Ir ao conteúdo

GF 6800 XTREME 256MB Vs ATI RADEON X1600PRO

Posts recomendados

Postado

Caros,

Pretendo comprar este mês uma nova placa de vídeo AGP e gostaria da indicação de vocês.

Estou em dúvida sobre as seguintes placas:

VGA AGP256 MB GF 6800 XTREME DDR3 TV/DUAL DVI XFX R$507,50 (na caixa acompanha adaptador DVI-to-VGA?)

shot1.JPG

VGA AGP256 MB ATI RADEON X1600PRO TV DVI SHAPPHIRE R$441,00

Sapphire_X1600Pro_AGP_512MB.jpg

Qualquer outra indicação será muito bem vinda!

Valeu pessoal! :joia:

Postado

Vale a pena comprar AGP sim!

Assim você usa seu micro por mais um tempo e espera o conroe sair e o Athlon X2 AM2 baixar de preço.

Entre as duas fique com a 6800XT.

Se encontrar uma 6800GS, é uma melhor opção que a XT.

Postado

E aí amigo, comprei essa 6800XTreme na Navenet á uns 15 dias, pode ficá trankilo q até testar eles testam lá, só tem que ciudar pro pamonha q testa não tascar os dedos sujos no circuito pois chega até ficá marcado, (foi o que aconteceu com a minha).

Lembre q essa belezinha tambémém requer uma fonte boa, veja no site da XFX...

To achando a placa muito boa, estável; ela tá original por enquanto pois nem sei o quanto ela deve render, não achei nenhum benchmark sobre esse modelo e tambémém não uso ela direto, mas já li bastante e vi a piasada faze chovê com overclok, já os mod nos pipes e tudo mais não é possivel pois foram desabilitados por laser.

Se você comprar, podemos trocar infos sobre ela falou!

Valeu!

Postado

Opa jhoniquest, tranquilo irmão?

Agradeço a atenção prestada e a respeito da placa tenho lido muito ultimamente a respeito da mesma para não ter nenhuma surpresa (desagradável, vamos dizer) depois que compra-la.

Li também que algumas pessoas conseguiram habilitar 12pipes nela usando o RivaTuner, você poderia tentar, se quiser, claro!

Me passar seu endereço do MSN, a gente pode trocar uma ideia sobre a placa...

Abraços! :joia:

Postado

aí,

estava nessa mesma duvida so q apareceu a X800 GTO. E aí?

A X16000 eu já to meio q descartando, a duvida ta mesmo entre a XFX 6800 e a X 800 GTO.

o que me dizem?

valeu

Postado

Oi pessoal,

Deixa eu pegar uma carona aqui no tópico porque estou para comprar uma placa e também estava interessado na X1600 PRO.

No custo de aproximadamente R$ 500,00, estou encontrando as seguintes possibilidades:

6800 XT

X1600 PRO

X800 GTO

6600 GT

Estava pensando em descartar a X800 GTO porque esta não tem shaders 3.0.

A 6800 XT li em algum lugar que é diferente da EXTREME, e que a EXTREME seria uma boa mais é mais cara...

É isso mesmo?

Qualquer ajuda para eu tomar minha decisão, agradeço.

valeu!

[]s

• Membro VIP
Postado

Oi pessoal,

Deixa eu pegar uma carona aqui no tópico porque estou para comprar uma placa e também estava interessado na X1600 PRO.

No custo de aproximadamente R$ 500,00, estou encontrando as seguintes possibilidades:

6800 XT

X1600 PRO

X800 GTO

6600 GT

A 6800 XT li em algum lugar que é diferente da EXTREME, e que a EXTREME seria uma boa mais é mais cara...

É isso mesmo?

valeu!

[]s

se puder pegue uma 7600GS, pois ela tem desempenho mais ou menos equivalente a X1600XT e é mais barata :D

Postado

Oi pessoal,

6800 XT

X1600 PRO

X800 GTO

6600 GT

É isso mesmo?

valeu!

[]s

Comprei uma XFX 6800 Xtreme e estou aguardando chegar e ela realmente é diferente da XT pois é uma versão que a xfx está fabricando com a GPU "clockada" em 350Mhz e a velocidade de memória rodando a 1Ghz acessados em 256bits que resulta em um bandwidth maior além do suporte a SM 3.

Estou lendo muitos elogios quanto a essa placa até pela qualidade de seu cooler descartando a necessidade de um cooler-mod para os "overclockers" e beleza além de uma margem de overclock surpreendente (já vi em outros foruns 470/1400). O modelo AGP está em média R$520,00 e o modelo PCI-E está um pouco mais barato. Na minha opinião essa é a placa com melhor Custo X Beneficio atualmente.

Um forte abraço a todos!

Postado

Valeu pessoal. Vou optar pela XFX 6800 XTreme então.

Vou só esperar até o final do mês para cair um $$$ na conta e encomendá-la. Achei-a a R$ 450,00 + frete no Mercado Livre.

[]s

Postado

É um vendedor que manda direto dos EUA. O chato é que demora um pouco, cerca de 10 dias úteis.

Pelas qualificações dele no ML, o cara é confiável. Além disso, é vendedor Gold. Já vi que o frete vai ficar em R$ 50,00. A placa então vai sair por R$ 500,00.

Postado

Eu não sei como a XFX fez uma placa tão boa assim(256bits/clocks altíssimos/sistema de refrigeração eficiente e barata pelo que faz) e fico pensando que parece mentira. Tomare que ela dure bastante tempo!

Postado

Aproveitando que vocês estão falando dessa placa, e pra não criar um topico novo à toa.

Eu também estava penssando em comprar essa placa, como eu não entendo muito de placa de video, queria saber se vou conseguir muita coisa com essa placa em um Pentium 4 de 2.4 Ghz Placa mãe Asus P4V800D-X, ou será q eu vou ter uma placa boa sem poder tirar muita coisa dela?

só pra constar, vou ter q trocar a placa de video porque eu tenho uma Radeon 9550 SE e ela não ta funcionando nessa placa mãe, ouvi dizer q ela(a placa-mãe) da problema com ATIs.

falou

--Edit--

Mais uma coisinha, será q eu vou precisar trocar a minha fonte, a atual é de 500w.

falou

Postado

putzz

lendo esse topico mudei a minha ideia sobre trocar tudo pra por uma pci-express....

o meu problema é q como eu ainda não trampo eu dependo da boa vontade do meu pai para trocar de computador... e acho q ele não iria gastar mais de 1mil pau só pra troca placa-mãe+processador para poder gastar mais 500 pra compra um placa de video !

vocês aconselham MESMO eu comprar um AGP em veiz de fazer tudo isso e demorar +- 6 meses para conseguir a placa de video pci ?!

abrasss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...