Ir ao conteúdo

DDR2 667MHz em FSB 533MHz

GueroSinFe

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Comprei nesta semana este kit placa-mãe + Processador

http://www.tray1.com.br/loja/produto.php?l...tSel=&IdCatSub=

trata-se de um Pentium D + placa-mãe Gigabyte GA-8VT880P.

To querendo comprar 1gb de memoria e o que encontrei com melhor preço tem a seguinte especificação:

1Gb DDR2 667 Pc-5300 SAMSUNG

No manual da placa o que tem de informação relevante sobre memoria e freqüência é:

freqüência BARRAMENTO

533 / 800MHz

MEMÓRIA

Suporta DDR2

Suporta Dual Chanel DDR 400 / DDR 533 e DDR 333 /DDR 400

O processador é 2.66GHz com FSB 533MHz.

Não entendi até qual freqüência de DDR2 posso utilizar. Esta DDR2 de 667mhz funcionaria em minha placa? Mesmo que não alcance tal frequência na configuração de minha máquina?

Se alguém puder me ajudar...

valeu, brigadão!

• Membro VIP
Postado

Cara, que placa mais híbrida..

Segundo o site da loja ela suporta DDR e DDR2, AGP e PCI-E :blink:

Bem, se você comprou DDR2 667 ele provavelmente vá funcionar, no máximo como 533..

Ou você pode tenatr overclock, que eu não recomendo pois a placa-mãe não é mais bem afinada pra isso.

O que você pode fazer também é baixar os timmings.. mas 667 nessa placa-mãe nunca..

Postado

Ela vai funcionar a 533 mesmo, mas por um lado é bom porque as memos 667 quando funfam em 533 ela vai ficar com uma latencia menor e o command rate 1T isso acaba ajudando !!!

Postado
  Citação

Amigos,

Comprei nesta semana este kit placa-mãe + Processador

http://www.tray1.com.br/loja/produto.php?l...=&IdCatSub=

trata-se de um Pentium D + placa-mãe Gigabyte GA-8VT880P.

To querendo comprar 1gb de memoria e o que encontrei com melhor preço tem a seguinte especificação:

1Gb DDR2 667 Pc-5300 SAMSUNG

No manual da placa o que tem de informação relevante sobre memoria e freqüência é:

freqüência BARRAMENTO

533 / 800MHz

MEMÓRIA

Suporta DDR2

Suporta Dual Chanel DDR 400 / DDR 533 e DDR 333 /DDR 400

O processador é 2.66GHz com FSB 533MHz.

Não entendi até qual freqüência de DDR2 posso utilizar. Esta DDR2 de 667mhz funcionaria em minha placa? Mesmo que não alcance tal frequência na configuração de minha máquina?

Se alguém puder me ajudar...

valeu, brigadão!

Amigo preciso de infos sobre essa loja.

É de confiança pra compra via web?

Postado
  Citação

Amigo preciso de infos sobre essa loja.

É de confiança pra compra via web?

Agradeço a todos que responderam ao tópico, acabei conseguindo um pente 1gb 533MHz da SAMSUNG, chegou hoje e ainda não testei. Só achei estranho que no SETUP as opções de freqüência da Memória só alcançam 400MHz.

Erinaldo, sobre aquela loja.... Eu comprei lá por indicação de um amigo que teve sucesso absoluto em sua compra e a minha não foi diferente. Comprei naquela loja mas por um anúncio no Mercado Livre, foi tudo muito rápido e o vendedor me enviou a encomenda por SEDEX À COBRAR mesmo sem eu ter depositado qualquer valor, nem mesmo do frete. As duvidas que tive tirei por MSN e todo procedimento foi bem seguro.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!