Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
meep

Hd com partições estranhas

Recommended Posts

Possuo um Itautec Infoway, com cd de recuperaçào, hd de 18.6 GB sem partições, com WinME instalado, tendo +- 16 GB livre, einstalei CL 8 em 2.5 GB, apos alguns problemas com o Partition Magic, onde não consegui apagar uma partição feita, fui obrigado a usar o cd de restauração para formatar e instalar o WinME, feito isso, dei boot pelo cd para instalar o CL 8 novamente, qual não foi minha surpresa, haviam 3 partições, todas primarias, uma de 0.0 MB, outra de 0.1 MB e a ultima com 19 mil e alguma coisa MB, pelo particionador do linux não consigo apagar estas 2 primeiras , apenas redimencionar esta ultima, mesmo fazendo a instalação, apos boot e apresenta a seguinte mensagem: "Sistema Operacional Faltando".

O que pode ser?

PS: já fiz o fdisk /mbr, não resolveu nada..

VAleu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha resposta parece *****, mas você já uso o fdisk e mandou excluir todas as partições????

Não funcionou?????

Poste novamente para podermos acompanhar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

você não conseguiu com o Partition Magic ?

Tenta ir deletando uma a uma pelo fdisk, você não ta conseguindo fazer isso ? O que acontece ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz Fdisk, exclui as partiçoes não-dos e tudo bem, reinstalo o ME e nada de anormal ate ai, mas quando coloco o cd do CL 8 para instalar, o particionador apresenta estas patiçoes estranhas, entaun instalei o CL 6, e o particionador dele não apresentou outra a não ser a FAT. Beleza, mas quando tento atualizar ou fazer uma nova instalçao do CL 8 o mesmo problema ocorre, uma particao de 0.0 MB e outra de 0.1 Mb aparecem amais, e não é so isto, ao inicializar aparece um erro dizendo que não foi possivel iniciar e um prompt (grum>) aparece na tela, pdedindo para pressionar TAB para ver os comandos que estão disponiveis, so que nehnhum funciona

já usei o Parttion Magic, isto aconteceu depois de te-lo usado, já iniciei o computador com os discos do PM, e apresentada uma unica particao (FAT), e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

<font color='#0000FF'>sem nada resolve o seu problema, tenta uma formatação de baixo nivel... o programa para isso você pode pegar no site do fabricante do seu HD...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei o arquivo do CH para executar esta tarefa, demorou umas  horas para fazer uma tal de "Write zeros", beleza, reinstalo o bendito ME, que não apresenta esta partiçoes é claro(as que aparecem a mais), e rodo normal, já tentei fazer tambem o fdisk /mbr, se não me engano o comando é este, depois de instalado o CL8, o windows roda, fico com uma particão a mais, tento instalar novamente nesta partiçao e nada, então instalaei o CL 6, tudo beleza, mas junte a fome com a vontade de comer, eu quero instalar o CL 8, faço a atualizaçao ou uma nova instalação dele, e o que acontece, aparece uma mensagem dizendo: "minimal bash, press TAB....." e alguma outras coisa, faço isto e aparecem os comandos executaveis, mas não roda nenhum...Meu HD é um Western Digital 18.6 GB, tem 1 ano e meio de uso... Já estou pensando em comprar um outro HD para instalar apenas Linux, o que acham, se não resolver o problema, provalvelmente deve ser no MBR...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

<font color='#0000FF'>o comando é esse mesmo (fdisk /mbr)... não sei as versões anteriores do conectiva, mas a 8 pede uma partição de 127mb para promover a instalação na partição maior... e 2gb são suficientes para uma instalação completa dele... pelo menos é o q dizem seus tutorias... mas o melhor mesmo é instalar o linux em outro HD...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais