Ir ao conteúdo

Cooler para AMD A64

Dreams~*

Posts recomendados

Postado

Olá galera tenho um A64 3200+ Venice e ele está com o cooler box mas,não estou mais me contentando com o desempenho dele,conto com vocês para me ajudar a comprar um excelente cooler que faça uma excelente dissipação do calor do processador.Ai gente não importa o valor!,O cooler GOLDEM ORB II da THERMALTAKE é bom?

Abraço a todos :-BEER

Postado

... Mas falando sério agora.... eu comprei um Athlon 64 socket 939 venice 3200 também, e eu estava entre algumas opções:

Zalman 7700

Melhor custo x benefício, no MercadoLivre acha-se por volta de 120~150 reais

ThermalRight XP-90

ThermalRight XP-90 Ótimo desempenho! Boa sorte em achar um pra comprar...

CoolerMaster Hyper 48

CoolerMaster Hyper 48 sei lá o preço... mas compensa

CoolerMaster 6

CoolerMaster Hyper 6 ~150 reais... razoável, ótimo desempenho, MUITO PESADO.

ThermalTake Silent Tower

Thermaltake Silent Tower 200 reais.... ouch.... Ótima performance... mas não bate o zalman... peso aceitável (eu usava um Tt Volcano 12... ele pesa 700 e poucas gramas, isso em cima de um Athlon XP!!!)

... EU escolheria o Zalman, mas meu gabinete é baixo, e a p$%¨# da fonte fica muito próxima a placa mãe, então não cabe o Zalman... o Hyper 48 é bom, e tem um preço ótimo, acho que na Noli você o encontra por 109 reais. Eu pessoalmente havia escolhido o Hyper 6, havia fechado compra dele na Noli, mas só depois me avisaram que não tinha em estoque, aí eu troquei pelo Silent Tower da Tt mesmo, porque tinha no estoque, e detalhe, o Tt Silent Tower é uns 34% mais leve que o Hyper 6 por suas fins serem de Alumínio ao invés de cobre (mas a base e os heatpipes são de cobre, claro).

Já ouvi falar (MAL) desse watercooler específico. Minha desconfiança é de que a bomba dele não produza pressão adequada... andei pesquisando bombas de watercooler, e só a bomba, comprada em anúncio pra aguário, tipo a Aqua Sei lá o que 2300, custa 80 reais, é uma ótima bomba, geralmente ela sái por 160 reais. E pela foto do Watercooler do mercado livre, o radiador dele deve ser pequeno, sem falar que ele não tem reservatório, ou seja, como é que você troca o fluído depois? ...

Sinceramente, se for comprar um watercooler, compra um kit decente, de 600 reais logo... Site da WaterCoolerBR

Ou escolha um Zalman, ou CoolerMaster.... indicaria o Thermalright XP-90, mas não consegui achar em lugar nenhum pra comprar....

ps.: site com review de TODOS eles: www.silentpcreview.com

Boa escolha!

Postado

fala sério, quais sao as vantagens desse zalman? eu peguei um emprestado pra testar, passei uma semana com o bicho, botei pasta akasa, poli e tudo mais e não baixei nem 2graus em comparaçao com o cooler original. daí fui pesquisar coolers recomendados para 939 aqui no Clube do Hardware, la tinha um teste deste zalman, o que eles disseram foi o mesmo que eu comprovei: o diferencial é a beleza, performance nada surpreendente. voltei pro cooler original (que é muito bom por sinal).

minha sugestao: veja la na seção de testes deste site e experimente antes de comprar. não compre nome, compre performance.

Postado

Rafael esse seu Polo 735 tem um desempenho muito bom! Mesmo um Zalman normal vai só baixar uns 3-4° .

A base de cobre do Polo 735 é bem acabada, é muito difícil achar um cooler normal com base de cobre que vá ser superior ou igual á ele.

Meu conselho seria um cooler com heat-pipe, os com melhores resultados são os seguintes:

Zalman CNPS9500

ThermalTake CL 114 Big Typhoon

Se dinheiro não é o problema, recomendo esses, devem estar por volta de uns R$ 200...

E mais uma Artic Silver 5, uns R$ 25...

Se eu fosse você prestaria mais atenção na ventilação do seu gabinete e organização dos cabos. Podia postar suas temps? E como é seu sistema de ventilação? ( modelo do gabinete, fans, etc ).

ABS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...