Ir ao conteúdo

Fonte 280W e PV

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

To com um PC aqui que tá com uma fonte ATX de 280W, e já me disseram que se eu troca-la por uma de 450W eu teria um aumento geral de desempenho no sistema incluíndo a PV que é uma FX 5200 256/128.

Isso ocorre mesmo?

Outra dúvida é se doi módulos de memória ambos de 512mb porém de frequência diferente podem ocaionar desempenho inferior ou mal funcionamento do sistema. No caso (1 de 400Mhz e 1 de 333Mhz).

valeu

Postado

No caso de uma PV fraca não é tão necessário uma fonte tão potente,mas uma fonte de marca é sempre necessário para evitar prejuízos,pois por serem genéricas e não possuirem watts reais(ou seja aquele mostrado nela) as oscilações de tensão ocorrem e pode ocasionar de danificar todo o seu pc e não somente a placa de vídeo.Mas uma placa de vídeo exige muito da fonte,pra quem faz overclocking então...mas um melhor desempenho realmente não seria a fonte,outros fatores influencariam mais.Mas como disse acima uma fonte de watts reais é sempre importante,não pelo desempenho,mas pela tranquilidade e segurança.

As memórias de velocidade diferente podem sim causar mal funcionamento,mas não necessariamente.Elas irão funcionar sempre na velocidade da mais baixa.Não é recomendado usa-las,mas se você colocar no seu computador e não apresentar problemas...eu uso 1 memória de 400mhz e 2 de 333mhz e nunca me trouxeram problema nenhum.

Postado

É sabido que fonte abaixo do que o seu PC utiliza, a config que está na assinatura denuncia, mais cedo ou mais tarde vai queimar, e quando isso acontecer você vai ter que ter muita sorte de não queimar mais nada.

Fontes fracas além de prejudicar a PV, prejudica o HD, placa-mãe, Processador, DVDRW, etc.

ps: coloque álcool num carro a gasolina, pode funcionar mas é uma bomba relógio e deixa o carro em frangalhos.

Postado

Mas ainda não queimou nada e to com uma de 280W da upson... ela pode causar danos permanentes nos hardwares?

Esses caras da multimida me robaram até na fonte! Eles colocaram meu XP num cooler de PV praticamente o coitado era do tamanho de uma moeda de1 real! tivve que por um Vcom pra A64Fx...

PS: o monitor pode ser afetado se ele estiver ligado diretamente na fonte?

Postado

Mas ainda não queimou nada e to com uma de 280W da upson... ela pode causar danos permanentes nos hardwares?

Esses caras da multimida me robaram até na fonte! Eles colocaram meu XP num cooler de PV praticamente o coitado era do tamanho de uma moeda de1 real! tivve que por um Vcom pra A64Fx...

PS: o monitor pode ser afetado se ele estiver ligado diretamente na fonte?

Sim,você pode perder todos os teus hardwares,quanto ao monitor acho que nesse caso sim,pois ele está ligado diretamente na fonte.Não arrisca cara uma fonte sai muito,mas muito mais barata que um pc inteiro...é óbvio,mas nem todo mundo liga pra fonte que é uma coisa de tremenda importância.

Postado

Cara tipo eu comprei um monitor LG de 17" o 710E e não faz ne um ano e meio e ele ta com a tela escura e em certas freqüências ele treme a tela e aparece linhas quase imperceptiveis em áreas brancas da tela... será que foi a fonte?

E essa "fonte de marca" no caso seria uma seventeam? Pretendo colocar uma Radeon 9700PRO 128/256.... Não arrisco mais nessa fonte de 280W

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!