Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viny

Moderadores
  • Total de itens

    3.337
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

260

7 Seguidores

Sobre Viny

  • Data de Nascimento 04/08/1984 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Jaguariúna - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Modelo
    RF511
  • Tamanho da tela
    15.6"
  • Processador
    Intel Core i7
  • Memória
    8GB RAM
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Professional; Ubuntu 16.04.2 LTS
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Bitdefender

Outros

  • Ocupação
    Técnico em Informática, Hardware e Processamento de Dados, Certificação CRM
  1. @Guilherme Coelho 91 Seja bem-vindo ao fórum. Conecte o roteador via cabo de rede e faça um teste de velocidade simples (https://www.speedtest.net/). Verifique se outros estão conectados à rede, troque a senha da rede wifi caso necessário.
  2. Seja bem vindo ao fórum, Kaike. Apesar da dificuldade na falta de documentação oficial nesse modelo, é consenso que aceita até 8GB. Pode ser necessário uma atualização de BIOS. Avalie com cuidado se vale o investimento.
  3. @Rafael Kasemodel O cianoacrilato originalmente trabalha com temperaturas até 80ºC, embora a cola Super Bonder da Loctite traga a informação de que suporta até 120º. O problema é na aplicação (escorrer para partes sensíveis, neste caso prefira colas com alta viscosidade) e se será resistente à vibração gerada pela ventoinha. Uma cola com borracha na composição (Tekbond 737) garante melhor resistência à vibração e temperatura (trabalha com temperaturas de até 125ºC). Mas o melhor, sem dúvida, seria procurar os parafusos compatíveis que em geral não são tão difíceis de encontrar em oficinas.
  4. @GustavoKlein Seja bem vindo ao fórum. Por qual motivo o software não permite mais que 3 acessos? Seria uma limitação do próprio programa, do banco de dados ou exibe algum erro? Os usuários adicionais fazem parte da rede local ou desejam acessar remotamente?
  5. @Cristiano Castilho Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. Para ficar mais fácil, precisamos saber como foi feita a instalação e o que já tentou. A pasta compartilhada foi criada usando a interface NAS e mapeada nos terminais de rede? Verifique o tutorial abaixo.
  6. @leozanesco Problemas com energia podem afetar e danificar os componentes de hardware. Para maior explicação, veja esse post: É bem díficil avaliarmos um hardware à distância, ainda mais sobre qual componente pode ou não ter sido danificado. O que podemos recomendar são testes, que segundo você afirma foram realizados pelos técnicos. Espera-se que tenham feito testes de memória, processador, além de verificação da placa-mãe e testes de uso da fonte (não somente ligou e funcionou, mas um teste real).
  7. O HD é detectado normalmente na BIOS?
  8. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  9. Caro usuário, Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  10. @Hadark Essa prática é ilegal e crime previsto em lei. A Lei 12.737/12 estabelece a tipificação criminal de delitos informáticos e prevê prisão de seis meses a dois anos e multa para quem obtiver conteúdos privados por meio da violação de mecanismo de segurança de equipamentos de informática. Não bastasse isso, já imaginou o dano que essas pessoas podem causar com essas invasões? Quando você as ensina a cometer um crime, será que não pode ser encarado como co-autor dessas práticas, ou mesmo cúmplice? Ao contrário do que você imagina, você não tem um "bom público". Quem busca "receitas de bolo" para invasão não são entusiastas de segurança e autodidatas, são pessoas que querem uma solução fácil e rápida para invadir a privacidade dos outros com má intenção.
  11. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  12. @shoxsx2526 Para poder ajudar precisamos entender melhor a situação. Por favor anexe um print de tela ou foto com a mensagem de erro no momento em que você não consegue instalar o Windows, ou então nos explique com calma o que exatamente acontece no Windows e qual o comportamento após a instalação (tente buscar um padrão).
  13. @Pin3aLL69 Esquece um pouquinho o rótulo comercial da máquina e explica pra gente o que você quer fazer exatamente, se quer instalar nova distribuição Linux, atualizar o Ubuntu, mudar para Windows... fica mais fácil de ajudar se a gente conseguir se concentrar no problema. Lembrando que o computador tem armazenamento próprio, não é um desktop de rede voltado para rodar servidor. Abraços.
  14. @Matheus Gouveia Seja bem vindo ao fórum. Abra o msconfig no Windows verifique como está a lista de itens na aba de inicialização.
  15. O problema da retrocompatibilidade é o licenciamento dos jogos, não sei bem como funciona mas a questão é bem burocrática, para licenciar e comercializar jogos para um novo sistema é necessário novos contratos e pagamentos, bem como muitas produtoras acabam deixando de ter direitos dos seus jogos mais antigos ou mesmo vendendo as franquias e os direitos para outra softwarehouse. Quanto ao console, a experiência de um vídeo game não se resume ao jogo mas também ao hardware, tenham em mente que o foco não é simplesmente disponibilizar os jogos mas proporcionar uma experiência, e isso a emulação não resgata tão bem quanto um console dedicado. Controle idêntico ao que você utilizava, até a sensação de ligar o console, sem falhas de emulação, música perfeita, etc. O público alvo são pessoas que querem resgatar a mesma experência de décadas atrás, não apenas jogar por jogar...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!