Ir ao conteúdo

PREMIERE 7.0 Para Iniciantes

Posts recomendados

Postado

estava lendo seu artigo e gostei muito ainda não tiveoportunidade de testa mas estou muito ansioso em fazer ....estou com uma uma duvida se tem como trabalhar com fotos tb ...tipo criar um video com fotos que tenha menu, que rode como dvd ... sou totalmente iniciante no assunto posso ate esta falando besteira aqui rsrs... e se alguem tb tiver algum outro tipo de programa que faça esse tipo de trabalho com fotos e puderem me da algumas dicas serei muito grato tb ....

Olá gostaria de agradecer o autor do topico muito bom mesmo.

Estou com um problema com o premiere 7 instalei tudo certo mas quando inicio o programa a maquina trava

já atualizei driver de video do som mas nada de funcionar da erro grave e desliga o windows totalmente por favor me ajudem. :muro:

minha maquina

Sempron 3000

hd 80

placa mãe asus K8v-vm ultra

gravador dvd lg

placa captura prolink mpeg2 com tvr 2.5

ola m_bent estava olhando sua configuração e você não informou a quantidade de memoria que seu pc tem ....

o ideal pra esse tipo de trb é no minimo 1G assim você pode trb com um pouco mais de leberdade com o programa .... se de tb use um hd sata de preferência ....

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Parabéns memibibi pelo trabalho, está excelente, e muito obrigado porque me ajudou muuuito!!!

Tenho um problema: não consigo importar arquivos ".avi". Na verdade, o único tipo de arquivo de video q estou conseguindo importar é ".wmv". Sempre q tento importar esses arquivos aparece o quadro "File Import Failure" com a mensagem "Unsupported compression file". Tenho o MainConcept instalado, mas em todas as formas de vídeo q tento editar aqui não tá dando certo...

Qualquer ajuda será bem vinda.

Valeu!

Postado

Pessoal,

Obrigada pelos agradecimentos. Espero realmente que esse simples tutorial facilite a todos.

Desculpe não retornar muito aqui, porque meu tempo não dá pra 2 Foruns... Felizmente o pessoal aqui é muito bacana e sempre ajuda.

Ferri,

Não sei exatamente o que pode estar acontecendo. Provavelmente deve ser falta de codecs.

Aqui eu tenho instalado o KLite Codec Pack, estou usando versão 1.54. Nele tem a maioria dos codecs necessários pro micro.

Experimente instalar ele, pesquise no Google, que ele é Free e fácil de baixar.

Se já tiver eles instalados, não sei dizer...

Aqui, importo tranquilo alguns AVIs que tenho, importo também arquivos MOV sem problemas.

Apenas não consigo importar videos com som em AC3, porque não tenho o Plugin pra isso. No mais, normal.

Espero que seja apenas isso...

abraços,

Memi.

Postado

Em primeiro lugar parabens pelo tuto... ajudou muito o novato aqui.

Agora a parte pidona...

Eu criei um slideshow seguindo o Tutorial do Imaginate e depois usei o do premiere para criar os arquivos para só então criar o dvd com o dvd lab.

Eu peguei os arquivos m2v e mpa e joguei para o dvd lab, criei menu estatico e boas.

Peguei os arquivos e gravei com o Nero mesmo.

No micro funciona tudo ok, porém no DVD player normal o som não aparece.

Alguem sabe o q pode estar acontecendo?

versões:

Premiere 7

Imaginate 2.0

Mainconcept pro 1.0.5

DVDlab pro 2.2

Grato

Gustavo

*EDIT: esqueci de falar do mainconcept pro e da versao dos sw.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá galera.

Foi mal mas eu não consegui nem importar os aquivos. Deixa explicar melhor. Tenho gravações de tv tanto em disco dvd como no hd (que já tinha copiado do dvd para o pc).

Então quero passar esta gravação para o adobe para editar mas quando mando importar ele não passa pro adobe. O que será que está errado?

Postado

EEhh,

Já consegui caminhar um pouco. Baixei um plugin e agora ele já reconhece os arquivos gravados no gravador de mesa panasonic. Acho que o formato é mpeg2 não é isso?

Bom e agora como faz para editar videos. Vou tentar. Acho que tem um tuto aqui no forum.

Postado

Dinho, Red, Marcio...

Consegui!!!! Finalmente terminei :palmas: :palmas: :palmas:

Pessoal...

Esta é uma cópia do meu INICIANTES em Premiere que está diluida no Tópico de SlideShows Profissional - Tópico do Canopus Imaginate.

Como consegui concluí-lo, depois de um bom tempo incompleto, resolvi criar este tópico novo para que se facilite a pesquisa de quem quiser se aventurar a conhecer e trabalhar com esse programa, que acho maravilhoso pela sua capacidade, e que assusta tanta gente. Meu objetivo com este Tutorial é mostrar que uma vez que se aprende a conhecer seus botões básicos, se descobre que não é assim um Bicho Papão...

Só complemento aqui que eu mesma sou uma Iniciante. Não desenvolvi nem 10% (acho) da capacidade desse Programa, e mesmo assim, me encantei com ele e gostaria de dividir isso com todos...

MemiBibi

Vocês poderão baixá-lo em PDF aqui:

http://www.4shared.com/file/2425840/875bf6...iniciantes.html

INICIANDO O PREMIERE (Versão 7) by MemiBibi

Oi Memi pra baixar o PDF precisa de senha?

(desculpe se estiver por aí no tópico pois eu não consegui localizar!)

Abraços,

Pat.

Postado

Guapos:

1)Por gentileza, como é que faço p/ baixar o PDF do tutorial, lá no site de compartilhamento tá pedindo senha p/ fazer o download, mas q senha é esta? Até me cadastrei no site mas não consegui.

2)O meu é o Pro 6.5, não sei usar necas de pitibiribas, o tutorial pode ajudar?

É q não quero mais editar meus vídeos no Gravador de DVD da sala, é muito incômodo.

Tô Bregado!

Mills

Postado

QUAL A SENHA LA DO SITE PRA BAIXAR SEU TUTO....

TEM outro LINK não ?????

abração E PARABENS

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Postado

Olá rapazes,

Eu acabei esbarrando no mesmo problema também da senha e não conseguir encontrar no tópico.

Se rolar de colocar de novo seria muito agradecido.

Abraços!

:D

Postado

Pessoal

Me desculpe... Ando afastada daqui do Clube por falta de tempo, mas uma amiga me disse dos problemas com a senha...

Fui verificar, e vi que realmente estava pedindo senha... Desculpem...

É que andei reestruturando a minha pasta do 4Shared e acho que acabei ativando o pedido de senha...

Acho que desativei... Tentem novamente e se ainda não conseguirem, me mandem uma MP...

Fiz um teste aqui e abriu normal, sem senha...

Desculpem a falha...

Espero que aproveitem...

abraços,

Memi.

Postado

me ajudou muito esse tuto..

valeu..

mas só me resta uma duvida..

Eu quero criar um video de skate..

Só que tem varias manobras filmadas em cameras diferentes..

uns videos são em 320x240 e outros por 640x480

quando eu crio o projeto.. eu coloco Windows Video..

e edito pra ficar 320x240... só q os videos maiores não se adaptam ao tamnho da tela que criei como padrão..

e vice-versa..

Tem como eu fazer od videos ficarem em um tamanho só, sem deixar espaços vazios na tela?

• 2 meses depois...
Postado

Olá Memibibi, agradeço pelas suas dicas, elas são muito boas.

Acontece que eu estou tendo alguns problemas com premiere, se você puder me ajudar mais um pouco agradeço muito...na verdade eu estou tendo problemas para importar um vídeo que esta no formato .avi

O que eu não entendo é que eu coloco para importar e ele aparece a tela de carregando só que não sai disso........porque será??

Obrigado pela atenção....

• mês depois...
Postado
Haga,

Para fazer essa logomarca, você terá que trabalhar com o Adobe Photoshop e canais alpha, que tornam toda a tela, menos a sua marca transparentes. Não sei se o Alpha do Corel Photopaint funciona.. Quando puder, faço um teste.

Aqui tem um Video Tutorial do Amoke, muito bom, que explica esse processo, até ainda mais aprimorado, criando marca dágua:

http://amoke.mylivepage.com/file/23/237/Vi...remiere+Pro.zip

Aliás, aproveite pra ver todo o material disponibilizado pelo Amoke que é 10...

Abraço,

Memi.

Bah... sou novo no forum... mas já achei quase todas as minhas respostas.. hehehehe

só que este tutorial não esta mais on-line... será que teria outro locar para baixar ele????

no mais perfeito o tutorial.. simples... e explicando todas as duvidas de um iniciante... e deixando espaço para que a criatividade faça o resto nas produções de cada um...

parabéns...

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Olá a todos

Mesmo o tópico sendo sobre o 7.0, gostaria q me ajudassem com o 6.5. Eu instalei o Adobe Premiere 6.5 no meu PC para editar alguns alguns vídeos, mas quando fui importar os vídeos (todos no formato avi) o programa disse que não conseguia abrí-los pois não suportava o formato de compressão, enquanto outros vídeos no mesmo formato ele abre sem problema.

Aqui tem 2 screenshots mostrando o problema:

http://www.imagehosting.com/out.php/i1326371_erro.JPG

http://www.imagehosting.com/out.php/i1326415_imagem.JPG

Por favor me ajudem :(

• Membro VIP
Postado

Ganon,

AVI não é um formato de vídeo. É um padrão de armazenamento. Nesse arquivo AVI podem estar filmes dos mais variados tipos. Provavelmente o que você está tentando importar é um formato de alta compressão (divx ou outros...), e o Premiere não aceita esse tipo de importação.

Veja com o GSPOT qual é o formato real do vídeo.

Abraços,

RedBeard

Postado

Obrigado pela resposta, mas como eu sou bem ignorante nesse assunto, farei mais algumas perguntas.

Eu baixei o GSpot e abri o vídeo que não funciona, só que eu não sei onde diz qual o formato do vídeo e nem se é preciso algum codec para fazê-lo funcionar.

Aqui está a imagem do GSpot, se puder me ajudar eu agradeço.

t1327334_imagem.JPG

• Membro VIP
Postado

Ganon,

O GSpot não reproduz nada. Ele só informa o tipo de vídeo que o arquivo contém. No seu caso ele tá falando XVID. (no lado direito, primeira linha).

O Premiere não aceita importar esse tipo de arquivo diretamente.

Tente usar outro programa de edição ou então converter o arquivo antes de importar, embora isso possa causar perda da qualidade.

Abraços,

RedBeard

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...