Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leomarcos

USB Frontal não reconhece PenDrive

Recommended Posts

Olá amigos!

Adquiri recentemente um micro Pentium 4, com placa Intel D945GNT-L, gabinete 4 baias da marca K-Mex com 2 USBs frontais. Além dessas, o micro tem mais 4 entradas traseiras. Acontece que todas as traseiras funcionam muito bem e reconhecem todos os dispositivos que coloco (PenDrive, leitor de cartões, scanner, impressora, iPod, etc). E as frontais não reconhecem quase nada. Os únicos que reconheceu e funcionaram bem foram o mouse ótico, o joystick (ambos do técnico da loja) e o scanner (Genius ColorPage-HR7X, que é meu). E não adianta colocar iPod, PenDrive ou outra coisa que não funciona. A porta da frente é USB 1.1 e o técnico disse que por ser 1.1 está dando incompatibilidade com dispositivos 2.0. Não acho que tenha a ver isso e mesmo ele tendo trocado o espelho frontal do gabinete por outro idêntico e ter dado o mesmo problema, creio que tenha alguma solução. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço a atenção. Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil de ser incompatibilidade de 2.0 pra 1.1, eu tenho um Pendrive Sandisk 2.0 e funciona perfeitamente em 1.1 também.

Nesse caso veja se no Setup da BIOS tem alguma opção pra alterar...

Geralmente quando um dispositivo não é detectado na porta frontal é porque o técnico não soube ligar corretamente os fios da porta frontal. Se tiver algum fio trocado isso alias pode causar um curto nos aparelhos e danifica-los permanetemente como é o caso dos Pendrives.

Cuidado.

Outra coisa em nada tem haver trocar a porta frontal isso não vai influir de 1.1 pra 2.0, se os pinos da placa mãe trabalahr a 2.0 qualquer portal frontal será 2.0, essa porta frontal só funciona como uma extensão das portas USB que saem do meio da placa mãe e vão na frente do gabinete.

Até Mais B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Consegui, só que não era pra ser assim...

    Desabilitei no Setup a opção 'USB 2.0', daí todas as portas (traseiras e frontais) funcionam como USB 1.1. Não sei se existe um meio de desabilitar o USB 2.0 somente das frontais pois todos os dispositivos se conectam normalmente na frente com essa opção do setup desligada. Alguém sabe se existe algum jeito ou algum software ou até mesmo por meio de jumpers?

    Valeu, um abraço!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Amigos,

    No meu caso eu comprei uma placa pci usb 1.1 e quando espeto o meu pendrive Lg 512mb , não acontece nada. Sera que tem alguma configura~ção extra?

    windows XP

    placa-mãe PCCHIPS M598

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A placa USB foi reconhecido pelo Winodws? Já testou outro dispositivo USB além do Pendrive como impressora ou Mouse USB?

    Até Mais B)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×