Ir ao conteúdo

Ajuda na escolha

filippe

Posts recomendados

Postado

Galera .. acabei de me formar em sistemas de informações.

So que como todos sabem sai da faculdade e sei pouco de programação.

tenho um básico de VB, Delphi, Java e C; bem básico mesmo.

Eu trabalho um pouco com ASP.

E conheço bem legal SQL SERVER.

Estou querendo fazer um curso completo de alguma liguagem, mais ta difícil de decidir e onde fazer.

Eu gosto muito da linha de Delphi, estava olhando para fazer na IMPACTA tem o modulo completo que inclui também SQL parece muito bom. queria dicas de escolas em SAMPA também....

Mais já pensei em partir para linha .NET, VB .NET ...

Eu trabalho como analista de suporte e mexo com pouka programação, mais adoro..

por isso quero sair do emprego.

Queria saber de vocês que estão no mercado de programação, qual é a linguagem que eta com maior mercado e dicas assim ..

quem puder me ajudar ...

Se quiserem meu msn é [email protected]

obrigado desde já ..

• Membro VIP
Postado

Palavra de quem usa o VB como ferramenta da profissão, desde a versão 3: fuja do VB!!

Não que seja uma ferramenta RAD "ruim", ou que caibam outros adjetivos piores, como alguns que se dizem "profissionais" costumam conotar.

O problema é que você só vai poder desenvolver em plataforma Windows, ou seja: se optar pelo VB, você vai ter que "casar" com a Microsoft. E o mercado já exige (e vai exigir muito mais) profissionais que saibam desenvolver aplicações independente de plataforma.

E o pior: andei ouvindo uns boatos de que a Microsoft vai descontinuar o VB e manter apenas o C#. São boatos, portanto não sei a fonte dessa informação e nem se/quando isso vai acontecer. Mas como diz o ditado: onde há fumaça, há fogo...

Portanto, eu recomendaria o Delphi/Kylix. Aproveite que você já tem uma certa afinidade com a ferramenta e já achou um curso voltado também para SQL Server, e mergulhe de cabeça.