Ir ao conteúdo

Play TV Pro Ultra - Dificuldades

salves

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

acabei de pegar essa placa e já de inicio tive problemas com a POWER VCRII, onde a COR da imagem sumiu de uma hora para outra. Um outro problema é som, do nada fica MONO e do nada STEREO. Sem falar na qualidade que fica uma ruideira danada. (Lembro que a placa está BOA. Utilizando a entrada com outro periférico, o som é perfeito)

Estava utilizando o driver que veio no CD e quando tentei usar os programas indicados, como: iuVCR ou o DScaler, ambos atuais, estes não funcionam. Cada um dá um problema diferênte. Um trava o micros por completo, o outro aparece a imagem tipo de slowmotion. O único que funciona ainda com problemas é o POWER VCRII já atualizado.

OBS: Aparentemente o DScaler filtra muito bem a imagem, pelo pouco que vi funcionar depois de para também.

Então fui em busca da atualiazação do DRIVER, onde encontrei num fórum várias dicas. Bem, baixei, desinstalei o que veio no CD e pronto. Funcionou perfeito o tal de honestechTVR2.5, menos o SOM que contiuava com ruideira. A cor também do nada, some e quando mudar de canal no decodificador a COR volta...se mudar, ela some, que estranho.

O SOM por fim resolvi depois de ajudar vários controles, tanto fisicamente no decodificador, Windows e etc. Ficou bom!

A COR, continua intermitente.

Uma outra coisa estranha é que logo após que se GRAVA alguma coisa no honestechTVR2.5 e também no POWER VCRII, quando vamos ver pelos próprios, o mesmo TRAVA.

Eu sei que existem vários TÓPICOS, com várias dicas, mas até agora a impressão é péssima.

Alguém tem alguam coisa a dizer sobre os problemas enfrentados até agora. Deve existir um passo-a-passo para o utilizar a mesma bem.

A minha intenção é GRAVAR algumas coisas que passam na TELEVISÃO, ou seja, o sinal de veêm da ANTENA COAXIAL.

Um forte abraço,

Sandro Alves

Postado

Prezados amigos,

realmente não sei nem o que dizer sobre a Play Pro Ultra, pois as surras me desgastaram.

Aos demais, vamos lá! :-BEER

Depois de ler e re-ler vários posts, inclusive já até baixei essa tal versão nova no site da prolink mas digo para mim não funcionou. O único programa que funcionava capenga era o honestechTVR2.5.

O engraçado foi que após desistir, revolsi baixar o tal do driver "btwdmdrvinstaller5.3.8.zip" e instalar. Do nada, tudo começou a funcionar perfeitamente. Impressionante!!!

Digo funcionar o básico né. Ver TV, gravar, player... tudo com cor e som. Impressionante!!!

Lembro que mudei a conexão de COAXIAL = "TV ou CATV" para COMPOSTO = "Composite"

Agora alguns problemas continuam...

- O Power VCRII, não uso mais. :muro:

- O honestechTVR2.5 fiz testes com todas as resoluções e realmente a melhor é a DVD. Sendo que como a minha máquina é um "Atlhon 2.1+ / 1.5G / HD IDE 7200" ainda ficou com algumas travadinhas nas imagens. Mas com os demais decodificadores, funcionou, mas a qualidade não gostei. :muro:

- O WinDVR3, funciona mas fica um a tal da TARJA VERDE abaixo da imagem. (Engraçado que isso também ocorre no honestechTVR2.5 quando você grava em DVD-PALM. Esperimente!). Uma outra coisa é que imagem fica meio lenta, mesmo sem estar gravando.

R: O que pode ser isso? A versão 2 ou 4, podem ser a solução? :unsure:

R: Sobre a lentidão, será que meu PC que não está aguentando? :unsure:

- O DScaler, putz, a imagem fica show de bola, agora se não utilizarmos a compressão, XIIIIIII.... haja espaço no HD, pois um arquivo de 1 Minuto utiliza em torno de 400MB!!!! O unico problema é o som que não sai, nem vendo TV e nem quando se grava. Fica sempre em MUTE. Você desmarca e volta automaticamente.

R: Alguma dica? :unsure:

Do mais, fica faltando testar o Studio 9 ou o 6, sei lá. Dizem que é muito bom!

Um forte abraço, B)

Sandro Alves

• 4 semanas depois...
Postado
Guilherme1988:

voce tem que selecionar Pal_M para o sinal a ser capturado da TV, ou NTSC se for de VK7 ou Camera, agora para gravar usa sermpre NTSC que é o padrão DVD BR.

Algumas fitas podem estar em Pal_M se for copia da original.

Veja aqui tem uma dicas que talves possa ajudar http://www.playvideo.xpg.com.br/instalplaca/instalplaca2.htm

Sandro Alves:

voce diz que sua placa é PlayTv Pro Ultra, o instalador btwdmdrvinstaller5.3.8 é para PlayTv Pro, ou MPEG.

Para que o Update dessa placa funcione, precisa desinstalar tudo referente a instalações anteriores, e tambem os arquivos da pasta INF do windows, veja mais detalhes no link acima na opção instalação antiga.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!