Ir ao conteúdo

PC Novo, Intel ou AMD ?

Posts recomendados

Postado

Bom, já tem 3 anos que to com esse pc e acho que já ta na hora de começar a ver uma troca pra esse ano. Comecei a olhar os preços dos processadores mas me deparei com um problema, AMD agora só tem 64 bits e eu não to sentindo muita firmeza nesta plataforma, não sei se vai ser legal migrar pra 64bits.

Eu não sei se vou fazer upgrade ou trocar o pc inteiro, então vamos la, me deêm algumas opiniões por favor.

Minha configuração atual:

- Athlon XP 2.0Ghz também

- 512 RAM

- 80GB HD SATA

- Abit A7NS

- Prolink 128MB 64bits - nãs jogo muito mas é mais por culpa do equipamento :-)

O que vou fazer depois com ele:

- Vou utilizar Linux, o problema é que o Windows vai precisar rodar numa máquina virtual pra poder usar um e outro software apenas, programas gráficos que ainda não rodam bem no Linux. Já consigo fazer isso com o meu mas é um pouquinho lento só. Jogos se não rola não vai fazer diferênça.

Até agora, tenho em mente um processador AMD 3.0Ghz, pra Intel não sei qual seria o equivalente, nunca usei Intel.

Também pensei em pegar um pc da Dell, não sei se há diferênça na qualidade de hardware mas no meu que eu montei já é a terceira placa mãe dele, dura 1 ano apenas praticamente e eu compro em lojas descentes. Pensei na extensão da garantia que eles tem também, mas ainda ta em cogitação isso.

Também pensei em migrar pra um Mac através do Mac mini, mas pra trocar por Apple vou ter que desembolsar muito mais.

Resumindo, eu quero montar algo que dure mais 3 anos no mínimo, sem me encher o saco.

:joia:

Postado

Ioca, valeu vou olhar sim.

joaomatos, quando disse que só tem 64bits me referi que só se vendo processadores desta tecnologia e eu não to ainda muito convencido de que valha a pena usa-la. É pelo fatod e suporte, Windows em português não tem, flash e plugins não tem, programas ainda não adaptados. Pode ser que depois do Vista isso comece a mudar, mas sei la. No Linux também cria alguns problemas então não sei ainda se vale a pena entrar neste meio agora. Apesar de que os preços são agradáveis, não ta tão caro quando esperava.

Sobre valores, bom, num pc completo se acabar tipo trocando por um da Dell, to colocando 3mil. Mas somente a cpu eu to procurando algo bom com meio esta configuração aqui.

CPU 3Ghz

1G RAM

120G HD (nisso é fácil, será Seagate ou Samsung)

Video tanto faz, vou atrás da mais em conta pois não é pra jogos como mencionei antes.

joaomatos, acabei de ver o link da sua assinatura. :-)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...