Ir ao conteúdo

Pra todo mundo que tem placa de captura não importa a marca

Xismam

Posts recomendados

Postado

Pessoal vejo que todo mundo so tem conhecimento dos soft oferecido pela propria placa de captura, mas existem outros ate melhores que esses PVR e DVR3, o que eu aconselho a usar para assistir e gravar com resolução menor ou seja 320x240 pixel o Dscaler e melhor tem drive proprio ou seja ele desabilita o drive da placa de captura quando esta sendo executado e assim que fecha ele restaura o drive, tem muitas funções incluindo o pulldow que fica gerando a melhor qualidade para a cena, e como aquela velha TV da LG que tinha um olho magico, mas vamos continuando, você pode ate mesmo fazer mosaico de canais tem closed caption tem sistema de captura da tela, em especial você pode marcar tempo que ele vai capturando como um conjunto de slides, ele grava com qualquer formato de video bastando apenas possuir os plugins e codec de videos, como divX, ogg, wmv, rmvb, etc.. mas ele não e muito bom para gravar no formato 640x480 a não ser que consiga configurar o codec numa boa pra gravar.

o segundo o ChrisTv que e o melhor para gravação em MPEG 2, pois na minha Pixel Ultra consigo fazer gravações de ate 720x480 em 30 fps sem causar problemas na imagem, infelizmente ele e pago. agora os dois não tem drive de suporte para o controle, então entra o Girder que da suporte para controles com scripts que agente pode configurar a vontade, uso ele com as teclas de 1 a 5 do controle remoto para abrir os programas Dscaler, ChrisTV, Win Media, Real Media e Winamp, alem de fazer cada tecla do controle ter uma função para cada um dos programas abertos, tenho tambem programado mais tres teclas a que desliga o micro, a que reincia e a que desliga o monitor.

Dscaler (gratis) www.dscaler.com

ChrisTV (pago) www.christv.com

Girder (pago) www.promixis.com

quanto aos plugin e codecs vocês podem pegar o K-lite Mega codec pack no site do superdownloads (www.superdownloads.com.br) e totalmente gratis.

boas gravações :-BEER

Rumo ao Hexa :bandeira:

Postado

Dscaler muito boa a imagem limpíssima e nitida, porém com minha placa Encore não consegui audio, e alem disso não captura direto no padrão DVD é uma pena, mas continuo fazendos testes, parece que o detalhe desse programa é que já fireram codec de captura compatível com XP SP2

Postado

Dscaler muito boa a imagem limpíssima e nitida, porém com minha placa Encore não consegui audio, e alem disso não captura direto no padrão DVD é uma pena, mas continuo fazendos testes, parece que o detalhe desse programa é que já fireram codec de captura compatível com XP SP2

Ele realmente e bom, mas ele e tão cheio de configurações que fica difícil descobrir o melhor meio para fazelo gravar em resolução de DVD, mas aos pouco vai sabendo, eu consegui faze-lo gravar com um codec que surgiu de repente quando fiz uma instalação do Showshifter (que na minha opinião foi um dos piores que eu já experimentei) e removi mas o codec continuou o nome desse codec e "PIC Video MJPEG codec" e consigo gravar em resolução de 640x480x24bit sem problemas, o saco e que o Dscaler não tem suporte a compressão de audio e so grava em modo PCM 44Mhz, quanto ao seu problema de som eu tambem tive mas bastou eu escolher BTSC em CX card->Audio standard->BTSC (como padrão esta auto).

Rumo ao Hexa.... :bandeira:

• 1 ano depois...
Postado

Olá amigos, eu comprei uma placa de tv da encore ENLTV-FM2 e estou tendo muita dor de cabeça com ela... você por acaso alguém sabe como utilizar o controle remoto da placa em outras aplicações, tipo winamp e media player?!? tentei vários programas de IR mas nenhum funciona com a encore... qual será o chipset dela? pois a pixelview ouvi dizer q já conseguiram essa proeza... estou colocando minhas fichas no girder q parece ser o melhor programa desse tipo... mas não consegui achar o plug in para a minha placa... por favor, se puder me ajudar, agradeço muitíssimo!!

Postado

Tenho um acer aspire 5050-4570 e estou tentando conectar o cabo super video para poder vizualizar a imagem na tv, tem algum programa que preciso instalar no pc para poder vizualizar??? ja estei em varias tvs e nao aparece a imagem do pc, imagino que seja falta de algum programa.

Postado

Comprei essa semana uma placa que ja é um pouco antiga Pixelview PlayTv MPEG2 e ela veio com o programa PowerVCRII, queria saber se eu preciso desinstalar esse programa para pode instalar o Christv???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...