Ir ao conteúdo

duas em dual channel .. uma em single ... funciona?

pacMACman

Posts recomendados

Postado

É possivel fazer isso?

deixar dois pentes de 512 (samsung) identicos em dual e outro de 512 (kingston) em single?

ou se não for possivel, eu poderia fazer assim?

deixar 2xsamsung e 2xkingston ... ? eles fariam dual channel sem problemas?

Postado

depende da sua placa-mãe...a minha (MSI 945p Platinum) não aceita...mas tem algumas que aceitam 3 pentes de memoria numa boa...

quanto a 4 pentes...se sua placa mãe suportar dual channel, os 4 pentes vão funcionar nesse esquema...só tome cuidado...pois algumas placas, quando existem 4 pentes instalados, reduzem a velocidade dos pentes, ou aumenta a temporização, ou n reconhecem toda a memoria instalada....isso tudo depende da placa mãe claro...mas a maioria delas faz uma dessa coisas quando todos os slots estão preenchidos...

consulte o manual da sua placa para saber certinho sobre isso...valeu!

Postado

provavelmente sim...pois em todas as BIOS você define uma configuração para a memória inteira..e não uma para cada pente de memória...sendo assim...se uma das memórias n aguentar a configuração...das 3 uma: ou o pente q n aguenta n funciona, ou o pc nem liga ou o pente q n aguenta até funciona mas provavelmente ele acabará com a estabilidade do sistema...

aproveitando o gancho...se colocar 2 kits diferente tipo 2x512 da samsung e 2x512 da geil, com desempenhos diferentes entre as marcas...o esquema dual channel irá funcionar? ou todos os pentes precisam ser iguais? me surgiu essa duvida agora...falou!

Postado

provavelmente sim...pois em todas as BIOS você define uma configuração para a memória inteira..e não uma para cada pente de memória...sendo assim...se uma das memórias n aguentar a configuração...das 3 uma: ou o pente q n aguenta n funciona, ou o pc nem liga ou o pente q n aguenta até funciona mas provavelmente ele acabará com a estabilidade do sistema...

aproveitando o gancho...se colocar 2 kits diferente tipo 2x512 da samsung e 2x512 da geil, com desempenhos diferentes entre as marcas...o esquema dual channel irá funcionar? ou todos os pentes precisam ser iguais? me surgiu essa duvida agora...falou!

O dual irá funcionar sim, mas o desempenho do sistema vai ser o das memos mais baixas

:D

• Membro VIP
Postado

Olha, não sei, e acho forte que não.

você vei ter 2 velocidades diferentes de memória, a controladora vai pirar.. Ela vai despachar informação pra todas mas em uma vai demorar o dobro do tempo.. isso vai dar erro.

Sobre ser corsair ou samsung não importa, marca não é tudo amigo, se elas trabalharem nas mesmas latências deve dar na mesma, mas é bom você colocar cada uma pareando com sua "irmã".

Já ouvi dizer que nos Nforce 2 você pode colocar um de 512 no primeiro canal e 2 de 256 no segundo que dá certo, mas não tive chance de testar isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...