com hds com aquelas tecnologias tipo "quiet", talvez por esse motivo eu esteja notando esses barulhos, mas é como o amigo falou, to morrendo de medo dele pifar à toa, pois coloquei todas minhsa koisas de uns 5 anos dentro desse mesmo HD... o medo de perder isso é estão chato que já estou passando tudo pra DVD, melhor copia de segurança do que ficar sem minhs coisas, que não é nada d+, mas sao textos e fotos de uma faze da minha vida... e nada mais importante que as lembranças que levamos do que nos fez feliz.

Bom, gostaria de saber se esse crac crac é "normal".

Ruídos do tipo que você menciona, não é normal não, sei que devido a grande velocidade dos HDs mais novos, eles produzem algum tipo de barulho, principalmente alguns modelos da Seagate.

Você está fazendo a coisa certa, isso mesmo, faça backup dos seus dados que considerar importantes e rode aí no seu micro, alguns dos vários programas para diagnóstico de HDs, tipo o norton disk doctor.

Mantenha esse HD em observação e qualquer problema mais grave, use a garantia e troque-o por outro.

Pode ser que esse barulho não seja nada de mais, como também pode ser o início de um problema.

Tem um tópico aqui sobre ruídos em HDs, pena que os links não funcionam, pois parece que estão quebrados,

o tópico é Esse aqui

Grande abraço.

Postado

realmente uma pena os audios estarem com link kebrados...

cada tempo que passa me convenso mais e mais de que o barulho é normal, pois é um tek muito baixinho, não tenho problemas nenhum com o hd, desemprenho MUITO BOM, só que mesmo assim farei os backup, até porque o seguro morreu de velho...

e realmente, o barulho é estão baixinho, que se eu não ficar em silencio total no quarto, nem dá pra escutar, e só de madrugada também, pois de dia o barulho ambiente abafa o click.

infelizmente serao uns 60 conto só em midia dvd, mas é melhor perder 60 conto que perder anos da minha vida sem lembranças =P

bom, abraço ai Libra, valeu pela consideração!

e agradeço antecipadamente pelos outros amigos q se importarem em dar suas opnioes.

100+

[]'s Felipe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...