Ir ao conteúdo

Shader3.0 X poder de fogo...ele étão importante assim.?

Posts recomendados

Postado

achei praticamente pelo mesmo preço uma PowerColor X800 GTO e uma X1600 pro todas AGP.

minha duvide é a seguinte:

na X1600 PRO AGP o chipset é mais novo com mais recursos...tem o tal Shader 3.0 mas fico em duvida quanto as memorias..é de 256/128Bits DDR2 contra a 256/256bits GDDR3 da X800GTO.

essa é minha duvida maior...qual das duas vale mais a pena pegar..

compensa trocar a 256/256Bits GDDR3 pelo 256/128Bits DDR2 Shader 3.0?

Postado

eu ficaria com a X1600pro, pos hoje em dia varios jogos estão exigindo o shader 3.0, e tambem pelo fato da X800GTO não ser direct X 9.0c e sim o 9.0, enato amigo leva a X1600pro.

Postado

eu ficaria com a X1600pro, pos hoje em dia varios jogos estão exigindo o shader 3.0, e tambem pelo fato da X800GTO não ser direct X 9.0c e sim o 9.0, enato amigo leva a X1600pro.

E o fato de ela ser mais lenta não afetaria o desempenho???

O 3.0 é muito tesão no Splinter Cell Chaos Theory a diferença entre o 1.1 e o 3.0 é absurda.

mas no caso da X800 e outras que usam o DX9 usam o Shader 2.0 não é?

Postado

sera que compensa trocar a velocidade da GTO pelo Shader 3.0 da X1600?

porque fico pensando nos jogos que tão p/ sair ou já sairam tipo Ghost Recon e o novo Splinter Cell...

se fosse certeza que a X800 rodaria legal esses jogos eu pegaria ela com certeza....

Postado

sera que compensa trocar a velocidade da GTO pelo Shader 3.0 da X1600?

porque fico pensando nos jogos que tão p/ sair ou já sairam tipo Ghost Recon e o novo Splinter Cell...

se fosse certeza que a X800 rodaria legal esses jogos eu pegaria ela com certeza....

Não se compara uma X800GTO com a X1600PRO. Do que adianta ter a opção de ter graficos melhores se não possue poder de fogo para isso? X800GTO roda jogos BEM melhores q a X1600.

Postado

Eu acho que depende muito da exigência do usuário, tem gente que quer é frames no máximo, e outros que querem a melhor qualidade de imagem. Em materia de desempenho a X800GTO realmente se sai melhor que a X1600 pro, ela tem memorias mais rápidas com uma banda de 256 Bits, faz bastante diferença isso.

Quanto a exigência do pixel shader 3.0 eu duvido que até o ano que vem saia algum jogo que NÃO RODE sem ele, claro que diversos jogos hoje em dia possuem esse recurso para melhorar as imagens, mas que seja um requisito mínimo eu acho que ainda vai demorar bastante pra sair.

Agora é fato que as imagens melhoram muito quando jogando com o PS 3.0 ativado. Mas isso reduz drásticamente o desempenho, então pra quem tem um excelente sistema, e quer ver efeitos na melhor qualidade atual. Pega a x1600 PRO, só que o desempenho não vai ser tão bom assim. Quem gosta de desempenho e resoluções altas vai de x800 GTO. Que vai rodar tudo muito bem por um tempinho ainda

Eu particularmente pegaria a X800 GTO...

São as minhas opiniões aí...

falou...

Postado

Shader 3.0 para uma x1600Pro é melhor não ter.. já q não dará para usar de forma satisfatória...

Então esse papo de algumas séries de vgas estarem desatualizadas... é bobeira.. afinal, ano que vem todas vão estar por causa do DX 10, então.. vai de x800GTO.

abs!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...