Ir ao conteúdo

Ajuda com Over !

Piagao

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de ajuda pra fazer over nessa maquinha, não consigo fazer nada nele, muitos anos utilizando AMD, to totalmente por fora de como se faz !!!

Por exemplo:

15 X 250 MHz FSB = 3.75 GHz, mas com qual Vcore é bom deixar ele assim? As minhas memos são DDR2 667, qual o valor q tenho q atribuir para elas pra ficarem certinhas? Preciso de ajuda, eu peguei esse over como exemplo, mas se alguem me ensinar o básico já ta bom demais !!!

valeu galera !!!

Postado

Não entendo de DDR2, mas deve ser parecido com os antigos do Socket A, com a diferença que você pode ir além do FSB, não é?

Quanto ao Vcore, o ideal é sempre deixar no mais baixo possível. E outra, suba devagar...

Postado

Galera preciso de ajuda pra fazer over nessa maquinha, não consigo fazer nada nele, muitos anos utilizando AMD, to totalmente por fora de como se faz !!!

Por exemplo:

15 X 250 MHz FSB = 3.75 GHz, mas com qual Vcore é bom deixar ele assim? As minhas memos são DDR2 667, qual o valor q tenho q atribuir para elas pra ficarem certinhas? Preciso de ajuda, eu peguei esse over como exemplo, mas se alguem me ensinar o básico já ta bom demais !!!

valeu galera !!!

Acredito que voce chegue em 3.800ghz com Vcore padrão. tipo 15x253.

Piagão, um sistema top para o pentium, seria as memórias estarem em 2:1, isso basta ver no CPU-Z na aba de memórias.

No Caso de 250 FSB voce precisa de Memórias DDR 1000mhz. umas Gskill ia bem.

Mas da pra subir bem mais isso ai, colocando o FSB em 300 Por exemplo.

Mas ai voce precisaria de DDR 1200mhz, ai nesse caso já e diicil essas memórias.

então o pessoal geralmente usa o sistema 4:3 ou 3:2.

Sobe seu FSB para 280, entra no setup e configura lá para as memórias rodarem a 746mhz, isso daria um 4:3 ou seja... 280x4divide por 3 daria 373, ou seja DDR 746 Mhz.

Deu para entender? Acredito que essas Memórias vão ate 750MHz, se não funcionar, troca suas memórias ou utiliza o sistema 5:4, que para mim não e legal, mas voce pai pegando aos poucos as manhas do pentium.

280fsbx5 divide por 4 igual 350, ou seja DDR700.

Tem o sistema 1:1 também, mas nesse caso serai melhor so com o fsb acima de 330, ou 350, esse 1:1 não e legal na linha INTEL com o FSB abaixo dos 330 na minha opinião

Entendeu?

Veja o que eu fiz aqui no sistema 1:1, pois minhas memórias nesse caso eram apenas DDR533mhz, que subiam um pouquinho mais, ai quando eu troquei as memórias e peguei umas GSKILL, mudei meu sitema pra 3:2, o micro decolou. Pena que aconteceu o inesperado, o micro morreu , mas não tem nada a ver com over, foi falta de sorte, e nem deu tempo de tirar uns benchs em 3:2.

T mais.

post-19438-13884912766326_thumb.jpg

Postado

Acredito que voce chegue em 3.800ghz com Vcore padrão. tipo 15x253.

Piagão, um sistema top para o pentium, seria as memórias estarem em 2:1, isso basta ver no CPU-Z na aba de memórias.

No Caso de 250 FSB voce precisa de Memórias DDR 1000mhz. umas Gskill ia bem.

Mas da pra subir bem mais isso ai, colocando o FSB em 300 Por exemplo.

Mas ai voce precisaria de DDR 1200mhz, ai nesse caso já e diicil essas memórias.

então o pessoal geralmente usa o sistema 4:3 ou 3:2.

Sobe seu FSB para 280, entra no setup e configura lá para as memórias rodarem a 746mhz, isso daria um 4:3 ou seja... 280x4divide por 3 daria 373, ou seja DDR 746 Mhz.

Deu para entender? Acredito que essas Memórias vão ate 750MHz, se não funcionar, troca suas memórias ou utiliza o sistema 5:4, que para mim não e legal, mas voce pai pegando aos poucos as manhas do pentium.

280fsbx5 divide por 4 igual 350, ou seja DDR700.

Tem o sistema 1:1 também, mas nesse caso serai melhor so com o fsb acima de 330, ou 350, esse 1:1 não e legal na linha INTEL com o FSB abaixo dos 330 na minha opinião

Entendeu?

Veja o que eu fiz aqui no sistema 1:1, pois minhas memórias nesse caso eram apenas DDR533mhz, que subiam um pouquinho mais, ai quando eu troquei as memórias e peguei umas GSKILL, mudei meu sitema pra 3:2, o micro decolou. Pena que aconteceu o inesperado, o micro morreu , mas não tem nada a ver com over, foi falta de sorte, e nem deu tempo de tirar uns benchs em 3:2.

T mais.

Chip vendo a sua screen eu notei q no caso você pode deixar o Bus em clock maior q o padrão, diferente dos A64 q você não podia passar de 800 parar os 754 e 1000 para os 939, estou correto? Se eu colocar o meu FSB pra 250 como no exemplo e as memos em DDR2 533, qual o clock q eu vou ter nas memos? Desculpe se estou parecendo bobo perguntando isso, mas é q fazem 9 anos q não utilizo Intel, to bem por fora mesmo !!!

Abraços !!!

Postei uma screen para ajudar !!!

over0sx.th.jpg

Obrigado !!!

Postado

Eu também pulei para intel e estou fazendo uns testes.

o que eu posso lhe dizer que o calculo e simples.....

você colocando as ddr em 533mhz, elas vai estar em 533 normalmente...

Mas você estará usando um sistema bem regressivo com o fsb 250..

EX. 250 fsb pra utilizar o sistema 4;3, você precisa de DDR 667.

É simples 250x4/3 igual 333x2 igual 666, ou seja 667.

Se voce quiser ddr533 em 250 de FSB sera impossivel, nesse caso usa o 1;1, que elas irão rodar a DDR500mhz.

250x1 igual 250, divide por 1, igual 250 isso ira aparecer no CPU-Z os 250mhz, mas na verdade o que aparece no CPU-Z e sempre x2.. . então elas estariam a 500 mhz....

Postado

Eu acho q to perdendo muito desempenho com as memos a 533 igual eu coloquei, na minha placa-mãe tem um tal de LDT o q é isso, aqui ta em 4X, tem alguma coisa haver, e na minha placa-mãe na parte das memos, quando você vai mudar o clock dela, não tem esse lance de proporção tipo 1:1 e tal, a placa-mãe apenas pede pra você digitar o valor q você q a memoria rode, tipo pra deixar em 533 eu digitei 533, e por ai vai !!!

Postado

Chip eu fiz o seguinte, setei o FSB pra 250 MHz, as memos pra 667, e o tal do LDT que parece muito o do A64 não sei se faz a mesma coisa, mas parece muito de 4X (supondo q seria 800 MHz) baixei pra 3X !!! Da uma olhada na screen:

over29em.th.jpg

Postado

Teste do 3D Mark 2006 :

Pentium D930 @3.75 GHz FSB 250X15

DDR2 667

Geforce 7800 GT 450/1050

3dmark3gb.th.jpg

So to esperando a minha Seventeam 420 BKV chegar pra ir mais longe tanto no Pentium quanto na 7800 GT !!!

Rumo aos 5.000 pontos !!!

Postado

Teste do 3D Mark 2006 :

Pentium D930 @3.75 GHz FSB 250X15

DDR2 667

Geforce 7800 GT 450/1050

3dmark3gb.th.jpg

So to esperando a minha Seventeam 420 BKV chegar pra ir mais longe tanto no Pentium quanto na 7800 GT !!!

Rumo aos 5.000 pontos !!!

Essas memos estão com as latencias altas demais, recebi sua MP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!