Ir ao conteúdo

GIGABYTE GA-K8N-SLI

over-boy

Posts recomendados

Postado

Alguém recomenda esta placa?

Eu ouvi falar muito bem da GIGABYTE, as placas dela são ótimas.

Principais Características:

Chipset NVIDIA nForce4 SLI

Suporta SATA II, NV RAID

Dual Channel DDR 400

NV Firewall

Me ajudem, por favor !

Postado

Poxa gente, eu preciso logo tomar essa decisão.

Simplesmente se ninguém me recomendar essa placa eu não vou comprá-la, eu estou me baseando até agora nas características que ela apresenta e na opnião de alguns lojistas. Mas acho que só isso não basta.

Se alguém PUDER me ajudar, e falar um pouco dessa placa aí pra mim ou simplesmente me dar uma opnião, eu já agradeceria.

Postado

Não conheço ninguém que a tenha, dê uma lida nesse review e tire suas conclusões

http://www.neoseeker.com/resourcelink.html?rlid=111115

Valeu, mas o review ta em inglês, eu até consigo traduzir um pouco, mas muita coisa eu não entendo também. Pra você ter me mandado esse review, penso que você saiba inglês.

Pediria então, que pra você ler e depois dizer o q você achou da placa, tirando suas próprias conclusões.

Desde já, obrigado.

PS: Se alguém quiser ler o review e depois me explicar o que achou da placa, AGRADEÇO !

Postado

Me pareceu uma placa-mãe muito boa, e barata pelo que ela tem a oferecer, boa de overclock, bonita e estável, eu compraria de olhos fechados.

Postado

Resumindo, o review está dizendo que além da excelente performance ela tem um preço muito bom, o que a torna uma excelente opção pela relação custoxbenefício.

Agora o review também diz que este preço é alcançado por que a Gigabyte não colocou coisas que existem em suas conconcorrentes, como firewire (IEE 1394), dual BIOS, portas SATA extra, dual LAN, etc... mas argumenta ainda assim ela possui gigabit LAN, 4 portas SATA e audio de 8 canais, o suficiente para atender as necessidades da maioria dos usuários, inclusive de gamers que querem o máximo gastando o mínimo.

O desempenho dela é identico ao das placas de mesmo chipset.

Pelo visto vale a pena.

inté+

Postado

Resumindo, o review está dizendo que além da excelente performance ela tem um preço muito bom, o que a torna uma excelente opção pela relação custoxbenefício.

Agora o review também diz que este preço é alcançado por que a Gigabyte não colocou coisas que existem em suas conconcorrentes, como firewire (IEE 1394), dual BIOS, portas SATA extra, dual LAN, etc... mas argumenta ainda assim ela possui gigabit LAN, 4 portas SATA e audio de 8 canais, o suficiente para atender as necessidades da maioria dos usuários, inclusive de gamers que querem o máximo gastando o mínimo.

O desempenho dela é identico ao das placas de mesmo chipset.

Pelo visto vale a pena.

inté+

Valeu rgdl, acho que vou comprar essa mesmo.

Mas me tira uma dúvida.. pra que isso serve:

* Firewire ( IEEE 1394 )

* Dual BIOS

* Dual LAN

Me pareceu uma placa-mãe muito boa, e barata pelo que ela tem a oferecer, boa de overclock, bonita e estável, eu compraria de olhos fechados.

Valeu pela ajuda Mau Vanze.

Muito obrigado

Postado

Oi pessoal..

Quando eu for usar o SLI eu tenho OBRIGATORIAMENTE que usar 2 placas de vídeo idênticas?

o chipset desta placa é o NVIDIA nForce 4 SLI.. por este fato eu tenho que usar 2 placas NVIDIA.?

Se eu usar 2 placas ATI não roda o SLI ?

Postado

Opa!

Sim, é obrigado usar duas placas idênticas, de preferência da mesma marca, para evitar possíveis conflitos. Com os drivers atuais pode-se usar de marcas diferentes, mas é bom evitar.

Acho que estão desenvolvendo drivers para rodar duas VGAs nos chipsets concorrentes, mas por enquanto não dá.

Postado

Opa!

Sim, é obrigado usar duas placas idênticas, de preferência da mesma marca, para evitar possíveis conflitos. Com os drivers atuais pode-se usar de marcas diferentes, mas é bom evitar.

Acho que estão desenvolvendo drivers para rodar duas VGAs nos chipsets concorrentes, mas por enquanto não dá.

Bem, deixa eu ver se eu entendi o que você disse..

Eu entendi que:

Se for usar o SLI é obrigado a utilizar 2 placas idênticas e do mesmo fabricante.

É obrigado a usar placas de vídeo NVIDIA, porque o chipset é o NVIDIA nForce 4 SLI

Eu acho isso um absurdo, só porque o chipset é NVIDIA não posso usar placas ATI.

Eu peço uma explicação melhor disso por favor.

Obrigado.

Postado

Atualmente, com os novos drivers, é possível usar de marcas diferentes, não é obrigado usar da mesma marca, mas é bom evitar.

Eu concordo com você, também acho absurdo, mas sempre tem uma alma bondosa que nos ajuda :joia:. Como eu disse, eu não tenho certeza, mas acho que estão desenvolvendo drivers alternativos para poder usar duas VGAs em conjunto em placas-mãe com chipset da concorrente, ou seja, é questão de drivers. É esperar para ver :-BEER.

Postado

Eu acho isso um absurdo, só porque o chipset é NVIDIA não posso usar placas ATI.

Eu peço uma explicação melhor disso por favor.

Obrigado.

A ATI também tem o seu "SLI", se chama Crossfire. Na verdade é possivel fisicamente usar duas VGAS de ATI em SLI (já fizeram até), quem não deixa são os drivers, é tudo uma questão de suporte, como disseram aqui em cima.

Postado

A ATI também tem o seu "SLI", se chama Crossfire. Na verdade é possivel fisicamente usar duas VGAS de ATI em SLI (já fizeram até), quem não deixa são os drivers, é tudo uma questão de suporte, como disseram aqui em cima.

Ok então... vamos acabar com as dúvidas então:

SLI é a mesma coisa que Crossfire. Sendo que:

SLI: NVIDIA

Crossfire: ATI

Nessa placa mãe eu não posso usar o "SLI" com duas VGAS ATI. Só posso usar o SLI com duas VGAS NVIDIA.

SE EU NÃO QUISER USAR O SLI, eu posso colocar 1 VGA ATI, somente ?

Corrijam-me se eu estiver errado e peço POR FAVOR que me expliquem de uma vez por todas isso, porque agora eu fiquei muito mais confuso !

Postado

Mais ou menos, a ATI tem a vantagem de poder usar qualquer VGA que tenha suporte a essa tecnologia, já a nVidia você tem que usar duas iguais para funcionar.

Se você não quer usar SLI pode usar qualquer uma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...