Ir ao conteúdo

X1800XT ou 7900Gt

jumelo

Posts recomendados

Postado

a x1800xt não pega a 7600GTKO

faker você por aqui de novo ? não cansa de ser escraxado não ?!!?

ele não desiste heuhuhu

sobre asimagens, jon perfeito o post, você acaba de desmistificar o AA superior q alguns cismam em dizer q a ATi tem AINDA, quando se sabe q isso não existem mais com a lançamento da serie 7 (sem falar nas outras formas de AA q existem na nVidia como o 4xs, 8xs 6xs 4x9 Tap e etc, q deixam ainda mais lisos porém pesam mais em alguns casos)

abraçows

• Membro VIP
Postado

Como assim a x1800xt não pega a 7600gtko? Não concorre com ela (o que está correto) ou você está dizendo que não alcança o desempenho da 7600gt ko (o que seria no mínimo uma comparação desleal, já que a x1800xt detona a 7600gtko)?

• Membro VIP
Postado

você não tomou vergonha na cara ainda não? o q você esta fazendo aqui ainda depois de ter sido desmascarado?

a 7600GT é um ótimo custo beneficio, isso todo mundo sabe, mas não é melhor q uma X1800XT nem com macumba :ZZZ:

Postado

sobre asimagens, jon perfeito o post, você acaba de desmistificar o AA superior q alguns cismam em dizer q a ATi tem AINDA, quando se sabe q isso não existem mais com a lançamento da serie 7 (sem falar nas outras formas de AA q existem na nVidia como o 4xs, 8xs 6xs 4x9 Tap e etc, q deixam ainda mais lisos porém pesam mais em alguns casos)

abraçows

Para desmistificar isso não se deve mostrar uma imagem de um único game e olhando para o Céu :D

O chão é ótimo, mostra vários detalhes e ainda os filtros, quero ver uma 7900GT bater uma X1800XT no Oblivion onde já na configuração básica a X1800XT é reconhecida com um nível de detalhes maior e ainda assim tem desempenho superior.

como a 7900GT vai competir em qualidade de imagem contra a X1800XT no Oblivion se nem AA com HDR ela pode fazer?

Acho melhor comparar a qualidade de imagem com vários games e drivers já que entre um driver e outro as empresas baixam a qualidade da imagem para ganhar desempenho.

Sobre o AA já conhecido faz tempo que pela forma que é feito o AA6x da ATI ele é superior em qualidade ao da Nvidia em 8x e tambem em desempenho.

A série 7800 da Nvidia tinha um bug no AF que deixava falhas nas imagens o pessoal mostrava muito uma falha no game HALF LIFE 2 para provar.

A imagem da ATI, não é perfeita, mas, já vi vários testes onde ela se sai melhor que a da Nvidia.

Hoje poderíamos ter games em DX9c com shaers a 128bis( provavelmente cairia um bocado o desempenho) se a Nvidia não requentace tanto os projetos dela.

Na boa comparar qualidade de imagem no oblivion entre duas placas olhando para o ceu e fogo. <_<

Postado

eu tenho uma 780 Gt e nunca vi esse bug, aproposito vivo postando SSs dos jogos nela (principalmente no topico "screen shots de jogos" na parte de jogos)

já TESTEI 2 x180XT aqui, não vi absolutamente nenhuma diferena de filtros (talvez o AF seja um pouco melhor, mas não cheguei a reparar porque não fiquei muito tpo com as x1800xts), o antialiasing 4x da nVidia serie 7 vs 4x da serie x1xxx (pelo menos 7800e x1800) foi IDENTICO em todas as resoluções (um pouco mais embassado na 7800 a 640x480 porém um pouco mais serrilhado na x1800xt)

agora uma coisa é fato, na nVidia temos MUITAs opções de Antialiasing, como o 8xs, esse sim é a perfeição, porém eu acho exagero jha q a 1280x1024 (resolução q eu jogo) com o 4x não se ve nenhum serrilhado

abraçows

Postado

eu tenho uma 780 Gt e nunca vi esse bug, aproposito vivo postando SSs dos jogos nela (principalmente no topico "screen shots de jogos" na parte de jogos)

já TESTEI 2 x180XT aqui, não vi absolutamente nenhuma diferena de filtros (talvez o AF seja um pouco melhor, mas não cheguei a reparar porque não fiquei muito tpo com as x1800xts), o antialiasing 4x da nVidia serie 7 vs 4x da serie x1xxx (pelo menos 7800e x1800) foi IDENTICO em todas as resoluções (um pouco mais embassado na 7800 a 640x480 porém um pouco mais serrilhado na x1800xt)

agora uma coisa é fato, na nVidia temos MUITAs opções de Antialiasing, como o 8xs, esse sim é a perfeição, porém eu acho exagero jha q a 1280x1024 (resolução q eu jogo) com o 4x não se ve nenhum serrilhado

abraçows

Realmente, eu até hoje, não consigo perceber, diferença em AA 4x, para o AA 6x.

E também do AF 8x, para o AF 16x.

Não dá mesmo, para perceber, e olha que comparei com screen, mesmo.

• Membro VIP
Postado

Desculpe amigo, já vi estes testes e ambos são com drivers antigos, nada atual para se comparar, inclusive, nessa mesma época destes testes aí, havia algumas screens no hl2 em que a cerca de arame simplesmente sumia nas ati.

Postado

Desculpe amigo, já vi estes testes e ambos são com drivers antigos, nada atual para se comparar, inclusive, nessa mesma época destes testes aí, havia algumas screens no hl2 em que a cerca de arame simplesmente sumia nas ati.

Na imagem do AF a propria Nvidia havia falado que era uma falha no hardware da 7800.

A ultima imagem da grade era so para comparar o AAA 4x da ATI com o MAA 4x da Nvidia.

já usei todos os drivers da ATI e jogo CSS todo dia(totalmente viciado) meu nick e BARBA RUIVA º SC, e nunca vi cerca nenhuma sumir no CSS, e em game nenhum, o maximo que vi foi que o moire( não lembro se é esse o termo) aumentou um pouco nos ultimos drivers, mas, nada perto do que eu tinha na minha antiga 6800NU.

• Membro VIP
Postado

O AF era problema de drivers, pode testar com qualquer driver novo agora que está totalmente diferente do que ocorreu aí.

O problema com a cerca foi nesse mesmo local onde você postou as ss do hl2 com problema de AF, vou ver se as acho, pois faz muito tempo.

Independente disso, essas ss não são nada válidas em relação ao que se obtém hoje em dia em qualidade de imagem.

Postado

como o fcontato disse, só pode mesmo ser problema de driver antigo, porque eu não tenho qualker desses problemas, e nem uso um driver estão novo, uso o 84.21, tem varias screen-shots minhas espalhadas pelo forum (inclusive do HL2 e da Cerca também pra mostrar o Transparency AntiAliasing) pode procurar q você vai ver

abraçows

Postado

como o fcontato disse, só pode mesmo ser problema de driver antigo, porque eu não tenho qualker desses problemas, e nem uso um driver estão novo, uso o 84.21, tem varias screen-shots minhas espalhadas pelo forum (inclusive do HL2 e da Cerca também pra mostrar o Transparency AntiAliasing) pode procurar q você vai ver

abraçows

Depois de várias pesquisas, não percebi diferença alguma, de imagem da ATI X1000 e da Nvídia série 7.

Nem AA 6x, para AA4x, percebi algo, muito menos AF 8x e AF 16x.

Em questão de imagem da VGA, estamos ótimamente servido. Até com a minha X800XL, que é Pixel Shader 2.0, estou super satisfeito. :-BEER

• Membro VIP
Postado

O core G80 da Nvídia, vai ter 1500 ghz. :blink:

A 384 bits nas memórias. :blink:

Se não segurar o PC, ele voa pela janela.

Isso sim, será uma revoltada VGA!!! :palmas:

isso são meros boatos ainda

Postado

O core G80 da Nvídia, vai ter 1500 ghz. :blink:

A 384 bits nas memórias. :blink:

Se não segurar o PC, ele voa pela janela.

Isso sim, será uma revoltada VGA!!! :palmas:

aff 1500 ghz em uma VGA...

o PC não vai vuar.. ele vai saii decolando como um F-22 :P

Postado

não existe nada hoje em dia que chegue a 1500 ghz pode ser que você errou ao digitar talvez você quisesse escrever 1500 mhz ao invés de 1500GHZ!!!

Postado

q isso Alex ? isso só pode ser fake né possivel !!!!

Vendo: Rim semi-novo + 1 Pulmão com poucas avarias + Figado semi-restaurado ou TROCO por VGA G80 !!!!

abraçows

YASGEyasGE

cara vendo a mesma coisa.. só que os meus estão mais debilitados :P

mais as especificaços da G80 não são nada oficiais não né ?!

coitado da ATI.

Postado

O AF era problema de drivers, pode testar com qualquer driver novo agora que está totalmente diferente do que ocorreu aí.

A propria Nvidia na época havia falado que era um problema de hardware, e que na 7800 não poderia ser resolvido, já na 79xx e 76xx já havia sido resolvido.

O problema com a cerca foi nesse mesmo local onde você postou as ss do hl2 com problema de AF, vou ver se as acho, pois faz muito tempo.

Pelo que eu saiba o AAA não teve defeito nenhum agora se você puder provar o controrario eu agradeceria.

Independente disso, essas ss não são nada válidas em relação ao que se obtém hoje em dia em qualidade de imagem.

Esses testes de AF não são velhos, e o que eles mostrão não é uma falha, mas, sim uma otimização nos drivers para melhor desempenho com o AF.

Demirug's , foi o fornecedor destas informações para o Rage3D( teste do AF)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!