Ir ao conteúdo

Pequena rede

Glayson Vinhaes

Posts recomendados

Postado

Ai galera, gostaria de saber quais as diferencas entre hub, shiwt e roteador...

Quero fz uma rede com no maximo 5 micros, p/compartilhar apenas velox...

valeu e ficarei grato pela ajuda!!!!!!!! :bandeira:

Postado

Para entender a diferença entre esses equipamentos da um procurada no google, você que compartilhar a conexão para jogos, para navegar em sites ou os dois ?? Me responde que talvez eu posso ajuda-lo.

Postado

Como bom flamenguista não posso te deixar na mão! vamo lá!

HUB - é uma especie de ponto central da rede, ou seja, você ligará as 5 maquinas através do cabo de rede nele. Só que com ele você terá perda de velocidade, porque ele divide a banda entre as maquinas.

Ex: 10 MB/s irá dividir pelas 5 maquinas.

Switch - é um hub evoluido, ele além de ter muito mais funcionalidades que o hub, ele não divide a banda entre as máquinas, tornando sua rede muito mais veloz. Ele é mais recomendado para seu caso.

Ex: 10 MB/s pra todas, sem divisão.

Roteador - Equipamento que interliga as redes, ex: você cria a sua rede de 5 hosts, e quer ligar com a rede do seu vizinho de (ex: 5 hosts) o roteador que fará a ligação das duas redes.

Espero que eu tenha sido claro e tenha te ajudado.

Saudações Rubro-Negras :-BEER

Filipe Fernandes

Suporte Rede

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...