Ir ao conteúdo

Asus A8N SLI Premium (ou não)


JuanCoffi

Posts recomendados

Postado

Sou usuário desta placa mãe a pouco tempo e tenho todos os drivers x64 para ela.

Utilizei 7zip para comprimir e coloquei em .exe p/ facilidade de muitos

Ai estão os links que estou dispondo, já que muita gente está usando esta placa.

Driver de Som Onboard da Realtek

Driver dos Controladores IDE, Rede e "SMBus" da nVidia

Criador do disquete de Driver do "Silicon Image"

Driver do AMD AThlon/FX 64

Driver do "Silicon Image" p/ dps do Windows instalado.

-------------------------------------------------------------------------------

"Silicon Image" é o controlador especial para RAID. Quando você liga seus HDs SATA nos slots vermelho, apertando F4 na inicialização você pode configurar uma RAID x em relação aos HDs q estão ligados nos slots.

O disquete que você cria é pra quando você inicializar o windows XP x64, apertando F6 specifique o driver a ser instalado (q está no disquete) p/ que o Windows reconheça os HDs de acordo com a RAID que você definiu.

Se você usar os slots pretos, que são controlados pelo chipset nVidia, para fazer RAID é necessário ir na Bios e dar Enable na parte de "Advanced/Onboard blablabla/nVidia blablabla" em RAID e nos IDEs ou SATAs que deseja fazer algum tipo de RAID, e configurar a RAID dai apertando F10 durante a iniciaolização.

Se você optar por fazer RAID desta maneira, o disquete a ser usado é criado pelo próprio cd da placa mãe, se você der "boot" por ela.

O driver da AMD é recomendado para melhor desempenho da máquina. (Pesquise no site da AMD)

Usando o Windows pelo sistema de RAID dos controladores "Silicon Image" será necessário instalar os drivers de novo após a instalação do Windows, através do "Gerenciador de Dispositivos".

Abraço a todos espero que isso ajude alguem! :bandeira::joia:

--------------------------------------------------------

A8N SLI Premium

AMD Athlon 64 3500+ (L2 Cache 512kb)

1 Gb Kingston DDR 400 c/ Dual-Channel (2x 512mb)

ATI Radeon x1800GTO 256MB

Sound Blaster Live! & Sound Blaster Audigy2 ZS (onboard oFF) / Tenho os drivers também.

2 HD Seagate SATA 80GB em RAID 0 ( = 149GB)

Fonte Seventeam 420W

  • 3 meses depois...
Postado

Desculpe a ignorância, mas o q significa X64? O Windows XP Pro SP2 é X64?

Tô temdo problemas com a ASUS A8N-E. Já tive tela azul e desinstalei os drives e programas para poder reinstalá-los sem o autorun, ou seja, atualizei os drives e não instalei os programas do CD. Resolveu.

Só que o PC inicia o windows lento quando to conctado na rede (switch). Quando não estou conectado ele inicia rápido, os ícones do avast, rede ("um cabo está desconectado" - diz ele) e volume carregam rápido na barra de tarefas. O q pode está acontecendo, é normal demorar quando em rede? Acho que não pois o outro PC com rede não nforce não demora.

Athlon 64 3.800+

ASUS A8N-E

1Gb Kingston Dual Channel

2 X Seagate SATA2

ATI Radeon X300 256Mb

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!