Ir ao conteúdo

Ajuda para escolher placa-mãe com chipset nforce4 ultra.

anecdote

Posts recomendados

Postado

Opa galera, sei que existem outros tópicos muito semelhantes mas, estou pra pegar a seguinte configuração:

Processador: Athlon 64 939 3200+ BOX

Placa-mãe:

Placa de vídeo: GeForce6 6600 GT 128MB GDDR3 (Leadtek/XFX/eVGA/MSI)

Memória: Geil PC3200 Ultra X 1GB kit (2x512) DDR400

Disco rígido: 160GB Seagate Barracuda 7200.9

Gravador DVD: Pioneer DVR-111D [PRETO]

Fonte: Antec SmartPower 2.0 SP-450 450W

Drive disquete: Floppy [PRETO]

Gabinete: Esse vai do gosto de cada um! =)

Como vocês deve ter percebido... só ficou faltando a placa mãe! Estou em dúvida entre as seguintes oções: Abit Fatal1ty AN8 / Chaintech VNF4 Ultra / DFI LANParty UT NF4 Ultra-D / Epox 9NPA+ Ultra / MSI K8N Neo4 Platinum Edition / Winfast NF4UK8AA;

Bem, como eu não pretendo fazer OC extremo, creio que a DFI não seja exatamente a melhor opção p/ mim. Também não farei uso de SLI (logo, qualquer placa além destes modelos também foge do meu interesse), só preciso de ajuda agora p/ não estrapolar o orçamento de R$2.500,00. Qualquer ajuda será muitíssimo bem-vinda, agradeço desde já.

Obs.: qualquer outra dica/sugestão/recomendação em cima desta config. será bem-vinda.

Postado

joaomatos, obrigado pela sua sugestão. Mas, será que você poderia me dizer porque Epox e não DFI? Saberia dizer qual a diferença de preço entre as duas? Sei que a DFI está na faixa dos 500 reais e a Epox?

Eu gostaria de obter mais informações a respeito dessas quatro placas: Chaintech VNF4 Ultra, Epox 9NPA+ Ultra, MSI K8N Neo4 Platinum Edition e ECS KN1 Extreme. Alguém tem alguma dessas? Já usou? Gostou? Teve problemas? Por favor, contem suas experiências...

De qualquer forma, o meu problema continua sendo o orçamento... uma DFI, hoje em dia não sai por menos de 500 reais, enquanto uma Asus A8N-E, custaria um pouco mais de 300 reais!

Outra dúvida: essa Epox 9NPA+ Ultra, pelo o que eu li é uma outra placa muito boa pra OverClock, quase tão boa quanto a DFI, só que eu imagino que os valores sejam semelhantes... então, se for pra escolher entre Epox e DFI, ficarei com a DFI... queria uma placa mais em conta, por isso estou em dúvida entre a Chaintech e a Asus! Novamente, qualquer dica, sugestão ou recomendação será muito bem vinda.

Postado

De qualquer forma, o meu problema continua sendo o orçamento... uma DFI, hoje em dia não sai por menos de 500 reais, enquanto uma Asus A8N-E, custaria um pouco mais de 300 reais!

Outra dúvida: essa Epox 9NPA+ Ultra, pelo o que eu li é uma outra placa muito boa pra OverClock, quase tão boa quanto a DFI, só que eu imagino que os valores sejam semelhantes... então, se for pra escolher entre Epox e DFI, ficarei com a DFI... queria uma placa mais em conta, por isso estou em dúvida entre a Chaintech e a Asus! Novamente, qualquer dica, sugestão ou recomendação será muito bem vinda.

Uma EPOX 9NPAJ sai por R$399,00, é uma DFI mais barata.

Falou

Postado

Bom, por questões financeiras acabei optando pela ASUS A8N-E mesmo... agora estou com outro problema: a FONTE! Não consegui encontrar essa ANTEC aqui em SP por NADA... então estou pensando em pegar uma seventeam mesmo! Alguém saberia dizer qual modelo se adequaria a essa minha configuração???

(agradeço desde já)

Postado

Bem, fora o preço, é bom ver também os recursos EXTRAS de cada placa.

So acrescento que voce deve ver se vai usar os extras e se o preço compensa.

É que nem comprar PC de marca, uma Intel, ilude o comprador que não entende de Hardware colocando uma placa de video TurboCache, e o comprador acha que esse nome é coisa boa.

Falou

Postado

So acrescento que voce deve ver se vai usar os extras e se o preço compensa.

É que nem comprar PC de marca, uma Intel, ilude o comprador que não entende de Hardware colocando uma placa de video TurboCache, e o comprador acha que esse nome é coisa boa.

Falou

Verdade, muito bem observado. Deve-se analisar bem os recursos extras e SE VAI USA-LÓS também.

Não adianta só ter e não usar... por exemeplo porta firewire, SLI, entrada extra para mais 2 HD SATA... só pra dizer que tem? Realmente só se tiver dinheiro sobrando ou só se quiser "ter a consciência" que tem uma placa com esse recurso mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!