Ir ao conteúdo

Como faço para mudar o Serial number do Nokia 2280 ?

Posts recomendados

Postado

Eu conheço alguns códigos da nokia de configuração, mais com eles não consegui mudar o Serial number do meu N 2280, alguém sabe como posso fazer isso ?

Agradeço pela atenção

Abraços :bandeira:

Postado

É q eu tenho dois aparelhos, e quero passar o nº d um nokia 2220 para o nokia 2280, mais eu não estou conseguindo mudar o Serial number do 2280, só consigo ve-lo.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Apenas para esclarecer, ESN (electronic serial number), o Serial ao qual você se refere, é um número de única identificação que, quando um celular faz uma chamada, é checado para ver se realmente está associado ao MIN (número real) do telefone na central. Pode ocorrer de o MIN não ser realmente o NTC, ou seja, o número real (MIN), ser diferente do número que está setado no sistema da operadora (NTC).

Assim, quando você faz uma ligação, a operadora faz uma espécie de autenticação; se o NTC e o ESN estiverem de acordo com o sistema e o MIN estiver conforme em sistema também, os servicos são liberados, e então é feita a ligação e/ou os serviços de dados.

Portanto, ao trocar esse número Serial, você estaria clonando o celular, ou "virando o ESN" como costumam dizer. Quando o telefone é clonado, os "cloners" trocam o ESN E O NTC do cliente.

Por esse motivo não podemos permitir a veiculação de formas de burlar esse sistema de proteção, já que constitui-se pirataria e crime.

Agradeço a compreensão.

Tópico Bloqueado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...