Ir ao conteúdo

Cooler quebrado

dsa17

Posts recomendados

Postado

E aee galera, beleza?

então, esses dias estava no pc e do nada ele desligou sozinhu...

fui ver, e notei que o cooler tinha quebrado... isso mesmo!!

2 das presilhas que seguram ele na placa, quebraram, e ele se soltou...

fui numa loja aqui, o krinha me conseguiu arranjar uma presilha só...

por inkantu tá dando pra kebra o galho né.. mas to com medu de solta de novu... afinal tá preso só com 3 agora...

então gostaria que vocês me dessem sugestoes para cooler novo...

detalhe to no japao, não sei se muda alguma koisa né... rs

ai vai a Config do PC:

Processador - Intel P4E, 3800 MHz

placa-mãe - Intel Glen Ridge D915PGN

Chipset da Placa Mãe - Intel Grantsdale i915P

Memória - 2048 MB (DDR SDRAM)

Adaptador gráfico - NVIDIA GeForce 6600 (256 MB)

HD - 2x Maxtor 6B200M0 (400 GB, 7200 RPM, Serial-ATA/150)

Temp. atual - 41º placa-mãe / 60º Processador

grato,

Douglas

Postado

Cara, tá quente? foi só o cooler que quebrou? troque-o, se for o cooler in box a troca por um de melhor performance é vantajosa.

Seu micro tá quente, veja se consegue ordenar os cabos e colocar um exaustor traseiro, se já tiver veja se tem a possibilidade de colocar mais uma fan jogando as frio pra dentro na parte de baixo do gabinete

Postado

Putz Douglas, o jeito é comprar um cooler novo mesmo...

Acho que dissipador do cooler não está em contato total com o processador, só o lado com a presilha, da uma compensada na pasta térmica... ( isso é uma solução totalmente provisória, deixar um PC com essa config que você tem "torrar" é um crime :( ) .

ABS

Postado

então galera...

quente não tá não...

o cooler do processador, é o original da intel...

e alem dele, tem mais 1 na frente e 2 atrás... alem da abertura lateral que é grande...

gostaria de saber de tem alguma marca que é melhor... deve te né?

Postado

60°C em full definitivamente não é alto, ainda mais com 40°C dentro do gabinete. O que você pode fazer é otimizar a circulação de ar, a partir da receita básica... fan traseiro como exaustor e baia fan ou fan na parte inferior da frente do case como ventilador. Se possível, monta um duto de ar pro processador, vai baixar uns bons graus!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!