Ir ao conteúdo

Dúvida Sony HC46 MiniDV

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou para comprar uma HC46.

Sabemos que a imagem de cam. MiniDV é melhor que a de cam DVD, entretanto o DVD é mais fácil para assistir no player de mesa na sala de casa, é so colocar e pronto. Já o MiniDV é mais complicado.

Soube que o MiniDV grava em AVI e que 1 hora de gravação em MiniDV (Avi) equivale a 13 GB de espaço.

Ai surgiram várias dúvidas:

1 - A transferencia dos dados para o pc , é em forma de um único arquivo avi de 13gb, ou são vários arquivos criados em cada record, como os filmes de uma camera digital de 5 MP??

2 - Um dvd player toca-tudo Philips de mesa, roda um único arquivo avi (sem divx) com no máximo quantos gigas (GB)?

3 - É possível após transferencia dos dados para o computador, digamos que sejam os 13gb, abrí-los no virtualDUB e converter para Divx para rodar em um Divx Player de mesa??

Se sim, demora muito esse processo num Sempron 2000+ com 256mb DDR 333, placa mãe Soyo Dragon kt600 v2.0?

Bom essas são minhas dúvidas, como sou leigo no assunto ainda, posso estar perguntando muita besteria, então peço a vocês que têm uma filmadora Digital MiniDV para informar aqui:

Qual a sua maneira para transformar um filme de 1h para uma mídia DVD para assistir num DVD de mesa ou para guardar?

No aguardo de respostas, Abraço a todos.

:bandeira::-BEER :palmas:

Postado

Cara, eu tinha um outro tópico falando sobre isso, mas não sei mais onde foi parar...

Foi chegado à conclusão de que a qualidade de filmagem em uma MiniDV realmente é melhor que nas miniDVD. Mas pra quem quer apenas assistir o filme em um DVD Player, vale mais a pena comprar uma MiniDVD. Já pra quem quer editar os filmes e somente depois passar pra DVD, o canal é a miniDV.

Postado

Se quiser edição, miniDV. Se quiser praticidade, miniDVD. É simples.

Em seu computador, até o final do processo pode levar até um dia inteiro... eu compraria no seu caso uma filmadora miniDVD.

Sugiro, da Panasonic, a VDR-D100 (por suas ótimas imagens... impressionante pelo seu preço, mas não tira fotos... procure um modelo um pouco mais caro se quiser fotos). Mas se quiser investir, a DCR-DVD405 da Sony (por sua marca, sua alta qualidade de imagem e suas fotos de 2.3MegaPixel).

Eu sugiro as da Panasonic duas vezes porque a qualidade da gravaçao da Panasonic é superior a da Sony (8.7Mbps contra 8Mbps... qualidade alta) e as da Panasonic, se não me engano, também gravam em MiniDVD's de dupla camada.... o que dobraria a duração da gravação, que de 20 minutos passaria a 40 minutos em qualidade alta.

Boa escolha

Postado

Boa sylvio !!

Valeu mesmo cara.. eu ultimamente tenho visto muita gente falando bem das panasonic.. acho que vou numa dessas..

Valeu

Quem quiser ainda postar opiniões estou interessado..

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...