Ir ao conteúdo

URGENTE !

over-boy

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal..

Vou montar um pc esse mês ainda.

a configuração está praticamente decidida, só faltou mesmo a fonte.

Percebi que há basicamente 3 marcas liderando as fontes..

Seventeam, Thermaltake e Dr.Hank

Queria que vocês me dessem uma dica de escolha.

Configuração

 Placa-mãe ASUS A8N-E ( soquete 939 )

 Processador Athlon 64 3500+ VENICE BOX 939 pinos

 2 Pentes de Memória de 512 RAM DDR400 ( PC3200 ) SAMSUNG

 HD SATA II de 160 GB, Barracuda 7200.9, 8MB cache NCQ 3Gb/s ( Seagate )

 Placa de Vídeo ATI Radeon X1300 256MB 128 BITS PCI-Express x16

 Gravador de DVD LG GSA-H10A

 Floppy Disk Drive 1.44 MB SONY

 Fax/Modem 56K PCI V92 LUCENT

 Gabinete LeaderShip Gamer II Blue Eye Turbina

Eis aqui as fontes que eu estava pensando:

* SevenTeam ST-420 BKV Fonte 420W, 1 ventilador de 120 mm, 2 Conectores Serial Ata ( achei fraca )

* SevenTeam ST-500 BKV Fonte 500W, 1 Fan 12", cabo SATA, Conector 24 ATX 2.01

* Thermaltake W0070R Fonte ATX 430W com dois ventiladores, 24 pinos ( achei fraca )

* Dr.Hank PW-500T-USPB Fonte 500W REAIS na cor preta, 2 ventiladores, 2 conectores SATA, adaptador de 24 pinos para 20 pinos. ( foi a que me pareceu melhor )

Bem, eu coloquei na minha cabeça que 420, 430 não seriam boas pelo fato de que se mais tarde eu quiser fazer um upgrade grande elas não dariam conta.

Portanto, eu compraria uma de 500.

Boatos, rumores... alguém disse, que SevenTeam estava dando pau quando se usava uma placa-mãe ASUS, e no meu caso, eu vou usar uma ASUS, então fiquei meio receoso de comprar SevenTeam.

Sobra, a Dr.Hank, que dentre as 4, me pareceu a melhor, tem a vantagem de ser preta, e se comparada a SevenTeam no que diz respeito a ventilação, a Dr.Hank ganha.

Mas, o pessoal daqui me pareceu "ANTI-DR.HANK " , andei lendo os fóruns e todos sempre indicam SevenTeam ou Thermaltake.

Eu queria sinceramente uma dica de vocês....

Qual das 4, é melhor PARA MIM.

Esqueçam os outros, quero saber no MEU CASO, na MINHA CONFIGURAÇÃO.

Aguardo uma resposta de todos vocês..

Desde já, agradeço o espaço e a colaboração de todos.

Grande Abraço a todos.

Postado

P/ sua conf.sa 2 seventeam ou a termaltake estariam perfeitas, mais a melhor escolha é a "SevenTeam ST-500 BKV" quanto a "Dr.Hank PW-500T-USPB", não vale a pena, ainda mais comparada as outras listadas por você,

fuja das fontes Dr.Hank. que são genericas, mesmo que algumas de luxo...

PS: Parece que algumas PM Asus, estão dando problemas de incompatiblidade com certas fontes, mais notadamente o soquete 775, o que não é o seu caso, porém não custa pesquisar...

Postado

As pessoas que falaram sobre dar problemas com Asus - ST , era sobre um modelo especifico, este que o nossoa amigo mobru citou.

Outros modelos não tem dado este mesmo problema.

Eu tambem aconselho fugir das Dr.Hank e botar qualquer uma das duas, Thermaltake ou ST

Postado

Bom pessoal....

vocês falaram, falaram, falaram... e não concluíram nada.

Portanto vou direto ao ponto.

Eu tô afim de comprar uma SevenTeam ST-500W BKV.

Como vocês podem ler aí em cima, minha placa-mãe será uma ASUS.

Disseram que esta fonte estava dando "pau" com placa-mãe ASUS.

Depois disseram que só dava "pau" com placa socket 775.

E a minha é uma 939 pinos.

Conclusão..

1- Vai atender minha configuração?

2- Vai conflitar com minha ASUS A8N-E ?

3- Futuramente suportará um "upgrade" ?

Respondam por favor..

e sem rodeios.. vão direto no ponto !

Grande Abraço.

Postado

Com a ST420 você já deve estar bem servido (sua configuração dificilmente passa de 280Watt...).

você pode ir com a ST-500, porém, como se existem relatos de problemas dessa fonte com as placas mãe da ASUS, baixe o manual específico da tua placa mãe no site da ASUS e dê uma checada no conector de 24 pinos da placa e da fonte, observando a correspondência das voltagens dos pinos entre conector da placa e plug da fonte. Às vezes, problemas de compatibilidade entre componentes de hardware são também relatados nos sites dos fabricante, então faça uma busca no site da ASUS e veja se encontra algo.

Postado

Com a ST420 você já deve estar bem servido (sua configuração dificilmente passa de 280Watt...).

você pode ir com a ST-500, porém, como se existem relatos de problemas dessa fonte com as placas mãe da ASUS, baixe o manual específico da tua placa mãe no site da ASUS e dê uma checada no conector de 24 pinos da placa e da fonte, observando a correspondência das voltagens dos pinos entre conector da placa e plug da fonte. Às vezes, problemas de compatibilidade entre componentes de hardware são também relatados nos sites dos fabricante, então faça uma busca no site da ASUS e veja se encontra algo.

Disseram que a ST-500 estava dando ##### só com plcas socket 775, que não é o meu caso.

Essa informação é verdadeira?

porque, se for, nem tem problema eu comprar.

e mesmo que estivesse dando problemas..

com certeza são problemas isolados.

porque fontes SevenTeam são ótimas, e para sar muito problema assim, teria que ser fonte de péssima qualidade que não é o caso da SevenTeam.

Postado

Bom as seventeam de 420W é suficiente p/ sua configuração. Porém, como você diz q possivelmente vai fazer um upgrade no futuro, então eu indico a de 500W, pois possui uma menor chance de não aguentar uma configuração mais "pesada". Só se certifique q o modelo escolhido tenha saída sata II, pois senão não vai suportar o seu HD. Mas, caso você pense em algo realmente eficiente e com poucas chances de não suportar a carga, indico a FONTE Thermaltake W0023 - 560 Watts , q é boa, eficiente, e não é muito cara (+ou- R$350).

Outra coisa: fuja das fontes Dr. Hank. Elas só funcionam bem e são garantidas se forem usadas em gabinetes Dr.Hank. Caso contrário, pode ser q em alguns momentos em q o sistema puxa + energia (tipo durante um jogo ou edição de vídeos caseiros) ela "resete" o sistema ou mesmo queime algum componente.

Outra marca q também pode te interssar é a OCZ, q é boa e também não é muito cara (na faixa de R$300).

É isso aí. Flow!

Postado

Bom as seventeam de 420W é suficiente p/ sua configuração. Porém, como você diz q possivelmente vai fazer um upgrade no futuro, então eu indico a de 500W, pois possui uma menor chance de não aguentar uma configuração mais "pesada". Só se certifique q o modelo escolhido tenha saída sata II, pois senão não vai suportar o seu HD. Mas, caso você pense em algo realmente eficiente e com poucas chances de não suportar a carga, indico a FONTE Thermaltake W0023 - 560 Watts , q é boa, eficiente, e não é muito cara (+ou- R$350).

Outra coisa: fuja das fontes Dr. Hank. Elas só funcionam bem e são garantidas se forem usadas em gabinetes Dr.Hank. Caso contrário, pode ser q em alguns momentos em q o sistema puxa + energia (tipo durante um jogo ou edição de vídeos caseiros) ela "resete" o sistema ou mesmo queime algum componente.

Outra marca q também pode te interssar é a OCZ, q é boa e também não é muito cara (na faixa de R$300).

É isso aí. Flow!

Pô.. aconteceu outra vez.

Eu peço uma conclusão e você me dá 4 opções.

Eu SÓ preciso saber o seguinte:

1- A ST-500 BKV me atende?

2- Posso ter a certeza que ela não vai dá "Pau" com a minha ASUS ?

se alguém me responder apenas essas 2 perguntas já ficarei satisfeito !!

PS: não me dê dicas para comprar Thermaltake, OCZ, Vcom, Dr.Hank

Esqueçam tudo isso !

Quero apenas a reposta pras 2 perguntas.

Postado

1 - Essa Seventeam vai te atender muito bem. Ela dá conta do recado tranquilo.

2 - Parece q o problema com Seventeam e Asus foi apenas em um lote. Eu disse que parece, ou seja, não tenho certeza. Por isso não dá pra ter certeza de que ela irá funcionar sem problemas no seu pc. Eu acho que sim, mas não dá pra ter certeza.

É o tal negócio, por causa de um problema, todo mundo vai ter medo de colocar Seventeam numa Asus.

Postado

Já que ninguém tem certeza..

Podem me dar outra opção de fonte.. + ou - com essas características da ST-500.

Cabo SATA, 24 pinos, e qualidade !

Aguardo Resposta..

* Caso alguém mais informado sobre o assunto possa tirar essa dúvida de usar SevenTeam em placa ASUS, puder me ajudar, eu agradeço !

Porque essa SevenTeam realmente estaria perfeita pra mim, mas estão falando que ela dá "Pau" em placa ASUS, agora eu fiquei com medo de comprá-la.

Aguardo novas dicas !

Postado

Amigo, aí é o de sempre. São as marcas tradicionais mesmo: Termaltake, Enermax, Huntkey.....acho que até uma VCom tipo essa minha aqui aguentaria sua configuração, mas é melhor que seja uma de 500w reais para dar uma margem melhor.

Postado

Cara comprei uma ST 500 BKV e uma ASUS P5LD2 Deluxe, bem nem preciso dizer, não ligou ... Estou tentando entrar em contato com a loja (e-armazem) onde comprei a fonte para ver se é possível trocá-la.

Sendo assim eu também não recomendo a ST 500 BKV, como disseram parece que era problema com algum lote, mas, haja fontes nesse lote hein...

[]s.

• 6 meses depois...
Postado

Entrei p/ ver esse post e uma coisa me chamou a atenção, sobre as placas maes da asus darem problemas com fontes ST.

Gostaria de fazer uma pergunta tenho uma asus k8u-x e uma st 420v, toda vez que eu vou ligar o pc a luz do hd ficar acesa direto e o monitor não da video até que eu fique ligando e desligando o botão que tem na fonte algumas vezes para que o pc inicie, esse sera que é um problema desse que vocês estão mensionando?

Postado

lha mes passado eu montei um pc pra um amigo meu:

X2 4200

7600GT 256

KN9S

2 x 512mb ddr533

Hd 200 gb samsung

eu coloquei a Dr. Hank 500, saiu por R$ 125,00 no PY.

Eu gostei muito da fonte, e pelo meno pelo abit-eq, jogando UT 2004 e rodando o superpi a linha 12v não passa de 11.9 e 12.1

Acho qeu a fonte é boa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...