Ir ao conteúdo

Explorer.exe não carrega, não vejo os icones (AJUDA)

Computado

Posts recomendados

Postado

Algém poderia me ajduar, eu usava no norton anti virus e desistalei ele, depois disso pediu para reiniciar o sistema, fiz e quando voltou já não conseguia ver mais nenhum icone, nem a barra do windows, ou seja, o explorer não carrega, pra carregar tenho que abrir o processo manualmente, alguem sabe como resolvo este problema? Obrigado

:bandeira:

Postado

POis é cara, já to desistindo de arrumar, minha ultima chance é restaurar o registro pelo comando do DOS, caso contrario FORMAT C:, e ##### BILL GAYTES

Postado

Algém poderia me ajduar, eu usava no norton anti virus e desistalei ele, depois disso pediu para reiniciar o sistema, fiz e quando voltou já não conseguia ver mais nenhum icone, nem a barra do windows, ou seja, o explorer não carrega, pra carregar tenho que abrir o processo manualmente, alguem sabe como resolvo este problema? Obrigado

:bandeira:

Amigo, resolvi o problema, eu fiz o seguinte, é uam coisa tão obvia que nem me dei por conta de fazer antes, no bot do win aperta f8 e seleciona "Ultima configuração valida", bom foi o que eu fiz e voltou a carregar o explorer.exe, espero que para voce de certo como pra mim. t+

Postado

Pessoal.

comigo aconteceu a mesma coisa, porém quando eu entrava em modo de segurança e administrador era normal....por isso eu exclui o usuario e recriei ele, voltou a funcionar normalmente......

Postado

c já tento restaura o sistema, ou criar outro usuario?

aqui aconteceu isso uma vez..... fiz igual o cara de cima, criei outro usuario e volto ao normal xD

Postado

Amigos,

Não tive esse problema pois não utilizo o Norton, mas, posso dar uma dica de onde vocês podem achar a causa do problema.

Verifique o registro do windows na seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

Você deve posuir um "Valor de Seqüência" chamado "Shell" e seu valor igual a "Explorer.exe" (sem aspas)

Ou seja:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Shell = Explorer.exe

Pode-se fazer um "remendo" para consertar esse problema, mas, acho que a melhor maneira de se acabar com o problema é descobrindo a causa...

o remendo é o seguinte:

No registro, vá para a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Crie um Valor de Seqüência chamado Explorer e seu valor igual a Explorer.exe

Pronto. Isso "remenda" o problema... De uma forma deselegante mas funciona :P

Bye

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!