Ir ao conteúdo

usar 1gb em dual channel ou 1.5gb em single?

pacMACman

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ...

tenho 2 pentes de 512ddr400 e atualmente os utilizo em dual channel.

Estava pensando em adquirir mais um de 512 e ficar com 1.5gb ... porém a dúvida:

como vão ser 3 pentes não poderei mais utilizar o dual channel correto?

Então .... eu terei mais desempenho com 1.5gb rodando a 400mhz (single) do que 1gb rodando a 800mhz (dual) ou não?

Grato.

Postado

Atualmente mais que 1giga de memo e um pouco d+

porém dependendo do jogo esses 512 de memo a + ajuda...

Se você for usar o Win Vista deixa os 1500 de ram com certeza OO!

Postado

agora fiquei confuso... dual chanel dobra a freqüência?? eu axava q não....

teoricamente seria para dobrar sim , mas na prática não chegar a ser 100%.

na minha opinião não valeria por mais 1x512mb de memoria não ,seria melhor vender essas memos sua e por uma bela memoria de 1Gb... :joia: e quando tiver + $$$coloca mai 1Gb

Postado

na minha opinião não valeria por mais 1x512mb de memoria não ,seria melhor vender essas memos sua e por uma bela memoria de 1Gb... :joia: e quando tiver + $$$coloca mai 1Gb

Apoiadissimo... faço de suas as minhas palavras :D

Abraços

Skiptomylu

Postado

teoricamente seria para dobrar sim , mas na prática não chegar a ser 100%.

Sigo o mesmo racicíonio e já peguei meus 2GB também. hehe

Agora, EU acho que não vale a pena +512MB de ram não. Acho que é melhor velocidade no acesso do que quantidade.

Só pra exemplificar bem o que quero dizer vou esculachar: imagine ser possível ter 99999GB de ram, porém acessá-la a 10MHz ou ter "só" 10GB acessados a 99999MHz. O que seria melhor? Até acessar todos os 99999 de ram o micro vai demorar alguns mil anos. hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...