Ir ao conteúdo

Segredo para Carro

Jhonathas.net

Posts recomendados

Postado

ola Jhonathas.net :-BEER

O esquema a ser usdo pode ser esse:

Esse qual matheus de paula ?

pra acionar o rele vai ser somente preciso daquele velho esquema com 1 transistor!!!

e pra alimentar o pic??? 12v direto???

Que esquema é esse com o transistor ?

Postado

Maurício Martins: (você escreveu)

"

Não acho limitação não... conheço muito bem flip-flops, portas lógicas, se quiser aprofundar já resolvi mapas de karnaugh tridimensionais (já resolveu um?). Mas sinceramente, um uC de 8 perninhas dá de 10 a 0 num circuitinho chato feito quase que de componentes discretos. Além de simplificar um projeto que duraria 2 dias (projetar, temporizar, layoute) para 30min (o circuito tá pronto há dias!) - Sou do mercado... tempo é dinheiro!

"

Bem... Gostaria de saber o que você considera um "circuitinho chato". Nunca ouvi falar de um que tivesse tamanha personalidade a ponto de ser chato ou agradável. rsrsrs

O tempo para se projetar depende somente do nosso conhecimento. Um circuito com PIC, ATMEL, HOLTEK, não interessa o tipo, ou um circuito com lógica discreta ficaria pronto no mesmo tempo para pessoas com conhecimento bastante para ambas as áreas. Isso é bobagem!

Gostaria de saber ONDE você usou a solução do seu mapa de Karnaugh tridimensional... o meu, que resolvi há muito tempo na escola não serviu para nada além de gerar mais alguns pontinhos para eu passar de ano.

Senhores, para problemar simples, soluções simples.

Se querem um circuito que dê alarme, controle senhas, veja o consumo de combustível, sinta o cheiro do banco do carro, etc, usem um microcontrolador, ele foi feito exatamente para isso.

Mas se o que querem é somente ter um sistema de alarme. Não gastem dinheiro à toa, pois os valores são de 10:1 neste caso, ou seja, um PIC custa R$5,00 e um CI de lógica discreta R$0,50. Na indústria, isso é rua na certa... mas se você quer, se é um projeto particular, tudo bem.

"

Não acho limitação não... conheço muito bem flip-flops, portas lógicas, se quiser aprofundar já resolvi mapas de karnaugh tridimensionais (já resolveu um?). Mas sinceramente, um uC de 8 perninhas dá de 10 a 0 num circuitinho chato feito quase que de componentes discretos. Além de simplificar um projeto que duraria 2 dias (projetar, temporizar, layoute) para 30min (o circuito tá pronto há dias!) - Sou do mercado... tempo é dinheiro!

"

Bem... Gostaria de saber o que você considera um "circuitinho chato". Nunca ouvi falar de um que tivesse tamanha personalidade a ponto de ser chato ou agradável. rsrsrs

O tempo para se projetar depende somente do nosso conhecimento. Um circuito com PIC, ATMEL, HOLTEK, não interessa o tipo, ou um circuito com lógica discreta ficaria pronto no mesmo tempo para pessoas com conhecimento bastante para ambas as áreas. Isso é bobagem!

Gostaria de saber ONDE você usou a solução do seu mapa de Karnaugh tridimensional... o meu, que resolvi há muito tempo na escola não serviu para nada além de gerar mais alguns pontinhos para eu passar de ano.

Se querem um circuito que dê alarme, controle senhas, veja o consumo de combustível, sinta o cheiro do banco do carro, etc, usem um microcontrolador, ele foi feito exatamente para isso.

Mas se o que querem é somente ter um sistema de alarme. Não gastem dinheiro à toa, pois os valores são de 10:1 neste caso, ou seja, um PIC custa R$5,00 e um CI de lógica discreta R$0,50. Na indústria, isso é rua na certa... mas se você quer, se é um projeto particular, tudo bem.

Postado

Pra alimentar um PIC, use o 7805.

Ali ele converte de até 30v para 5v (1A máx).

Cuidado, porque o carro tem muita interferência da bobina, então adicione alguns capacitores pra eliminar esse problema.

Também se possível coloque optoacopladores nas entradas dos "sensores". Aí você não terá problemas com a interferência.

Postado

valeu pela dica aí do 7805.

Q tipo de capacitores eu teria q colocar?? e onde coloca eles?

O q seriam optoacopladores?

Postado

Bom, eu coloco de 1000uF e outro de 100nF (104) na entrada e na saida.

Optacopladores é um ci que tem um led e um foto-transistor dentro dele.

Aí quando você alimenta o led, o transistor satura.

Postado

Bom gostei do topico... bacana....

mas como sou leigo em eletrônica.... gostaria de fazer um circuito com teclado... para ligar o carro...

tipo digito o codigo no teclado 1111 ele libera a energia para a bomba de combustivel... algo nesse sentito...

podem me ajudar......

obrigado....

Postado

Isso ai tem pronto, e sai bem baratinho, mas é podre, as vezes a gente se esquece, e ai fica dele de da partida e o kro não pega. Da pra usar uma chavinha escondida em algum lugar e um relezinho, e fazce um corte de partida. Ai tem que saber pra fazer. Muito podre, é melhor comprar um Auto Alarme Positro PX2000 SV que é um dos melhores q eu acho, eu instalava esses bixao uma vez. E se o kro é com injecao ele corta a bomba de combustivel, mas ele fica dando umas cortada e demora uns 1 min ate q para de uma vez, pro kro não para na frente de uma kreta na estrada euahehauehaue

Postado

Ai _FCP_ COmoprei o gravador de PIC chegou, muito maneiro o negócio muit obm mesmo, vou por o esquema aqui pra todos que quiserem :) Abraços. Aproveitando

Como fazer a parte de Relê no teclado com senha para ligar o carro.

As dúvifdas são, como alimentar um ReLê com 5v ? como fazer para que o rele fique ligado quando digitar a senha correta, e como fazer para desligado quando desligar o carro ?

Abraços;;;

Postado

Ai parece q esse circuito é legal, daria certo sim, muito bom, não gravei ainda o prog do PIC não, ou melhor não gravei o do circuito de senha,. mas vou gravar mas esta tudo ok, agora vou ver se consigo um rele de 3 volts, o de 12 eu desmonto um rele de buzina e jáé :)

Postado

Quando tu consegui um rele de 3v ou algum esquema pra liga um rele de 12 com 3 volts avisa aí ta?

Tinha q ve de quanto tempo é esse pulo de 3v do pic.

Aquela chave q eu coloquei ali é pra quando você quiseh deixa sempre acionada a bobina ai você deixa ela ligada, ai se você quer acionar o alarme,é só desliga e liga ela de novo, q dai desativa orele de 12v. entendeu?

• 3 meses depois...
Postado

"

"

"

"

Jack...

Me interessei pelo q você dise no fim...

tem como você me dar uma ideia de como fazer algum segredo maneirinho sem gastar $$ ?!

• 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Olá como faço para fazer um fiat tipo pegar, visto q minha mulher foi tentar ligar o carro e distraidamente esqueceu de deixar o cambio no ponto morto, o carro deu um tranco ao ligar e depois não funcionou mais. Podem me dar uma ajuda de como resolver este problema? Obrigado

TE=Jhonathas.net;1765855]Pessoal, um amigo meu apareceu com um

segredo maneiro, e ach o que é bom para todos, é o seguinte,

é uma placa q não sei como é , so sei que para o carro pegar temos q ligar a chave do carro e pisar 2 vezes no freio assim arma alguma coisa q faz com que a alimentação da bobina funcione, ai se terminar de virar a chave o carro pega, caso não pise as 2 vezes no freio, o motor de arranque funciona porém o carro não pega como se não tivesse combustivel,

Alguem pode me ajudar a criar um circuito parecido,, ??

a e esse circuito pode ser ligado no frio, farol, ou seja onde der pra ligar e desligar 2 vezes consecutica..

Abraços Aguardo um retorno.

• Membro VIP
Postado

Amigo

Melhor seria ter criado um tópico específico para narrar o seu problema. Este tópico é sobre assunto diferente e estava parado a quase 2 anos!

Em relação ao carro, ao dar o tranco, o motor pode ter saído do ponto(correia dentada) e assim, não pega nem com reza! Melhor mesmo é chamar um mecânico.

Tópico fechado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...