Ir ao conteúdo

Alguem sabe?

TiaoJacobina

Posts recomendados

Postado

Ola alguem sabe me informar qual a plataforma de programaçao (C++, C, Java, etc...) e a mais cobiçada pelo mercado de trabalho, e qual e em media mais bem remunerada?????

obrigado

Postado

Isso vai depender do seu gosto e empenho.

Para desenvolvimento de jogos eletrônicos, programação a nível de hardware(com auxílio de algumas bibliotecas específicas e Assembly Inline), Sistemas Operacionais, Engine 3D, sem sombra de dúvida é o C/C++.

Para programação de softewares/aplicativos, web, redes, jogos para celulares, etc. O java é mais apropriado.

Enquanto a plataforma, pode ser em qualquer sistema operacional.

Ultimamente vejo que os programadores java estão sendo mais requisitados. Sem falar dos programadores .NET (C#, asp.NET, etc.)

Postado

De certa forma Java é um pouco mais fácil de aprender, porém o "fácil" é muito relativo. O segredo é aprender bem os conceitos OO e saber quando utiliza-los. Fazendo isso você terá uma imensa facilidade em utilizar qualquer linguagem com suporte a OO.

Postado

e o q seria OO ?????? onde eu acho isso

valeu

Orientação a objetos.

Ah! Se você está iniciando na programação acho melhor você não começar pela OO.

Geralmente se começa por algoritmos, programação estruturada... para depois chegar na programação OO.

Postado

Se você quer fazer programação, a melhor coisa que você faz é fazer uma faculdade pois com a concorrência do mercado, se você só tiver algum cursinho de java (normalmente eles ensinam pô, lógica de programação, etc), você não vai conseguir nada... Hoje esse mercado de programação é acirradíssimo, e as exigências são enormes.

Experiência própria!

Eu faço ciência da computação e estou no 3º ano (4º é o ultimo). pelo menos você passa pela peneira inicial das grandes entrevistas das grandes empresas...

Fora que não é só programar... muitas empresas exigem um conhecimento de UML para documentar o programa... é chato mas eu curto... rs

Lógico... a facul é muito caro e tal... se você tive no colégio, o melhor que você faz é fazer esses cursos mesmo pois assim você já adquire um conhecimento de pogramação e na faculdade você aprende o mais difícil, bem mais fácil!

Beleza?

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...