Ir ao conteúdo

Qual o melhor dos dois?

Magusjti®

Posts recomendados

Postado

Gostaria da opinião de vocês: Qual o melhor, Athlon XP 2400+ Tbred ou Athlon XP 2500+ Barton? o 2400 tem maior clock (2ghz) contra (1.83ghz) do Barton...mas o que devo levar em conta? Serei grato pelas suas opiniões! :cool:

Postado

Bem o Athlon XP 2400+ Tbred trabalha com FSB de 266Mhz já Athlon XP 2500+ Barton, acho que trabalha com FSB de 333Mhz ou superior. Para utilizar o Barton deve-se analisar a placa mãe, para que tenha suporte a FSB 333Mhz.

Eu prefiro o Barton. :cool: falou..

• Membro VIP
Postado

mesmo se colocasse o athlon 2400+ a fsb de 333mhz ainda teria uma desvantagem que é a memória cache L2

mas dependendo do aplicativo usado, esse cache a mais não traria diferença significativo!

se o preço influenciar, o athlon 2400+ com over de fsb pra 333mhz será melhor na maioria dos casos!

Postado

O preço em algumas lojas é bem semelhante, o que falo é justamente por isso, o processador Athlon XP 2400 possui clock superior, porém vem o lado da temperatura, pois pelos testes o Barton dá um show em temperatura, proporcionando um excelente overclock...valeu pelas opiniões, mais dessas serão bem vindas.!

:)

Postado

ambos são bons para overclock, a vantagem do barton é o cache interno...com preços parecidos...eu ficaria com o barton sem dúvida

• Membro VIP
Postado

Ei ficaria com o Barton, ainda mais se você for pensar em fazer um overclockzinho básico  ?.?.?

Em alguns programas esse cache maior faz uma boa diferença, junto com o FSB maior (estou considerando caso você não faça overclock) torna ele uma opção mais interessante, já que mesmo que em vários casos ele seja mais lento, em tarefas pesadas (e demoradas em geral) ele costuma ser mais rápido.

Só que ele precisa de uma placa mais recente que o 2400+ (esse tem muitas placas antigas que aceitam ele).

Postado

Eu ficaria com o Barton porque a velocidade do clock você pode aumentar com overclock, mas o cache não tem como :)

Em termos de possibilidade de overclock ambos estão no mesmo nível, apesar do Barton ter o core maior e mais transistores isso não atrapalha na sua capacidade de overclock.

Mas o Barton nunca esquentaria menos que o Tbred.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!