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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Viny

Moderadores
  • Total de itens

    3.280
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

224

4 Seguidores

Sobre Viny

  • Data de Nascimento 04-08-1984 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Jaguariúna - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Modelo
    RF511
  • Tamanho da tela
    15.6"
  • Processador
    Intel Core i7
  • Memória
    8GB RAM
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Professional; Ubuntu 16.04.2 LTS
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Bitdefender

Outros

  • Ocupação
    Técnico em Informática, Hardware e Processamento de Dados, Certificação CRM
  1. @Rosana Silva Que bom que conseguiu criar o pendrive de inicialização. Com ele conseguirá acessar o prompt de comando. Para isso você precisa inicializar o computador com o pendrive inserido. Ao invés de instalar o Windows, você irá clicar na opção "Reparar o computador", como mostra a tela abaixo: Depois, clique em solução de problemas. Agora, opções avançadas: Por fim, é só acessar prompt de comando: Agora, quando abrir o prompt, faça o seguinte: Digite bootrec /RebuildBcd e tecle ENTER no teclado Digite bootrec /fixmbr e tecle ENTER no teclado Digite bootrec /fixboot e tecle ENTER no teclado Digite exit e tecle ENTER no teclado Retire o pendrive. Reinicie o computador e veja se irá inicializar
  2. @André Weiss Há indícios de ser um problema de hardware, apesar que eu ainda não descarto totalmente uma incompatibilidade de driver. Mas como não sei exatamente quais drivers você tentou, é difícil cravar um diagnóstico. Já que existe a suspeita de falha de hardware, o ideal seria testar outro módulo interno Ralink RT5390, até dei uma olhada aqui para ver se tinha um sobressalente para lhe doar, mas infelizmente não tenho um compatível.
  3. @Patryck S O Clube do Hardware só permite a negociação de peças entre usuários se os tópicos estiverem adequadamente anunciados no setor "Feira do Rolo". Qualquer negociação fora desse setor não é permitida, por uma questão de organização e controle que beneficia os usuários que fazem negociações. A boa notícia é que se você atingir as qualificações necessárias, poderá participar junto conosco na Feira do Rolo. Essas qualificações não são muito rigorsosas ou proibitivas, mas servem tão somente para impedir que cadastros muito novos participem e acabem tirando a credibilidade da área. Confira no post abaixo o que você precisa para participar: https://www.clubedohardware.com.br/announcement/24-como-participar-da-feira-do-rolo/ Abraços, Viny
  4. @Franciele Thaina Pinheiro Seja bem vinda ao fórum. Você já testou seu aparelho em outra TV? É LCD/LED ou CRT (tubo)? Tente colocar a TV em modo "jogo" ou "game" nas configurações de imagem, costuma melhorar o tempo de resposta.
  5. @Mandy Mackenzie Você pode tentar fazer uma busca no Google pelas últimas versões do Chrome ou Firefox que contaram com suporte a instruções SSE. Mas uma uma dica interessante é tentar usar o browser Pale Moon SSE, desenvolvido com base no Firefox e que foi modificado para funcionar com instruções SSE. Você pode baixar abaixo (em inglês): http://downloads.stefko.cz/palemoon/palemoon-25.5.0-see.en-US.win32.installer.exe Obviamente não é um browser atualizado, nem terá compatibilidade garantida com extensões e sites, mas vale a tentativa...
  6. @Gustavo Zarichta Scheidt Seja bem vindo ao fórum. Precisamos saber se o seu HD está sendo identificado pela BIOS/SETUP. Tente acessar o SETUP (tecla DEL ou F2 logo após ligar o computador) e veja se o HD está sendo identificado. Antes de ligar o PC remova qualquer dispositivo conectado à portas USB ou em possíveis leitores de cartão. Remova também qualquer mídia em CD/DVD, se houver leitor instalado no PC.
  7. @Gabrielvfr Para diagnosticar onde está o possível gargalo em sua configuração nós precisamos entender quais são os índices de utilização da RAM, CPU e GPU. Atualize os seus drivers inclusive chipset, verifique como está o desempenho utilizando como Afterburner e poste os percentuais de utilização nos jogos. Poste também como está a temperatura. Verifique se não há aplicativos rodando em segundo plano que podem estar consumindo muito de sua RAM, inclusive vírus. Aproveitando, considere comprar uma fonte de energia de melhor qualidade. Leia o teste abaixo:
  8. @Mandy Mackenzie Seu processador parece ser um Pentium III 733Mhz. Os navegadores recentes não funcionam porque tanto o Firefox quanto o Chrome requerem instruções SSE2 do processador, exigindo Pentium 4 em diante. O mesmo se dá com o Opera Browser. Uma opção é utilizar um navegador desatualizado. A última versão do Chrome que suportou instruções SSE dos Pentium III e Athlon XP/K7/Sempron foi a versão 34.0.1847.137. Mas usar um navegador desatualizado não é uma opção recomendada pela falta de segurança, por usar plugins desatualizados e provavelmente já incompatíveis, exigindo alguns ajustes para que funcione a contento.
  9. @Kayky bruzzese DPI (dots per inch) é também conhecido como CPI (counts per inch), por isso em seu mouse parece diferente mas na prática é a mesma coisa. Utilize o botão CPI para ajustar a velocidade e sensibilidade. Verifique também se os drivers do seu mouse estão atualizados e instalados corretamente e se ele está em bom estado. Você pode ajustar pelo painel de controle: No teclado, pressione a tecla Windows + R, digite control main.cpl e clique OK. Na aba Opções do Ponteiro, ajuste a velocidade/sensibilidade do ponteiro para os valores desejados e clique OK.
  10. @tennsflatasssquad Seja bem vindo ao fórum. Por favor poste a configuração completa da máquina e o sistema operacional que está utilizando. Se houver alguma mensagem de erro, por favor transcreva aqui ou tire uma captura de tela do momento em que o computador interrompe a inicialização.
  11. @Carlos_Oliveirae Seja bem vindo ao fórum. Seu driver de vídeo está atualizado? Recomendo remoção utilizando o Display Driver Uninstaller e posterior instalação do driver mais recente. Verifique também se o Windows está pendente de atualizações.
  12. @Rosana Silva É muito fácil. Você vai baixar tudo pelo próprio programa, com o pendrive já inserido. Siga os passos abaixo. Insira o pendrive no computador; Baixe e abra o Media Creation Tool no seguinte link: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=510815 Escolha o Idioma (Ex: Português Brasil), Edição (Ex: 8.1 Single Language) e Arquitetura (Ex: x86) e clique em Avançar. Na próxima tela, clique em Unidade flash USB e clique em Avançar; Prossiga na instalação. Ele irá formatar e baixar automaticamente o pendrive. Quando terminar, seu pendrive estará pronto para uso.
  13. @Rafael Zanesco Seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware. Tenho algumas perguntas que podem nos ajudar a diagnosticar o seu problema: Qual a marca e modelo da sua máquina? Você consegue utilizar outros dispositivos USB normalmente (HD externo, pendrive, etc)? O defeito ocorrem em todas as portas USB? Já testou outro conjunto de mouse e teclado sabidamente bons?
  14. @Http404 Seja bem vindo ao fórum. Pelos sintomas, seu HD se desconectou ou parou de funcionar. Verifique se ele é detectado no SETUP/BIOS, caso não esteja, verifique a conexão interna do HD. Caso esteja ok e mesmo assim o HD não apareça no SETUP, teste o HD em outra máquina para confirmar o diagnóstico. Este parece ser um defeito físico (hardware), de conexões ou do próprio HD. Se confirmado que trata-se de defeito físico, então não foi o Windows 10 que ocasionou esse problema, ele aconteceria mesmo se você tivesse com outro sistema operacional na máquina.
  15. @BrunoCezarJ Uma possível solução seria desativar o recurso de Receber Side Scaling (RSS) conforme a tela a seguir: Se não funcionar, consigo imaginar mais algumas tentativas: Remover o driver pelo gerenciador de dispositivos, marcando a opção de excluir o driver existente; reinicie e deixe o Windows fazer a instalação; Tentar instalar outras versões do driver para sua placa de rede; Gravar um DVD ou pendrive com uma imagem em Live-DVD ou Live-USB de um sistema operacional Linux, para testar se o problema é de fato no Windows ou no hardware; Testar na rede cabeada de um amigo ou conhecido para ver se o problema não é na sua configuração de rede (roteador).

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