Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre fonte AT e ATX!? :(((

mbbfernandes

Posts recomendados

Postado

Comprei um gabinete da VCOM só q veio com uma fonte 350w q não sao reais são 180w e mx 200w....

Só q o gabinete é pequeno.... e a fonte tem 6,5 de profundidade x 8,5 de largura x 14,5 de Comprimento!!!

Isso seria uma fonte AT!? Só porque ela é pequenininha, qual a diferença entre as duas fontes AT e ATX para que eu posso comprar uma fonte real para o meu PC.... não da pra comprar uma com dimensões maiores porque senao esbarra no cooler do processador!!! Tem q ter no max 7,5 talvez 8cm de profundidade!!!

Alguem conhece algum modelo de fonte com essas dimensões e q seja o max de watts reais!?

Obrigado!

Postado

AT é o formato mais velho, ATX é maior sim, é uma atualização de AT.

ATX pode ser a placa mãe, fonte, ou gabinete, e por ser maior, proporciona maior disspação do calor e resolve outros problemas que a AT apresentava.

Postado

O meu gabinente é o QL01 da Vcom ( http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...id=ql01_i-shine ) ta dizendo la q o gabinete é ATX... então necessariamente a fonte seria ATX também!?

Modelo da Fonte: Flex ATX 350S - 20/24 Pinos... ela é 350w mas não são reais.

você conhece outra fonte melhor pra poder botar nele pqeu acho q ela é muito fraquinha com o max de 200w de potencia!

já q você entende do assunto e ta me ajudando direto deixa eu te explorar.... você entende de cooler também!? Q q vocês preferem da thermaltake ou da zalman!?? Eu to pensando em 3 modelos q tem o mesmo preço aqui no rio 150,00 gostaria de saber a sua opnião sobre eles....

Polo735 Extreme 4-1 (thermaltake)

CL-P0220 GoldenOrb II (thermaltake)

7700 ALCU (zalman)

Obrigado!!!

Postado

Se a fonte ficou "justa" e bem instalada no Gabinete ATX...

voce pode colocar uma Seventeam 350BKV.

Sobre Cooler, o Polo735 é o mais simples, deveria ser mais barato.

E Zalman e Thermaltake GolgenOrb vão ficar mais empatados, porém o Zalman tem ventoinha maior em 2Cm.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...