Ir ao conteúdo

Quando clico nas unidadades no "meu computador" aparece PESQUISAR

marshmallows

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, bom dia.

É o seguinte, estou com um problema.

não sei porque, mas quando clico em "meu computador" e depois em algumas das unidades (disquete, c:, d:, e até pen-drives) ao invés de ele abrir (explorar) ele abre aquela caixa para pesquisa!

Mas quando clico com o botao direito em cima da unidade, depois clico em "explorar" ai dá certo...

Eai, alguem tem alguma solucao ?? preciso com urgencia...

Obrigado, abraços!

• 1 ano depois...
Postado

To com o mesmo problema. vou tentar resolver, pro incrivel que pareca acho que comecou esse erro depois de executar esse arquivo

Option Explicit

Set WSHShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

Dim WSHShell, n, p, p1, p2, t, cn, itemtype, Mybox, Title

p = "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Icons\"a

p = p & "8"

itemtype = "REG_SZ"

n = ""

WSHShell.RegWrite p, n, itemtype

p1 = "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Icons\"

n = WSHShell.RegRead(p1 & "8")

t = "Change Your Hard Drive Icon "

cn = InputBox("Type the Exact Path (follow by example) F:\My Icons\nameoficon.ico", t, n)

If cn <> "" Then

WSHShell.RegWrite p1 & "8", cn

End If

Title = "Your Hard Drive Icons have been changed. Reboot for the changes to take effect." & vbCR

Title = Title & "" & vbCR

Title = Title & "To set back to default, run the script again and leave the entry blank, reboot." & vbCR

MyBox = MsgBox(Title,4096,"Finished")

bom vou tentar resolver..

PROBLEMA RESOLVIDO

usando o comando

regsvr32 /i shell32.dll

obrigado cara :D

• 2 meses depois...
Postado

Disco ringindo clico aparece a opção " abrir com " : - Hoje, 17:03 H

--------------------------------------------------------------------------------

Olá amigos....

EStou com um problema grave....

Quando eu clico no meu disco ringindo ele aparece a opção " abrir com"... preciso de muita ajuda....

alguem por favor me ajude...

pois ainda sou novo no clube....

agradeço desde já.....

abraços.....

• Membro VIP
Postado
Disco ringindo clico aparece a opção " abrir com " : - Hoje, 17:03 H

--------------------------------------------------------------------------------

Olá amigos....

EStou com um problema grave....

Quando eu clico no meu disco ringindo ele aparece a opção " abrir com"... preciso de muita ajuda....

alguem por favor me ajude...

pois ainda sou novo no clube....

agradeço desde já.....

abraços.....

Experimentou executar o arquivo ou comando que mencionei no tópico?

Postado

Já vi alguns computadores com esse problema, que é causado por algumas dezenas de vírus diferentes, e que é fácil de pegar... E tem um detalhe, num tem antivirus certo pra um negócio desse. Ainda mais que ele modofica o regedit e depois disso já era. você tem q colocar lá manualmente. Sim, continuando, em nenhum desses pc's o comando "regsvr32 /i shell32.dll" funcionou. Aliás, nada funcionou, somente a formatação. É possivel sim, e fácil até, excluir o vírus, mas colocar pra os discos locais abrirem novamente como era antes, todas as dicas q encontrei na net não prestaram.

Tem um tópico recente nesse fórum q aborda a mesma coisa, ainda não tem muita participação, mas tomara que sirva para conhecimento futuro.

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-ao-abrir/518631?t=518631

• 2 meses depois...
Postado
Execute o comando a seguir no Menu Executar.

regsvr32 /i shell32.dll

Eu estava com esse mesmo problema: Clicava em qualquer unidade e aparecia pesquisa.

Executei

regsvr32 /i shell32.dll

e meu problema foi resolvido

Obrigado!!!

Postado

cara tava com esse mesmo problema, mas resolvi fazendo o seguinte:

copie e cole no bloco de notas o seguinte code:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Drive\shell]

@="none"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\Directory\shell]

@="none"

depois salve ele como ARQUIVO.reg (tem q ter o .reg no final) e depois execute esse mesmo arquivo e reinicie o seu pc.

pronto!

espero ter ajudado.

• 3 anos depois...
Postado

problema fácil de resolver quando abre o disco e aparace pagina de pesquisa ou abrir com, Não é virus não

vocês estão apavorando à toa

vai em ferramentas , opções de pasta, depois vai em tipos de arquivos e seleciona unidade

depois clica em avançado e aperta em novo...

dai é so você escrever

açao : explorer

aplicativo usado para executar aplicaçao coloca assim : explorer.exe

depois clica em definir padrão

pronto tenta abrir agora

thanks

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...