Ir ao conteúdo

Delphi

jiz/df

Posts recomendados

Postado

OLA PESSOAL, FIZ UM PROGRAMA QUE DESCOBRER QUAL O NUMERO QUE você DIGITOU, TIPO UMA SENHA, SO QUE EU QUERIA COLOCAR NELE UM CRONOMETRO QUE PUDESSE CALCULAR O TEMPO QUE O MICRO DEMOROU PARA DESCOBRIR QUAL A SENHA. TIPO.

SENHAUSUARIO = SENHACRIADA

OU SEJA ELE VAI CRIAR TANTAS SENHAS POSSIVEIS E SO VAI PARAR QUANDO A SENHA CRIADA FOR IGUAL A SENHA DO USUARIO.

COMO IMPLEMENTO ESSE CRONOMETRO?????

OBRIGADO

Postado

use uma variável integer como contador, cada loop leva em torno de 10ms, aí é so fazer a conta!!

falou!...

• Membro VIP
Postado

Nada disso. Looping depende da velocidade do processador e não é um bom modo de se marca tempo.

jiz, tudo depende de quanta precisão você precisa nesse tempo. Tem métodos de medição com precisão com dezenas de milisegundos, alguns microsegundos ou até mesmo alguns nanosegundos. Quanto mais preciso, fica um pouco mais complicado.

O mais fácil, sem dúvida é você criar variáveis do tipo TTime ou TDateTime (pode ser qualquer uma), usar a função Now para pegar o tempo atual, depois novamente quando terminar, subtrair pela inicial e decompor esse tempo usando as funções DecodeTime e DecodeDate (essa não deve precisar, afinal não deve demorar um dia). Procure no Help sobre essas funções. Essas funções tem granularidade de 55ms. Se precisar de algo mais preciso é só falar (depende do tempo máximo que você acha que irá demorar também).

Postado

eu preciso de um cronometro igual ao do relogio, só que so preciso de segundos e centéssimos.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço...

• Membro VIP
Postado

Realmente. Neste caso você pode usar o TTimer. É muito mais fácil. você pode regular ele para disparar a cada 10ms e já terá um relógio com centésimos de segundo. Dependendo o que você usar para desenhar na tela, pode deixar a imagem variando muito. Tente com uma label primeiramente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!