Ir ao conteúdo

Alterar CD Key do Windows XP Home c/ SP2

silviola

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte:

Um dos meus clientes possui 9 PCs com o Windows XP Home Edition c/ SP2 instalado. Todos eles já estão configurados minuciosamente sob vários aspetos: rede, usuários, permissões, compartilhamentos, aplicativos, serviços em execução, documentos, etc... Ou seja, todos estão fucionando e configurados da melhor maneira possível e imaginária, em suma: tá tudinho nos conformes... bem...quase, tem só um pequeno probleminha: As chaves que foram usadas na instalação são todas piratas (não fui eu, só pra controle.rss) e recentemente foi adquirido pelo cliente 9 licenças do Home pra regularizar a situação de todos o PCs.

Bom, conforme a choradeira aí de cima, vocês já dever ter se ligado que uma nova formatação ou até uma reinstalação "por cima" fica meio fora de questão, inviável até.

Minha ideia, e é nesse ponto que solicito o auxílio de vocês, é de apenas trocar as chaves (CD Key) dos Windows "Piratas" para as novas chaves Originais com algum programinha ou Script. O problema maior é que todos os programinhas, Scripts, macetes, etc que encontrei na Net só funcionam com a versão Professional e não com a Home. Já entrei em contato com a Microsoft e eles me enrolaram, enrolaram, um blablabla e não me entregaram o "ouro", mas logicamente, acredito eu, que há sim, uma maneira de trocar as chaves no Home e evitar vários e vários incovenientes, perda de tempo, custos de manutenção, etc... Parece tão simples, mas não estou conseguindo. Quem quiser dar uma força, qualquer sugestão será mais que bem vinda.

[ ]s a Todos

Postado

Boa Noite!

Eu não sei ao certo como te ajudar.

Sei da extrema gravidade do fato.

Poço dizer-lhe com extrema firmeza que é executando o REGEDIT, e editando o registro.

Ou então com o auxílio de algum software.

Daqui a pouco, alguém esclarece melhor!

Postado

No Pro é assim: http://support.microsoft.com/kb/328874/pt

Se no home não pegar tenta em um PC, deliberadamente, pegar esa janelinha infeliz que diz que o teu sistema é pirata.

Daí liga para a MS, explica que comprou um original, e deseja regularizar. Se a janelinha manter, e eles não solucionar, volta aqui no forum, e no forum pcs, e no baboo, e em todo lugar que encontrar (caso saiba inglês não esqueça do Digg ou - seria fantastico uma dessas no - slashdot) e diz que a MS não da suporte para quem deseja regularizar o windows que "nem sabia que era pirata, apenas descobri devido a essa atualização".

Postado

Pessoal, é o seguinte:

Um dos meus clientes possui 9 PCs com o Windows XP Home Edition c/ SP2 instalado. Todos eles já estão configurados minuciosamente sob vários aspetos: rede, usuários, permissões, compartilhamentos, aplicativos, serviços em execução, documentos, etc... Ou seja, todos estão fucionando e configurados da melhor maneira possível e imaginária, em suma: tá tudinho nos conformes... bem...quase, tem só um pequeno probleminha: As chaves que foram usadas na instalação são todas piratas (não fui eu, só pra controle.rss) e recentemente foi adquirido pelo cliente 9 licenças do Home pra regularizar a situação de todos o PCs.

Bom, conforme a choradeira aí de cima, vocês já dever ter se ligado que uma nova formatação ou até uma reinstalação "por cima" fica meio fora de questão, inviável até.

Minha ideia, e é nesse ponto que solicito o auxílio de vocês, é de apenas trocar as chaves (CD Key) dos Windows "Piratas" para as novas chaves Originais com algum programinha ou Script. O problema maior é que todos os programinhas, Scripts, macetes, etc que encontrei na Net só funcionam com a versão Professional e não com a Home. Já entrei em contato com a Microsoft e eles me enrolaram, enrolaram, um blablabla e não me entregaram o "ouro", mas logicamente, acredito eu, que há sim, uma maneira de trocar as chaves no Home e evitar vários e vários incovenientes, perda de tempo, custos de manutenção, etc... Parece tão simples, mas não estou conseguindo. Quem quiser dar uma força, qualquer sugestão será mais que bem vinda.

[ ]s a Todos

Olá Amigo

Tente esse programinha pelo link abaixo:

http://www.magicaljellybean.com/keyfinder.shtml

Boa Sorte

Aquele Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...