Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com partições estranhas


meep

Posts recomendados

Possuo um Itautec Infoway, com cd de recuperaçào, hd de 18.6 GB sem partições, com WinME instalado, tendo +- 16 GB livre, einstalei CL 8 em 2.5 GB, apos alguns problemas com o Partition Magic, onde não consegui apagar uma partição feita, fui obrigado a usar o cd de restauração para formatar e instalar o WinME, feito isso, dei boot pelo cd para instalar o CL 8 novamente, qual não foi minha surpresa, haviam 3 partições, todas primarias, uma de 0.0 MB, outra de 0.1 MB e a ultima com 19 mil e alguma coisa MB, pelo particionador do linux não consigo apagar estas 2 primeiras , apenas redimencionar esta ultima, mesmo fazendo a instalação, apos boot e apresenta a seguinte mensagem: "Sistema Operacional Faltando".

O que pode ser?

PS: já fiz o fdisk /mbr, não resolveu nada..

VAleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz Fdisk, exclui as partiçoes não-dos e tudo bem, reinstalo o ME e nada de anormal ate ai, mas quando coloco o cd do CL 8 para instalar, o particionador apresenta estas patiçoes estranhas, entaun instalei o CL 6, e o particionador dele não apresentou outra a não ser a FAT. Beleza, mas quando tento atualizar ou fazer uma nova instalçao do CL 8 o mesmo problema ocorre, uma particao de 0.0 MB e outra de 0.1 Mb aparecem amais, e não é so isto, ao inicializar aparece um erro dizendo que não foi possivel iniciar e um prompt (grum>) aparece na tela, pdedindo para pressionar TAB para ver os comandos que estão disponiveis, so que nehnhum funciona

já usei o Parttion Magic, isto aconteceu depois de te-lo usado, já iniciei o computador com os discos do PM, e apresentada uma unica particao (FAT), e mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o arquivo do CH para executar esta tarefa, demorou umas  horas para fazer uma tal de "Write zeros", beleza, reinstalo o bendito ME, que não apresenta esta partiçoes é claro(as que aparecem a mais), e rodo normal, já tentei fazer tambem o fdisk /mbr, se não me engano o comando é este, depois de instalado o CL8, o windows roda, fico com uma particão a mais, tento instalar novamente nesta partiçao e nada, então instalaei o CL 6, tudo beleza, mas junte a fome com a vontade de comer, eu quero instalar o CL 8, faço a atualizaçao ou uma nova instalação dele, e o que acontece, aparece uma mensagem dizendo: "minimal bash, press TAB....." e alguma outras coisa, faço isto e aparecem os comandos executaveis, mas não roda nenhum...Meu HD é um Western Digital 18.6 GB, tem 1 ano e meio de uso... Já estou pensando em comprar um outro HD para instalar apenas Linux, o que acham, se não resolver o problema, provalvelmente deve ser no MBR...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o comando é esse mesmo (fdisk /mbr)... não sei as versões anteriores do conectiva, mas a 8 pede uma partição de 127mb para promover a instalação na partição maior... e 2gb são suficientes para uma instalação completa dele... pelo menos é o q dizem seus tutorias... mas o melhor mesmo é instalar o linux em outro HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...