Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 X PD


celo_rj2006

Posts recomendados

Mais um Dual x Single??? Cada um na sua área...

O 650 vai ser mais rápido nas aplicações que não são otimizadas para multi-processamento, e o Pentium D o oposto. Apesar de que 200MHz a mais não vão fazer o P4 ficar tão na frente assim.

O que são aplicações que não são otimizadas para multi-processamento e aplicações que são otimizadas para multi-processamento?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que são aplicações que não são otimizadas para multi-processamento e aplicações que são otimizadas para multi-processamento?

Só utilizam um núcleo, ou seja, mesmo que você tenha 2 núcleos não vai ajudar nessa operação, mais quando você utilizar alguma aplicação que use os dois, você vai sentir a diversão, tente zipar 3 arquivos grandes, deixar o anti virus verificando, e descompactando um arquivo grande e não vai lagar nesse D940, dando até para jogar varios jogos, agora o outro só nos arquivos zipandos você vai sentir uma grande perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, até pra atividades não otimizadas para dual core, talvez o Pentium D faça a diferença, mas nada que compense o investimento na minha opinião. Acho que o Pentium D só vai fazer realmente a diferença em relação ao P4 comum se for o Pentium D com tecnologia HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria comprar o PD dual-core mas andei pesquisando placas mãe e só encontrei uma disponivel a Intel D945GTPL e essa placa mãe é micro ATX, o que não me agradou pois eu tenho um gabinete ATX e não estou querendo trocá-lo por um micro-ATX.Eu tenho 2 perguntas: Eu posso usar uma placa mãe micro-ATX em meu gabiente ATX?Eu queria comprar a placa-mãe ASUS P5VD1-X mas eu não sei se ela suporta esse processador(Processador Pentium D 940, 3.2 GHz, Dual Core, FSB 800 Mhz, Socket LGA, 2 x 2 MB Cache [4 MB Total], In Box) pois no site da ASUS diz que ela suporta Dual-Core mas o vendedor me informou que ela não suporta Dual-Core, essa placa-mãe é compatível com esse processador?Qual plaa-mãe vocês me recomendariam(eu gostaria de que vocês fizessem uma lista com as placas-mãe compatíveis com esse processador, mas eu quero a ATX)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, até pra atividades não otimizadas para dual core, talvez o Pentium D faça a diferença, mas nada que compense o investimento na minha opinião. Acho que o Pentium D só vai fazer realmente a diferença em relação ao P4 comum se for o Pentium D com tecnologia HT.

Só por ser Dual Core já faz a diferença, alguns testes:

11498.png

Edição de Audio e Vídeo, território do P4...

11501.png

11509.png

Quake 4 otimizado para Dual Core, até o coitado do 805 ficou na frente.

11506.png

Já F.E.A.R. que não é otimizado, o clock maior do P4 ganha.

11504.png

Como eu disse antes, em aplicações que não se beneficiam de dois cores, o P4 vai ganhar pelo clock mais alto, mas se tiver otimização, a historia é outra.

PS: O Pentium D com HT é o 965XE, que além disso tem o maior clock da linha, 3.7Ghz, ganha de qualquer P4 ou PD por motivos óbvios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria comprar o PD dual-core mas andei pesquisando placas mãe e só encontrei uma disponivel a Intel D945GTPL e essa placa mãe é micro ATX, o que não me agradou pois eu tenho um gabinete ATX e não estou querendo trocá-lo por um micro-ATX.Eu tenho 2 perguntas: Eu posso usar uma placa mãe micro-ATX em meu gabiente ATX?Eu queria comprar a placa-mãe ASUS P5VD1-X mas eu não sei se ela suporta esse processador(Processador Pentium D 940, 3.2 GHz, Dual Core, FSB 800 Mhz, Socket LGA, 2 x 2 MB Cache [4 MB Total], In Box) pois no site da ASUS diz que ela suporta Dual-Core mas o vendedor me informou que ela não suporta Dual-Core, essa placa-mãe é compatível com esse processador?Qual plaa-mãe vocês me recomendariam(eu gostaria de que vocês fizessem uma lista com as placas-mãe compatíveis com esse processador, mas eu quero a ATX)?

Essa Intel tem vídeo onboard, não é uma boa escolha...E ela ser micro ATX não influi em nada, qualquer gabinete ATX suporta placas-mãe micro ATX. A P5VD1-X suporta Dual Core sim, sem problema nenhum, talvez seja necessário um update de bios.

Tem MUITAS (muitas mesmo) placas-mãe que suportam os processadores Dual Core da Intel, procure placas-mãe com os chipsets i945P, i955X e i975X da Intel, além do PT880 Ultra da VIA. Fazer lista...vai ficar muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu já pensava...realmente a AMD conseguiu um ganho maior com o processador dual core.

também estive pensando nesse Pentium dual core com HT e clock de 3.7ghz......deve ser um monstro e custar um absurdo.....será que não tem dele com clocks menores?

Sobre os Dual da AMD serem melhores, isso já não é novidade nenhuma. O que atrai nos Dual da Intel é o preço e poder de overclock. Existem 3 modelos do Pentium D com HT (que na verdade é o Pentium Extreme Edition, então chama-lo de Pentium D ou Pentium 4 Extreme é errado), que são os Pentium Extreme Edition 840 (Smithfield, 3.46GHz), 955 (Presler, 3.46GHz) e 965 (Presler 3.73GHz).

Alguém sabe de algum site que tenha o preço desse P4 965XE? Alugm site já testou ele?

obs: não to conseguindo usar o edit (net discada dando tilt)

Certeza que você quer saber o preço? $1044 na Newegg...LINK. É o processador mais forte da Intel, compete com o FX-60. Tá aí um link para um teste de todos os Intel Extreme contra os FX da AMD, em inglês.

http://www.hardwarezone.com/articles/view.php?cid=1&id=1880

PS: Não use a "Edição rápida", aqui ta dando pau também, e é banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaafffff......até desanima....agora, será que vale mesmo a pena comprar um Pentium D? Tipo, a tecnologia HT simula 2 processadores. O Pentium D (sem HT)é como se fossem 2 processadores....acho que é por isso que o ganho do dual core da Intel não é tão grande quanto o dual core da AMD...

Mas valeu aí Mau Vanze......só espero que eles lancem esses Pentium Extreme Edition com clocks menores. Aí quem sabe eu não tenha um.... por enquanto, vou ficando com esse mesmo que já me satisfaz muito bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaafffff......até desanima....agora, será que vale mesmo a pena comprar um Pentium D? Tipo, a tecnologia HT simula 2 processadores. O Pentium D (sem HT)é como se fossem 2 processadores....acho que é por isso que o ganho do dual core da Intel não é tão grande quanto o dual core da AMD...

Na verdade o Pentium D SÃO dois processadores no mesmo núcleo, totalmente independentes. O Smithfield são dois Prescott, e o Presler são dois Cedar Mill, e como você pode ver, o ganho foi BEM maior em cima do HT do P4. Mas a arquittura AMD64 foi feita pra ser Dual Core, Quad Core, etc...por isso é melhor, no tópico do Gregori explica direitinho.

Mas valeu aí Mau Vanze......só espero que eles lancem esses Pentium Extreme Edition com clocks menores. Aí quem sabe eu não tenha um.... por enquanto, vou ficando com esse mesmo que já me satisfaz muito bem....

difícil viu...até porque o HT acabou junto com o Netburst. Não espere um Extreme Edition que custe menos de $900...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se faz um update de BIOS, é só entrar no site do frabicante e baixar os arquivos, esse arquivos ficarão armazenados no HD ou na placa-mãe, sempre que se formatar o computador será necessário fazer um upgrade?

As placas-mãe + novas 2003 para cá, possuem um sistema de update via Windows mesmo. No caso da Asus, ela dispo~e do Asus Bios Update, onde você baixa o arquivo da Bios instala o Asus Update e manda o Asus Update rodar a bios baixada e pronto. Caso você formate o PC, não é necessário a atualização da bios mas se você trocar para um processador em que a BIOS não reconheça você deve atualiza-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por ser Dual Core já faz a diferença, alguns testes:

PS: O Pentium D com HT é o 965XE, que além disso tem o maior clock da linha, 3.7Ghz, ganha de qualquer P4 ou PD por motivos óbvios.

Estou maluco ou não há TANTA diferença assim entre o 805 e os outros de barramento com fbs de 800???

Aí sim se estes testes estiverem correto eu afirmo: se for só pra melhorar esse pouco ai...um 805 vale muito mais a pena por causa do preço.... :palmas: o meu tá uma beleza tirando as altas temperaturas.... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que você deseja for jogar, AMD é mais indicado e os gráficos acima podem provar isso claramente.

Não entendi o porque do comentário...o tópico é Pentium 4 HT vs. Pentium D, nem citada aqui a AMD foi. E isso geral já ta careca de saber...

Estou maluco ou não há TANTA diferença assim entre o 805 e os outros de barramento com fbs de 800???

Aí sim se estes testes estiverem correto eu afirmo: se for só pra melhorar esse pouco ai...um 805 vale muito mais a pena por causa do preço.... :palmas: o meu tá uma beleza tirando as altas temperaturas.... :priv:

Sim, a diferença não é TANTA, mas isso contra os modelos 920 e 930, a partir do 940 a coisa já começa a ficar feia pro 805. Fora que o Presler esquenta BEM menos e é muito mais fácil de overclocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas-mãe + novas 2003 para cá, possuem um sistema de update via Windows mesmo. No caso da Asus, ela dispo~e do Asus Bios Update, onde você baixa o arquivo da Bios instala o Asus Update e manda o Asus Update rodar a bios baixada e pronto. Caso você formate o PC, não é necessário a atualização da bios mas se você trocar para um processador em que a BIOS não reconheça você deve atualiza-la.

Então se a placa mãe não reconhece o processador, como eu irei atualizar a BIOS sem que a placa mãe esteja funcionando, terei que atualizar com outro processador mais antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!