Ir ao conteúdo

AMD Atlhon 64 3000+ 939P...

Mixicu

Posts recomendados

Postado

aí galera beleza? Olha só gostria de fazer um overclock no meu processador mas pelo jeito tá difícil :muro:

Daí gostaria de que vocês me ajudassem... Na minha assinatura vocês podem conferir meus hardware's.

Pois é, o original do processador é 1808 Mhz mas até agora só consegui fazer para 2000 Mhz e fiz pelo programa da ASUS mesmo o AiBootser. Se este programa não for muito bom podem recomendar outro. Gostaria de poder chegar até uns 2,4 ou 2,5 Ghz ou se der até um pouco mais no processador mas não manjo muito de overclock e gostaria de que vocês me ajudassem nisto ok. Qualquer opinião é bem vinda valeu.

Abraços...

Postado

Entra pela bios !!

Multiplicador da CPU 9.0x começa com 9x250MHz e vai sobindo !! (o meu vai até 9x290MHz com 1.52v

"HyperTransport Clock (HTC)" 3x

9X250 / 4x250 HTC /Vcore 1.40v

9x275 / 3x275 HTC /Vcore 1.42v

9x285 / 3x285 HTC /Vcore 1.46v

deixa as memorias em automatico , o Vcore tembem da pra deixar em automatico !!

quando você já tiver noção de até onde seu proc. chega você ajusta as memórias o o Vcore

Postado

Não mesmo.

Vcore em auto é perigoso. Mantenha ele em 1,4V até ele ficar instável. Aí sim suba.

Memórias também não, melhor fazer como tá lá em cima no tóuco Overclock em Athlon 64. Baixa elas o máximo e sobe pra ver até onde o processador vai. Depois baixa o processador e veja até onde elas vão. depois tente combinar. Olhe bem aquele tutorial. É o mesmo esquema pra fazer pela BIOS...

Postado

aí galera olha só fiz um overclock aqui mas não sei se fiz certo... Lá vai:

Agora ta funcionando a 2475 Mhz - 9x275

O VCore deixei em 1,40 Volts mesmo e as memorias ficaram em 2,60 Volts, fiz tudo isto pela BIOS pois pelo AiBooster travava muito, a temperatura não passou de 40ºC até agora, porém só rodei o 3DMark01, 03, 05 e 06.

Alguem ai sabe um programa que "tala" o desempenho do processador para que eu possa ver se ele esta estavel e para ver qual a temperatura que ele chega no seu processamento maximo?

Abraços.

Postado

aí galera fiz um overclock:

funcionando a 2430 Mhz

270x9

rodou 56 minutos no Blend a 42ºC e dai deu erro

processador ---> 1,40 Volts

memoria ---> 2,60 Volts

no AiBooster o FSB ta em 1080

Se faltar algum detalhe favor avisar e aguardo informações ok, valeu.

Postado

aí galera acho q estabilizou meu overclock uhuuul :-BEER

Deem uma olhada aí na foto:

9x280 = 2520 Mhz

Processador 1,50 Volts

Memoria 2,60 Volts

Rodou tres horas no prime 95 e não deu erro

Temperatura maxima foi 47ºC mas ficava mais em 46ºC

Aguardo comentarios, Valeu. :bye:

Postado

aí galera olha só meu overclock estabilizou legal em 2520 Mhz mas no AiBooster o FSB aparece em 1120 e já fui na BIOS e coloquei em 3x. Mas uma duvida:

Hyper Transport Clock é a mesma coisa que Hyper Transport Frequency?

porque na minha BIOS esta como Hyper Transport Frequency e da pra colocar:

1x

2x

3x

4x

5x

Auto

estava em AUTO e coloquei em 3x mas não mudou nada o que posso fazer?

Abraços.

Postado

aí galera olha só meu overclock estabilizou legal em 2520 Mhz mas no AiBooster o FSB aparece em 1120 e já fui na BIOS e coloquei em 3x. Mas uma duvida:

Hyper Transport Clock é a mesma coisa que Hyper Transport Frequency?

porque na minha BIOS esta como Hyper Transport Frequency e da pra colocar:

1x

2x

3x

4x

5x

Auto

estava em AUTO e coloquei em 3x mas não mudou nada o que posso fazer?

Abraços.

Primeiro não use esses programas para fazer over, faça tudo pela bios baixe a memória pra 333 ou 266 se (dependendo da porcentagem do over) coloque o HTT em 4 ou em 3 o vcore pode deixar em automático mesmo (até você chegar em um ponto que precise aumentar mais do que a placa pode enviar no automático) e principalmete desabilite o Q-fan e o Coll n'quiet.

Ai é só ir aumentando o FSB e mantendo as memórias até 430 ou 440 se for "normais" e o HTT abaixo de 1000.

E frite logo esse 3 letrinhas :devil:

• 5 semanas depois...
Postado

eu tenho também atlhon 64 3000+ fiz 1 over rasuavel a eu to querendo mais só q tenho medo da temperatura, então queria saber até quanto é normaltemperatura pra este processador no soquete 939???.. tá em idle aqui no paraná está frio.. tá em 32 e não passa dos 39 nos 100%... até quanto de temperatura é aceitavel...??.. e seria bom um zalman??...

Postado

amigos eu estava pensado em um over

no meu 3200 939

boun eu tenho o coler original!! até quanto q eu posso chegar num over??e overclock com u tempo depois de dois a tres anos pode qeimar ou estragar o processor?????

Postado

eu tenho também atlhon 64 3000+ fiz 1 over rasuavel a eu to querendo mais só q tenho medo da temperatura, então queria saber até quanto é normaltemperatura pra este processador no soquete 939???.. tá em idle aqui no paraná está frio.. tá em 32 e não passa dos 39 nos 100%... até quanto de temperatura é aceitavel...??.. e seria bom um zalman??...

Zexp2, a temperatura é tranquila nesses processadores até 50°C (não é muito bom, mas é tranquilo), portanto nem esquenta (trocadilho *****). Se você não subir o vcore, não vai precisar de um Zalman, provavelmente.

amigos eu estava pensado em um over

no meu 3200 939

boun eu tenho o coler original!! até quanto q eu posso chegar num over??e overclock com u tempo depois de dois a tres anos pode qeimar ou estragar o processor?????

William, a sua dúvida eu já respondi em outro tópico. Até 50°C é tranquilo. Quanto a estragar ou não o processador, dá uma lida no tutorial "Riscos do Overclock" ali em cima. Posso até responder aqui, mas é melhor que vocês leiam, pois aprendem mais.

E aos dois, peço que não utilizem essa tal linguagem de internet, pois ninguém aqui gosta muito e acaba deixando de ler as coisas só por estarem com preguiça de decodificar os símbolos. Sem contar a poluição que causa. Obrigado.

Postado

amigo9 com undervolt você além de ganhar temperatura baixa você ganha durabilidade e chega a over melhores, veja os melhores over e ve se não fizeram undervolt, alias...só tem vantagens, pra que alimentar 1 carro andando a 100km gastando x2 se você pode alimentado somente a x e andar o mesmo tanto.. pense nisso e pesquise...

Postado

tem algum outro jeito de fazer overclock cem ser pela bios outro jeito mais fácil algum programa confiavel etc..

porque pela bios não consegui achar o lugar onde c faz over :muro:

obrigado aladin pela dica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!