Ir ao conteúdo

2 monitores em linux!

sidmario

Posts recomendados

Postado

Acima do Win98 tem como usar 2 ou mais monitores, bastando apenas ter uma placa de video dual, ou 1 placa de video pra cada monitor adicional, com suporte ao máximo de 9, gostaria de saber se no linux tem como fazer isso, uso o Conectica 9.0, minha placa de video MSI G4 MX460 VTP (w/ VIVO e DUAL Video(duas saidas pra monitores))

Postado

pra quê 2 monitores??

use 2 ambientes gráficos, dá pra fazer isso no KDE!

falou!...

Postado

eu q posso fazer isso, mas pra mim seria bem mais pratico usar 2 monitores, pois uso o blackbox, e rodo o vmware, seria bem mais interessante!!! e também trabalho com informações que preciso ficar monitorando!! ai fica complicado trocar de ambiente toda hora!!! e gostaria de fazer testes também com 2 monitores!!!!

Postado

bom ,aê nesse caso tudo bm! mas tente fazer o seguinte: você liga os 2 monitores, com as duas placas de vídeo e olha no 2º monitor: geralmente aparece de cara uma "extensão" da tela do ambiente gráfico, mas se num funcionar perguntaê!!

falou!...

Postado

mas, tipo é daquelas q tem saída pra TV e q você usa um adaptador?? acho q num dá muito certo não, mas testaê depois você escreve se deu certo ou não beleza?

falou!...

Postado

Só uma pergunta!!

Você está usando os Drivers genericos?? , ou está usando os Driver baixados do site da nVidia??

Recusros especiais das GeForce você só consegue baixando os Drivers diréto do site da nVidia, caso contrario sua placa de video não terá todos os recusros e não terá diferença de uma placa SIS 620 OnBoard!! :)

EHEHEHEHEH

Postado

respondendo ao PC explorer minha placa de video tem 2 saidas pra monitor(Dual Video) e 2 entradas (1 svideo 1 rca) e 2 saida (1 svideo 1 rca)  (VIVO = Video In Video Out)

Foto e especificações:

MSI G4 MX460 VTP

e quanto a pergunta do Jhones, ainda estou usando drivers genéricos, pois, não tive tempo de baixar os drivers pra linux, estou em semana de prova, e ta complicado nem to mexendo pra num perder muito tempo!!! :) final de semana eu devo instalar tudo!! ai eu posto aqui o no que deu!! valeu!!!

Postado
Postado Originalmente por sidmario@13 Junho 2003,15:42

e quanto a pergunta do Jhones, ainda estou usando drivers genéricos, pois, não tive tempo de baixar os drivers pra linux, estou em semana de prova, e ta complicado nem to mexendo pra num perder muito tempo!!! :) final de semana eu devo instalar tudo!! ai eu posto aqui o no que deu!! valeu!!!

Enquanto estiver usando esses driver genericos!! a unica coisa quê vai conseguir é usar um monitor e olha lá!!

É a mesma coisa no Windows, se não colocar os driver e ele colocar os driver padrão do Windows!! , o quê ocorre??, sua placa de video não vai ter todos os recursos!!

Um exemplo!! , minha Sound Blaster Live!!, no Windows instalou uns driver genericos!! , coloquei os driver da placa e funcionou com todos os recursos!!

Agora no Linux, estou usando o Mandrake 9.1 agora.

(PS: Sim PC-Explorer, não coloquei o Slackware dessa vez!! ).

E no Mandrake usando o Harddreake ele detecta como Audigy e já habilita várias opções da placa!! :), mas não é sempre que isso acontece!!, eu tambêm ainda não baixei os driver da nVidia, pra Linux é um driver só que identifica a placa e suas especificações e instala todos os suportes pra ela, mas!!!!!!

Algumas coisas tera que configurar na mão!! :)

Essa é a melhor parte! :)

Quando o Tuxracer  estiver rodando sem travar, então estárá tudo pronto!! :)

Postado
Postado Originalmente por Jhones@14 Junho 2003,08:06

PS: Sim PC-Explorer, não coloquei o Slackware dessa vez!!

ué, porque não?!?!?!?

Postado
Postado Originalmente por PC-Explorer 2+14 Junho 2003,21:47-->
Jhones@14 Junho 2003,08:06

PS: Sim PC-Explorer, não coloquei o Slackware dessa vez!!

ué, porque não?!?!?!?

HEEHEH , não resisti!!!

Coloquei de volta!! !

EHEHEHEH :) , mas aproveito muito mais o Hardware de meu micro novo no Mandrake 9.1!!, mas o Slackware é mais divertido!! :)

Até mais!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!