Ir ao conteúdo

Acinar motor Brushless (3 fios)

fr3d-

Posts recomendados

Postado

Galera, consegui um motor Brushless (sem buchas) e tem 3 fios, ou seja, 3 bobinas (trifasico)

ele é pequeno, nada de 127 ou 220 volts ok?

o que estou querendo é um esquema eletrico pra acionar ele - caso alguem a o tenha feito ou visto.

Acredito que um ESC (Eletronic Speed Control) de modelismo seja capaz de aciona-lo, mas não tenho nem como conseguir um pra testar.

Se for de alguma pagina em portugues melhor, mas sei tranquilamente inglês.

Qualquer ajuda será agradecida :rolleyes:

• 2 semanas depois...
Postado

Cara infelizmente não tenho o circuito para te ajudar,mas só quero esclarecer o significado de brushless,que dizer sem escovas. as escovas eram os carvões usados nos antigos motore cc

Falou

acbei de ter uma ideia, se voce usar uma fonte ajustavel ca e um capacitor talvez esse motor gire,esse é o principio dos motores ca ditos monofasicos tipo os de portão eletrônico.

para ligar faça o seguinte:o motor tem 3 fios.ligue a fonte no 1 e no 3 e ligue o capacitor no 2 e no 3 também.use um copacitor de alta tensão para evitar que ele exploda durante o teste,se funcionar existem capacitores para essa aplicação em motores, e vá aumentando a tensão aos poucos para ver se o motor parte,se funcionar me avise

OK

Boa sorte

• 1 ano depois...
Postado

Olá, sou novo no site.

Bom dia gostaria de aproveitar o ensejo e parabeniza-los pelo site muito bom.

Eu tirei um motor de driver de cdrom LG 56X ele é de passo e tem treis fios seria possivel liga-lo sem o esc ou seja igual citado acima.

Mas a minha intensao é usa-lo em aeromodelo.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!