Ir ao conteúdo

Problemas com clock de athlon xp 2100+...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um Athlon Xp 2100+ rodando numa placa mãe ECS K7VTA 3 3.0D. Mas tenho 1 problema, o Athlon, que era pra rodar a 2100+ com fsb de 133Mhz "não funciona". O processador so fica normal quando eu mudo o fsb da cpu pra 100Mhz, ai ele roda como se fosse um Athlon Xp 1500+.

Não o que fazer mais, por isso venho recorrer a vocês. já troquei as memórias DDR, tentei diversas configurações no setup da maquina, etc.

Obs. Quando ele esta com fsb de 133Mhz, rodando como um 2100+ as vezes quando ligo a maquina ela nem liga, mas na maioria das vezes ela liga, faz a contagem de memoria, mas antes de iniciar o sistema operacional fica congelado numa tela preta.

Obs2. Não é problema de temperatura, já fiz vários testes e a temperatura não passa de 50ºC.

Ficarei muito grato com a ajuda de vocês.

• Membro VIP
Postado

Experimente deixar então em "jumper free" e fazer a alteração pelo setup...

C não funcionar deixe o barramento em 100Mhz e faça uma atualização d Bios =:-)=

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@10 Junho 2003,12:53

Experimente deixar então em "jumper free" e fazer a alteração pelo setup...

C não funcionar deixe o barramento em 100Mhz e faça uma atualização d Bios =:-)=

já tinha testedo com "jumper free", ele carrega com fsb 133mhz e da o mesmo problema como se estivesse jumpiado pra 133.

• Membro VIP
Postado

Coloque a memória pra rodar a 133MHz e veja se resolve. Pode ser a memória.

Poderia também ser a fonte. Diz como estão as tensões quando você roda algo pesado nele (superpi por exemplo). Em 1500+ mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!