Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Viny

Moderadores
  • Total de itens

    3.175
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

173

4 Seguidores

Sobre Viny

  • Data de Nascimento 04-08-1984 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Jaguariúna - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Modelo
    RF511
  • Tamanho da tela
    15.6"
  • Processador
    Intel Core i7
  • Memória
    8GB RAM
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Professional; Ubuntu 16.04.2 LTS
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Bitdefender

Outros

  • Ocupação
    Técnico em Informática, Hardware e Processamento de Dados, Certificação CRM
  1. @Keampius1x9 Você pretende instalar qual versão do Windows? Ou Linux?
  2. Parece ser um problema de drivers, já que a perda de desempenho parece ocorrer quando um hardware é acionado. Verifique se os drivers estão atualizados, no vídeo sugerido pelo Edvaldo ele menciona essas atualizações, inclusive checar se a configuração do disco está em modo AHCI e não IDE. Quando ocorrer a perda de desempenho, abra o gerenciador de tarefas na aba processos e veja se ocorre gargalo no HD ou processador. Verifique também se o Windows está atualizado.
  3. Verifique o aterramento do local. Já peguei esse mesmo problema em um notebook. Na bateria funcionava normal, mas com o carregador conectado o teclado repetia teclas. Em locais sem aterramento o problema se agravava. Troquei a fonte e refizemos o aterramento do local, o problema foi resolvido.
  4. @Gláucia Maria Beló Dias seja bem vinda ao fórum. Tem como fazer isso, mas você vai precisar de um CD ou pen-drive de instalação do Windows. Depois, acessar o modo de reparo e entrar no prompt de comando e executar alguns comandos. O vídeo abaixo está em inglês, mas explica passo a passo.
  5. Caro usuário, Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  6. Você consegue acessar outras opções do setup? Tente configurar uma senha de supervisor (aba Security), em seguida configure da seguinte forma: Aba Advanced – Boot Configuration – Fast Boot : [Disabled] Aba Advanced – Boot Configuration – CSM : [Enabled] Aba Security – Secure Boot Configuration – Secure Boot Option : [Disabled]
  7. Conversando sobre o tema em rodas de amigos, fiquei pasmado ao ver que muitas pessoas não apenas não estão prontas, como sequer cogitam a possibilidade de viver sem sua conta no Facebook...
  8. Tente desenergizar o sistema completamente por remover o cabo de energia da fonte e em seguida manter pressionado o botão de ligar o computador de 30 a 60 segundos. Depois conecte novamente na energia e tente ligar o computador. Verifique as ligações dos botões gabinete à placa-mãe, se não há nenhuma inversão. Verifique se não há nada fechando curto na placa. Verifique também se a fonte está com a chave seletora na tensão correta. Eu também testaria outra fonte. O fato dela ligar as ventoinhas por si só não quer dizer que ela esteja boa ou fornecendo toda a energia necessária.
  9. Podem ser muitas coisas então precisamos eliminar algumas. O sistema emite algum "beep"? Você já tentou desconectar todos os hardwares, deixando somente os essenciais (processador/cooler, memória, fonte, placa de vídeo)? A placa-mãe está instalada corretamente no gabinete, com os devidos espaçadores para evitar contato com qualquer parte metálica? Você pode resetar o CMOS por remover a bateria e aguardar. Já foi feito esse procedimento?
  10. Você já tentou conectar o monitor na placa de vídeo off-board?
  11. Não sei na propaganda como estava. Mas é um depilador comum a LED (com iluminação) e não a "laser"...
  12. Jessica, primeiro, verifique se a pasta "Documentos" existe e está abrindo normalmente. Depois, tente definir um novo local para essa pasta, usando o tutorial abaixo: https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-7/alterar-o-local-das-pastas-pessoais-do-windows/ E execute o programa novamente. Se mesmo assim não funcionar, tente criar um novo usuário no Painel de Controle, veja se no perfil desse novo usuário você consegue escanear normalmente.
  13. Creio que essa mudança no algoritmo foi para empurrar a venda de pacotes de publicação patrocinada. Ao passo que as pessoas físicas ficam no Facebook por conta de parentes e amigos, as páginas estão sendo forçadas a comprar conteúdo para terem maior alcance. Outro lado bom dessa campanha #deletefacebook é que vão parar de me olhar como aberração por não ter e nunca ter tido uma conta no Facebook. Mas penso se isso não afetará o emprego dos tais "especialistas" e "gerentes" de mídias sociais, profissão que surgiu no mercado recentemente.
  14. Por favor informe a marca e modelo do scanner.
  15. No Xbox360 você pode verificar o console pelo número de série, mas no Xbox One creio que somente entrando em contato com a Microsoft. Uma alternativa é combinar a entrega e tentar logar na Xbox Live no ato da entrega. Consoles banidos não possuem acesso à Live.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×