Ir ao conteúdo

Você acha o linux complicado?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estava lendo sobre Linux aqui no Forum, em um Tópico pra Macintosh, estavam falando que o Linux é muito complicado!!

Quando dizem que o Linux é complicado:

Se um sistema que faz você pensar e usar a sua massa encefalica é um sistema complicado e difícil!! , então acho que sim!! , o Linux é um sistema difícil!!.

Hoje em dia é possivel usar o Linux ( Como é o caso do Mandrake ) , sem digitar uma linha de comando sequer!!, o quê não é o objetivo, pois o legal é dominar o sistema e não depender de interface grafica!!.

E se der um pau no X e você tiver que se virar?? como vai fazer??, se prescisar se conectar na net para baixar os drivers de video, procurar respostas na internet, entrar no IRC, configurar tudo e editar arquivos de configuração se ocorrer algum problema ( O quê é raro se você só loga como User ).

Então amigos!! , gostaria de saber de vocês, o quê vocês acham que é complicado ainda nesse sistema!! ?, será que falta alguma coisa?? e se falta!! então por quê ele está se popularizando?

Até mais amigos

Postado

não acho o linux complicado não, ele é apenas um sistema "diferente" do que a maioria das pessoas esta acostumada (pra quem so conhece windows o linux é um monstro)

votei em normal, acho que todos os sistemas sao normais, depende apenas da pessoa que esta mexendo nele, com o tempo qualquer pessoa pode acostumar com qualquer sistema de Windows ate qualquer outro sistema como o da Apple o da SUN, UNIX, BeOS e diversos outros por aí...

Postado

Voto: Normal

já usei o Red Hat 7.1 e o Conectiva 7, parei mas vou voltar agora com o mandrake 9.1, a unica coisa q achei complicado foi q eles não reconhecam meu winmodem  :(  e quando fui instalar uns programas e não consegui, mas fora isso é beleza.

Aproveitando esse problema de instalar programas, na info desse mês (junho) tem uma materia sobre isso, alem de mais umas 2 ou 3 sobre linux também.  :D

Postado

pra mim Linux e bem normal. dizer que um SO e difícil depende do ponto de vista. no linux você faz um monte de coisas que são muito simples e rapidas (ex.: alias de endereços IP) que se fossem num Win2k server, por exemplo, seria a maior complicação e vice-versa. cada sistema tem suas particularidades, você so tem que se acostumar com elas.

Postado

Depende do usuario, para pessoas que pegaram o computador a pouco tempo, o linux e o windows são muito complicados, mas para programadores e admistradores de sistema o linux é tiro dado ,jacu deitado.

acho que falta ao linux ser mais inovador (vou sair na frente do linuxmaniacos... claro que ser livre foi uma), não vou perder tempo explicando porque o linux está se popularizando, todos já sabemos isso.

Postado

A mas se você comparar o MAC OS X o Linux(dependendo da distribuição)o MAC OS X é muito mais fácil.Eu acho o Linux mais difícil que o Windows,CALMA,isso se deve ao fato de usar o Windows direto e reto a 6 anos.Para uma pessoa que nunca usou nada acho que a ordem seria essa:

1°MAC OS X

2°Linux

3°Linux

4°Linux

5°Linux

.

.

.

.

.

.

.

20°Windows

Postado

Não é o Linux que é complicado, a adaptação de alguns usuários (como eu) a ele é que é complicada. Mas isso é porque a gente fica muito tempo só com Windows e aí sofre um bocado até se adaptar. (Tô dançando até agora pra configurar o Gnome no Slackware9  :)))))))  )

E se der um pau no X e você tiver que se virar?? como vai fazer??,

Se fosse um Windows era só reiniciar a máquina (em alguns casos reinstalar o win) e problema resolvido (assim, sem nenhuma explicação lógica), hahaha

Eu acho o Linux mais difícil que o Windows

Mas você tem razão, Gustavo. O Windows é um sistema que faz tudo (e muito mal) pra você, enquanto no Linux você tem que saber o que você está fazendo, senão você pode arrumar um problemão.

Eu acredito que o Windows é um s.o. voltado para as pessoas que não necessitam de grandes recursos, só um editor de textos, planilhas, etc. Já um estudante de computação seria interessante aprender Linux tanto para saber resolver problemas como os citados por Jhones quanto para aprender realmente como funciona um s.o.

Postado

LINUX É NORMAL ,O PROBEMA É QUE A GENTE tá ACOSTUMADO A "COISA FÁCIL" , TUDO "MASCARADO "  :-BEER  :oba:  :-BEER

Postado

Computadores são complicados...

se o Linux é complicado em relação ao Windows ??? Sim, muito... mas veja bem a diferença de direcionamento no design dos dois sistemas... o windows foi planejado para ser fácil de usar e esconder do usuário comum tudo aquilo que não lhe interessa saber e que pode causar problemas se ele resolver brincar um pouco... ao passo de que o Linux, como qualquer Unix parte do ponto que você quer ter acesso total à sua máquina e sabe o que está fazendo... claro que várias distribuições tem direcionamentos diferentes, mas no fundo, é tudo a mesma coisa...

É mais ou menos aquele lance... um usuário de Slackware se vira em qualquer distribuição, mas coloca um usuário de Mandrake na frente de uma máquina com Slack... o mesmo vale na comparacão linux, windows.. são níveis de complexidade diferentes...

Postado

eu troquei o VB pelo Delphi porque ele tinha mais recursos. Troquei de TV para ter mais recursos. Troquei de namorada pra ter mais recursos (hehehe...). Não custa nada pra mim trocar de S.O. também!!

não é por ser complicado que me assusta, quanto mais complicado é sinal que é mais maleável, dá pra regular mais e deixar ao gosto do freguês.

VIVA O SLACKWARE!!!!

:-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Postado

Cláro!! , o objetivo dos sistemas é se tornarem descomplicados!! , entretanto!!, eu gosto da Adrenalina na veia!!

Lógico tem distribuição ai pra todos os tipos de usuarios, então acho melhor tentar acabar com esse mito de complicado, pois a unica coisa que precisa fazer é ler e colocar a cachola pra funcionar!! :).

Postado

hehehehe...

tô interessado em linux por dois motivos:

1 - Administradores de sistema UNIX ganham uma nota preta, porque num tem muita gente q entenda disso.

2 - Ouvi falar de uma reunião do Bill GAYtes com o Lula.

Eeeeh sim, Bill GAYtes mesmo!! se eu fosse ele eu torrava a grana dele em uma semana, hehehe!!!! e pelo menos ia deixar alguns herdeiros por aí!! Quando esse cara morrer todo o patrimônio dele vai pro governo dos EUA!! pô, ve se pode!!

Postado

acho o linux difícil pelo fato do sistema windows ter  dominado a minha mente e asinado aqule contrato com capeta .. a proposito alguem já leu aquele contrato ????..

achgo linux difícil pelo fato de windows ser fácil demais ai a coisa fica complicada .. mas com um pouco de paciencia e algumas horas de configurações da para aprender......  

mas acho o linux difícil pelo fato de ter começado pelo windows .. então a minha mente me diz q o linux e difícil preciso retirar a programação q o diabo e o bil gates fizeram na minha mente ... e aprender a usar o linux direito valeu galera

Postado
Postado Originalmente por Anderson_@15 Junho 2003,06:26

acho o linux difícil pelo fato do sistema windows ter  dominado a minha mente e asinado aqule contrato com capeta .. a proposito alguem já leu aquele contrato ????..

achgo linux difícil pelo fato de windows ser fácil demais ai a coisa fica complicada .. mas com um pouco de paciencia e algumas horas de configurações da para aprender......  

mas acho o linux difícil pelo fato de ter começado pelo windows .. então a minha mente me diz q o linux e difícil preciso retirar a programação q o diabo e o bil gates fizeram na minha mente ... e aprender a usar o linux direito valeu galera

Ninguêm em sá conciencia lê o contrato com o Devils Gates!!

Não é a toa quê é um contrato tão grande!! , imagine o contrato do Longhorn!!?? vai prescisar de um copo de café, alguns cigarros e uma massagista batendo na suas costas só pra ler a primeira pagina!!, e depois descobrir quê é igual ou pior quê o Windows XP, só quê com mais perfumaria, ( Como foi o caso 2K para XP ) , e quê não valeu a pena os R$ 10,00 quê pagou no camelô!!

Postado

Resposta: SIM

Bah, to mt acostumado com Windows. To precisando muda pra Linux, mas começo esbarrando no meu modem podrão, q não tem driver pra linux.

Preciso montar um cluster com 17 máquinas até final d setembro e etendo mt pouco d linux. vou usa o Conectiva 9(aceito sugestões d outras distros), e to apanhando mt até agora, porque não é um S.O. do fabricante. É um sistema todo teu, tu mexe e configura td o q precisar. Isso faz com q se tenha mt opção d config. , o q o torna um tanto complicado...

Quem quiser discordar, sinta-se a vontade.

Postado
Postado Originalmente por denisonknob@16 Junho 2003,00:31

Resposta: SIM

Bah, to mt acostumado com Windows. To precisando muda pra Linux, mas começo esbarrando no meu modem podrão, q não tem driver pra linux.

Preciso montar um cluster com 17 máquinas até final d setembro e etendo mt pouco d linux. vou usa o Conectiva 9(aceito sugestões d outras distros), e to apanhando mt até agora, porque não é um S.O. do fabricante. É um sistema todo teu, tu mexe e configura td o q precisar. Isso faz com q se tenha mt opção d config. , o q o torna um tanto complicado...

Quem quiser discordar, sinta-se a vontade.

eu concordo com você. eu uso Windows há 10 anos, passei por quase todas as versões até a 98, e é por causa do ME q eu tô macetando um Slack pra mudar de vez pro linux.

Postado

Achei sim, durante um tempo, quando estava iniciando, tentei com o conectiva 3, depois o 5, depois com RedHat 7.1, 7.2 só com o 7.3 consegui "segurar a onda", mas mesmo assim desisti, só mudei de vez com o RedHat 8, hoje uso Slack e acho linux normal!

falou!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Eu não acho o Linux difícil. O negocio é q ele é diferente. Ele te faz pensar. Já no Windows, você não aprende informatica, mas sim a decorar caminhos. Iniciar > Programas > Acessorios ... blá blá blá blá blá blá...

No Linux, você pode até fazer isso com interface gráfica, mas em modo texto você aprende realmente porque você está fazendo isso, o q vai acontecer, vê todos os caminhos dos arquivos e pastas q serão usados, etc.. Em resumo, você tem total controle do Sistema em suas mãos!

O pessoal tem um pouco de receio em usá-lo por causa disso. Ser diferente. Conheço mt gente q ao ver uma tela preta do Shell, já começa resmungar dizendo : "Pô, mas eu tenho q digitar esse tanto de coisa? Ah, faz um botão q agente clica e já faz isso tudo!" E nem querem saber de mais nada.

Bem a minha opnião é q se todos fizessem o q eu fiz : mesmo tendo um pouco de receio do Linux, por ser diferente, instalei no meu micro, mantendo o Windows, mas só pra fuçar e aprender sobre ele. Hoje já sei instalar/desinstalar programas, compilar kernel, sei um pouco da estrutura de diretórios, etc.. Sei q é mt pouco perto do q outro sabem, mas já é alguma coisa. As pessoas tem q aproveitar agora q ele está mais amigável, e é de graça. Po, é preferivel pagar 12 conto numa revista q já vem com o Sistema Operacional, sem ter risco de pirataria, do q pagar uma grana preta num sistema ruim, cheio de defeitos, ou arrumar cd pirata e ficar correndo o risco de denuncia de pirataria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!