Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viny

Moderadores
  • Total de itens

    3.301
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

251

6 Seguidores

Sobre Viny

  • Data de Nascimento 04-08-1984 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Jaguariúna - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Modelo
    RF511
  • Tamanho da tela
    15.6"
  • Processador
    Intel Core i7
  • Memória
    8GB RAM
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Professional; Ubuntu 16.04.2 LTS
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Bitdefender

Outros

  • Ocupação
    Técnico em Informática, Hardware e Processamento de Dados, Certificação CRM
  1. @shoxsx2526 Para poder ajudar precisamos entender melhor a situação. Por favor anexe um print de tela ou foto com a mensagem de erro no momento em que você não consegue instalar o Windows, ou então nos explique com calma o que exatamente acontece no Windows e qual o comportamento após a instalação (tente buscar um padrão).
  2. @Pin3aLL69 Esquece um pouquinho o rótulo comercial da máquina e explica pra gente o que você quer fazer exatamente, se quer instalar nova distribuição Linux, atualizar o Ubuntu, mudar para Windows... fica mais fácil de ajudar se a gente conseguir se concentrar no problema. Lembrando que o computador tem armazenamento próprio, não é um desktop de rede voltado para rodar servidor. Abraços.
  3. @Matheus Gouveia Seja bem vindo ao fórum. Abra o msconfig no Windows verifique como está a lista de itens na aba de inicialização.
  4. O problema da retrocompatibilidade é o licenciamento dos jogos, não sei bem como funciona mas a questão é bem burocrática, para licenciar e comercializar jogos para um novo sistema é necessário novos contratos e pagamentos, bem como muitas produtoras acabam deixando de ter direitos dos seus jogos mais antigos ou mesmo vendendo as franquias e os direitos para outra softwarehouse. Quanto ao console, a experiência de um vídeo game não se resume ao jogo mas também ao hardware, tenham em mente que o foco não é simplesmente disponibilizar os jogos mas proporcionar uma experiência, e isso a emulação não resgata tão bem quanto um console dedicado. Controle idêntico ao que você utilizava, até a sensação de ligar o console, sem falhas de emulação, música perfeita, etc. O público alvo são pessoas que querem resgatar a mesma experência de décadas atrás, não apenas jogar por jogar...
  5. Curiosidade: no meu primeiro curso de hardware (há quase 20 anos) meu antigo professor dizia que a unidade de disquete (floppy) deveria ser sempre mantida o mais longe possível do HDD durante a montagem do PC. Defendia que os dispositivos deveriam sempre ser mantidos o mais distantes possíveis uns dos outros, para evitar interferências entre si. Parecia mais um "maneirismo" do que algo com fundamento técnico, mas até hoje me pego seguindo essa política ao planejar uma montagem de PC.
  6. Caro usuário, Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  7. Caro usuário, Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  8. Viny

    Placa de video para o pc da Posi

    Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  9. @Juninho Santos_733913 Bom dia! Tente desabilitar a opção de aceleração de hardware nos dois navegadores. Firefox: Clique no menu de opções à extrema direita da barra de endereços (botão pequeno com três linhas), depois em opções. Na caixa de texto, procure por hardware. Desmarque a opção "usar aceleração de hardware". Google Chrome: Clique nos três pontinhos à extrema direita da barra de endereços, depois em configurações. Na caixa de texto, procure por hardware. Desmarque a opção "usar aceleração de hardware". Reinicie os navegadores e faça um novo teste. Por favor poste os resultados.
  10. @aeonflux513 Bom dia! Tente desativar a aceleração de hardware nas opções do Google Chrome. Para isso, abra o Chrome e na barra de endereços, digite o seguinte: chrome://settings/?search=hardware Em seguida desative a opção "usar aceleração de hardware quando disponível". No print abaixo, a opção está ativada. Basta clicar no botão deslizante para desativar essa opção. Reinicie o Chrome e faça o teste novamente, poste também os resultados. Também recomendo fazer uma limpeza de cache e cookies no navegador. Para isso abra o Chrome e pressionte CTRL + Shift + DEL para acessar o menu de limpeza.
  11. @clubsocial22 A respeito de sua dúvida sobre o SpeedFan, dividi o seu tópico para outro na seção correta:
  12. @aeonflux513 Boa noite! Por favor tente desativar as extensões dos navegadores e poste os resultados. Tente também testar o Facebook utilizando uma aba anônima do navegador. Se puder, anexe um print da tela.
  13. @Resolução Preocupa Boa tarde! Para instalar o Office mo Mac, recomendamos a compra e download diretamente do site oficial da Microsoft. https://products.office.com/pt-br/buy/compare-microsoft-office-products-for-mac O fórum Clube do Hardware não permite a discussão sobre programas obtivos por meios alternativos ou ainda a ativação de programas por meio de sites paralelos e não-oficiais. Obrigado pela compreensão!
  14. @Jackson Fauller Boa tarde! Peço a gentileza de nos informar a versão do Windows que está tentando instalar, para que eu possa mover o tópico ao setor adequado. Várias situações provocam esse erro. Inicialmente verifique se o HD está bem conectado e se a opção de UEFI/Legacy está escolhida adequadamente na BIOS. Tente se lembrar se você acidentalmente não excluiu alguma partição durante a tentativa de formatação. Recomendo também fazer o BOOT pelo CD ou pendrive de instalação do Windows, e ao invés de prosseguir com a instalação, selecionar a opção "reparar o computador". Em seguida, procure por "reparo de inicialização", ou "startup repair". Informando a versão do seu sistema operacional consigo dar direções mais precisas, se precisar.
  15. Se o HD está sumindo da lista no SETUP, ou o HD está com sua placa lógica comprometida ou a porta SATA do notebook está com mau contato ou em mau estado. O que parece é que há uma intermitência, indicando que o HD está com problemas de energia ou acesso a dados. Como você sabe que o HD está bom, e se ele "perde a conexão" mesmo antes de chegar ao sistema operacional, então muito provavelmente está havendo o defeito no flat, ou na prória porta SATA. Ou ainda, numa hipótese mais remota, há defeito na placa-mãe e no fornecimento de energia ao HD, neste caso sendo necessário efetuar as devidas medições eletrônicas na placa. Sem dúvida, morar em locais úmidos faz com que a camada de óxido que se forma em torno dos metais dos conectores se formem com mais frequência. Morei no litoral por mais de 20 anos e sei como é. Alguns até utilizam silica gel acondicionado de forma segura dentro dos gabinetes para minimizar o efeito da umidade. Eu faria o teste de um sistema operacional via live-USB ou live-CD, só para "isolar o problema" e confirmar o diagnóstico de que o defeito não tem a ver com outros itens de hardware, em seguida, providenciando a verificação do flat e limpeza dos contatos SATA. Por garantia, também é bom verificar se a opção de Legacy ou UEFI está escolhida corretamente no SETUP, bem como talvez restaurar as configurações de fábrica no mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×