Ir ao conteúdo

wireless

laos

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vou explicar rapidamente o problema que estou enfrentando, tomara que alguem tenha alguma ideia pra me ajudar.

Tenho um cliente, um hotel que quer fazer uma rede wireless pros hospedes nos apartamentos, no saguao já existe um ponto de acesso que funciona normalmente. Fazendo os primeiros testes coloquei o ap no corredor primeiro usei um dlink g-700ap na extensao do corredor o sinal pega normalmente mas quando entro num apartamento um pouco mais afastando(6m) do local onde o ap se encontra o sinal é perdido completamente. Primeiro pensei em colocar dois pontos de acesso, um repetindo o sinal pro outro(wds) fiz alguns testes com o ap zinwell g120 até funcionou mas ainda temos perda de sinal nos apartamentos mas acredito que seja só uma questao de achar o local certo, o que me ocorreu é que são 9 andares e se for usado 2 por andar serao quase 20 aps... isso pode fazer confusão pros hospedes pois o sinal do ap passa pro andar de cima ou pro de baixo e na hora que o hospede for se conectar vai aparecer varios pontos, então pensei que é bem provavel que alguem já tenha passado por situação parecida ou saiba de algum outro tipo de solucão.. eu pensei em colocar uma antena por fora do predio proximo as janelas dos apartamentos, mas que antena usar? espero que tenham entendido . obrigado pela atencao.

• mês depois...
Postado

neste caso o ideal é comprar uma antena com um bom ganho (existem antenas de até 25Dbi) pra amplificar a potencia do ap (o ap também tem q ser bom, existem aps de até 400mW de potência) , mas no seu caso tem q ser uma antena omni já q o sinal é indoor e não pod ser direcional, mas um projeto grande assim acredito q seja mesmo necessário mais de um ap, porém para que não confunda qual sinal pegar, existem configurações de rede preferêncial para que o pc escolha a melhor conexão para entrar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...