Ir ao conteúdo

Problemas ao inverter os hds de Master para Slave e de slave para master

Leandro_980

Posts recomendados

Postado

tenho um computador com dois hds que estão funcionando normalmente, até que resolvi inverter os hds de posição de master para slave e de slave para master trocando os jumpers como explica na tabela de cada um deles. Mas ao ligar o computador reconheceu o ex hd slave como master e o ex master como slave normalmente mas depois de reconhece-lo e também reconhecer os drivers de cd (que eu nem mexi!!!)ele trava naquela tela e fica durante 1 minuto depois ele da o boot pelo disquete e depois aparece a tela de carregamento do windows. Para desligar tambem acontece o mesmo problema demora 1minuto para sair daquela tela o windows esta sendo desligado e depois desliga.

Os dois Hds estão com o mesmo windows instalados sem nenhum problema.

Percebi que qundo eu retiro o hd que coloquei como slave o computador da o boot rapidamente e já entra no win98 e quando eu coloco ele de vouta o boot vouta ficar lerdo.

Quando dessenverto os hds voutando tudo ao normal como estava antes os dois hds são reconhecidos e o boot é rápido.

Porque está ficando com o boot lenmto ao inverter os hds? Essa é a minha pergunta. Por favor me ajudem gostaria muito inverter os hds!!!

Obrigado pela atenção

• 2 anos depois...
Postado

Olá, acho que você pode escolher qual unidade que da o boot pelo setup (precionar delete quando reiniciar) va na perte da bios e escolha qual drive vai iniciar e como vai iniciar (primario, secundario, etc...)

Salve as opções e inicie normalmente o pc.

Espero ke resolva.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!