Ir ao conteúdo

Ajuda na escolha

filippe

Posts recomendados

Postado

Galera .. acabei de me formar em sistemas de informações.

So que como todos sabem sai da faculdade e sei pouco de programação.

tenho um básico de VB, Delphi, Java e C; bem básico mesmo.

Eu trabalho um pouco com ASP.

E conheço bem legal SQL SERVER.

Estou querendo fazer um curso completo de alguma liguagem, mais ta difícil de decidir e onde fazer.

Eu gosto muito da linha de Delphi, estava olhando para fazer na IMPACTA tem o modulo completo que inclui também SQL parece muito bom. queria dicas de escolas em SAMPA também....

Mais já pensei em partir para linha .NET, VB .NET ...

Eu trabalho como analista de suporte e mexo com pouka programação, mais adoro..

por isso quero sair do emprego.

Queria saber de vocês que estão no mercado de programação, qual é a linguagem que eta com maior mercado e dicas assim ..

quem puder me ajudar ...

Se quiserem meu msn é [email protected]

obrigado desde já ..

• Membro VIP
Postado

Palavra de quem usa o VB como ferramenta da profissão, desde a versão 3: fuja do VB!!

Não que seja uma ferramenta RAD "ruim", ou que caibam outros adjetivos piores, como alguns que se dizem "profissionais" costumam conotar.

O problema é que você só vai poder desenvolver em plataforma Windows, ou seja: se optar pelo VB, você vai ter que "casar" com a Microsoft. E o mercado já exige (e vai exigir muito mais) profissionais que saibam desenvolver aplicações independente de plataforma.

E o pior: andei ouvindo uns boatos de que a Microsoft vai descontinuar o VB e manter apenas o C#. São boatos, portanto não sei a fonte dessa informação e nem se/quando isso vai acontecer. Mas como diz o ditado: onde há fumaça, há fogo...

Portanto, eu recomendaria o Delphi/Kylix. Aproveite que você já tem uma certa afinidade com a ferramenta e já achou um curso voltado também para SQL Server, e mergulhe de cabeça.

Aliás, eu aconselharia também a você aprender Oracle ou mesmo MySQL, para não ficar dependente também do SQL Server. E de quebra, deixe de lado o ASP e invista um pouco de tempo para aprender PHP.

É isso! No mais, boa sorte e sucesso!

:joia:

Postado

Po legal ..

Vou ver o curso de Delphi então ..

voce me recomenda qual escola ??? a impacta é uma boa para delphi ?

E o PHP vou tentar ser auto-didata .. como fiz com o ASP.

e aí depois partir para um Oracle, ou my-SQL.

muito obrigado pela ajuda, queria saber se puderem me dar dicas de escolas para fazer curso de Delphi em SP agradeço ..

valeuz galera,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...